Sempre estive aqui

Sempre estive aqui Amanda Or

Resenhas - Sempre estive aqui

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Dutrinha 10/02/2024

Eu estava com esse livro há anos e sempre enrolei. Comecei lendo sem pretensão nenhuma e li em um dia pq não consegui largar. Ele é incrível e fiquei meia hora de boca aberta pq não esperava esse final de forma alguma. Mas valeu a pena demais cada minuto do meu dia q tirei pra ler ele.

amorpelaescrita 05/07/2023

Intrigante
É possível amar outra pessoa depois de uma experiência traumática? E quando a morte ronda a vida para por fim ao amor?

TauLima 15/05/2023

Perfeitinho
Amei demais esse livro. Marquei muitas frases importantes e que jamais vou esquecer. Li em um momento da minha vida onde eu estava precisando desse tipo de história. O desenvolvimento dos personagens e da história foi muito coerente durante todo o livro. Uma das minhas melhores leituras desse ano. Incrível demais.

Lean.cwrv 08/02/2023

Por partes
O final me pegou bastante, não consegui imaginar um final como aquele, porém toda a construção e narrativa do livro até o final, pode fazer o leitor desistir do livro bem antes de qualquer envolvimento. A construção do tal ?amor? da Karin é muito vaga, a forma como o relacionamento dela com o Rafael é tão rápido, tão simplista que deixa muito a desejar, mas o final me pegou bastante, fiquei feliz por não ter desistido da leitura.

Mayara 06/02/2023

Foi um livro conflitante
A minha relação com esse livro é conflitante, apesar de gostar muito da escrita da autora normalmente, eu achei a escrita dos diálogos meio estranha, pra ser justa, recentemente a autora disse que queria reescrever esse livro, principalmente pelos "diálogos pelados", como ela chamou, no começo, foi muito difícil se desprender desse problema, mas conforme a história foi avançando, eu fui me ligando a trama e consegui esquecer esse detalhe.
Por maior parte do livro ele foi um sólido 4 estrelas, mas esse final me pegou demais, foi uma reviravolta de tirar os pés do chão e que simplesmente não merecia menos do que 5 estrelas.

Lin 29/01/2023

Caramba?
Eu achando que foi um romance super levinho para aquecer o coração. Aí vem essa carta no final para me deixar triste?
Mas deixa a reflexão de quantas mulheres sofrem, já sofreram e das que não tiveram uma segunda chance para superar essa situação.

leitora forense 19/01/2023

Sempre estive aqui
É um livro impactante e ao mesmo temporal com um romance de dar inveja, é uma história que mostra os pontos fortes e fracos de cada personagem e como um drama pode ser bem desenvolvido. A história é maravilhosa e eu devorei cada página em um único dia.

crohnsono 25/11/2022

me deixou sem palavras
Me pegou do começo ao fim.
Me vi muito atrelada a história, e aos personagens, muito possivelmente pq eu me vejo muito na posição da Karin.
Também sou uma pessoa que gosta de romances, e queria viver um amor, e apesar de tudo q ela viveu, é lindo como ela ainda acredita que possa achar isso um dia.

O livro trata de assuntos bem delicados, como doenças, homofobia, e principalmente violência doméstica.
É tudo tratado de uma forma muito assertiva, e sensível. Apesar dos casos serem terríveis, e as vezes eu precisar pausar um pouco a leitura pra dar uma chorada, é assim como na vida, o mundo pode parecer cruel, mas sempre há uma pontinha de esperança.

O final é aterrador, eu não esperava de jeito nenhum, e apesar disso, ele faz todo sentido, e transforma a história toda em uma coisa ainda maior.
Não vou falar o que acontece, apenas recomendar: leiam.

Lethycia Dias 27/09/2022

Drama fluido e rápido
Entre os romances de Maria Freitas, esse era o que menos me atraía, mas eu tratei de incluí-lo na minha meta pessoal de ler todos os livros da autora e não me arrependi de ler - mesmo que ele seja bem diferente da fase de histórias que me tornou uma leitora fiel de Maria.
"Sempre estive aqui" é um drama que se desenrola entre Karin, que procura por um amor para viver; Thiago, que está se divorciando de Marcela; e Rafaela, a narradora misteriosa que nos conta essa história e que demora a se revelar para nós. Tudo isso é permeado pelo passado de Karin, que a persegue, e pela descoberta recente de Thiago, que o paralisa diante de da vida.
A narração feita por Rafaela é o elemento diferencial dessa história, pois desde o início, percebemos a presença de um narrador-personagem que esteve presente na vida de Karin e parece saber tudo que ela passa no momento presente, mas que não se apresenta para nós e vai dando informações aos poucos sobre quem é.
A história se desenrola de forma bem rápida e flui bem em todas as emoções que passa: na intimidade rápida que Thiago e Karin desenvolvem, na atração clara entre os dois; na mágoa e no arrependimento de Rafaela; no medo de Karin e na impotência de Thiago diante da circunstância que está enfrentando; na dificuldade que os personagens enfrentam para dizer o que precisam; na tensão do perigo iminente que Karin corre. Você sente essa bomba de emoções, uma depois da outra, e em nenhum momento a história perde o ritmo ou se torna excessiva.
Essa leitura foi uma experiência bem diferente das que tive antes com as histórias de Maria Freitas e eu recomendo tanto como qualquer outro de seus livros.

site: https://amzn.to/3SBrhHD

Amanda2856 20/09/2022

O amor sempre vence!
Eu chorei que nem uma condenada agr, mdssss...
Ele é tenso, emocionante , gostosinho de ler , maravilhoso.
Cara, quando ela encontra o Luan ali no hospital e o Lu é irmão do Tiago, eu fiquei tipo que belo destino hein...
Esse livro é perfeito!

Let 18/07/2022

levei uma eternidade pra terminar pois abandonei um pouco antes dos 50% de leitura, mas é impressionante como a narrativa melhora depois disso! Eu adoro esse aspecto das obras da Maria Freiras: o amor é uma bagunça generalizada e caótica.

1 | 2 | 3 | 4 | 5