Volte ao lar...antes que termine o dia

Volte ao lar...antes que termine o dia Andréa Faulhaber

Resenhas - Volte ao lar...antes que termine o dia

JESSY 23/04/2024

Interessante
Livro muito interessante para mulheres que ainda acreditam em lar e família, que gostam de servir sua casa e cuidar dos seus.

Mariana113 19/03/2024

Volte ao lar antes que o dia termine
Um livro, que me fez refletir bastante sobre alguns valores extremamentes importantes, me fez sentir uma paz ao decorrer das páginas!

Gleiciane.Leal 29/07/2023

Livro direcionado às mulheres. Ele faz um convite a volta da essência da feminilidade bíblica, às coisas simples.
Gostei da leitura.

Gracy.Carlos 04/04/2023

Este livro vai aquecer seu coração com histórias emocionantes.Fala sobre mulheres ocupadas a importância que o lar e para as nossas vidas ,onde devemos mais valorizar passeios familiares ,uma boa conversa na mesa ,a atenção que um ao outro tem que dá para ambos .
Muitas vezes com a correria do dia não ligamos pra saber como o outro estar ,não tomamos um bom café ,não recebemos mais visitas e não apreciamos a beleza do dia .
Este mundo nos ensina que devemos largar aqueles que estar dentro da nossa casa para sermos empoderadas e ter a nosso dinheiro e a não ser submissa para o meu esposo .Muitas mulheres souberam se sobressair como mulheres profissionais mais quando se trata de dona no lar muitas não conquistaram e desistiram de seu lar e não suporta estar neles.
As mulheres de antes não tinha tanto dinheiro ,equipamento nem redes sociais mais tinham lições ,valores para passar na sua casa e eram conhecidas como boas mães,não que hoje também não seja ,mais muitas vezes deixa seus filhos em televisão e celulares em vez de ensinar . A mulher de provérbios 31 ela não só faz todas essas coisas como ela também tinha um olhar para a sua casa ,seus filhos toda mulher precisa ter na sua casa um lugar para ler sua bíblia ,orar ,ter seus devocionais e priorizar seus momentos com Deus porque e neste lugar que vai dá forças e sabedoria para enfrentar as demandas diárias .

Anny 29/10/2022

Aquele livro que acalenta a alma, que traz conforto e te faz voltar a essência ??

Um livro pra ler e reler, para relembrar motivos para agradecer, para dar valor a pessoas e momentos, e também para sonhar novos sonhos e tirar da caixinha sonhos antigos ?

"Mas, antes de ir, rogo que não se desfaça de seus sonhos e esboços. Permita que saltem das cadernetas apoiadas em sua mesa de trabalho para a vida verdadeira que há em Deus.

Pode ser que, como eu, você seja agraciada com um dia claro com pipas no céu, o olhar de seu amado anunciando que o inverno já passou e as vozes de seus filhos gritando:

- Pai! Mãe!"

Moninha/Lima 21/08/2022

O que realmente importa
Eu indico, que você leia este livro, pois é tão resgatador, me fez lembrar do cheiro, do gosto, do velho doce "saboroso" que minha vozinha fazia...Me fez pensar na importância de ser doce, feminina, em refletir sobre o que realmente vale a pena lutar. É um encontro com você mesma!

Carla Gracy Tavares 20/04/2022

Essência
Que livro magnífico ele nos leva a contemplação da essência do lar e nos leva a reflexão do que tem sido prioridade para nós.
É uma leitura leve e muito gostosa em vários momentos me vi contemplando cada lugar que ela descrevia.
Hoje vivemos em uma sociedade onde o lar tem sido desvalorizado, mas através dessa leitura podemos perceber que é possível voltamos ao lar.

Lidy 11/04/2022

Volte ao lar, volte ao jardim!
Você já se sentiu engolido pelos padrões que a sociedade impõe?Está sobrecarregad@, cansad@, sem ânimo pra nada? Não se sente feliz com a vida que está levando?
Pois bem, eu também me sinto assim, e a tempos o Senhor me fala para parar e descansar, e esperar o tempo certo.
Desde cedo somos obrigados a correr atrás daquilo que as pessoas acham que é o mais importante na vida de alguém, estudos, trabalho, faculdade, pós graduação, mestrado, doutorado. Somos forçados a correr atrás de sucesso, de crescer cada vez mais profissionalmente, de precisar ganhar muito mais dinheiro para suprir os nossos caprichos, roupas, calçados, carro do ano, casa, móveis, uma televisão de 50 polegada para a sala, e outras menores para cada cômodo da casa, celular de última geração e muitas outras coisas, achamos que vamos preencher o nosso coração com coisas, e no fim nada disso faz sentido. Lendo o livro "Volte ao lar antes que o dia termine" percebi que o que realmente importa e nos satisfaz é ter uma vida com Deus, é voltar ao jardim, voltar a deitar no colo do Pai, conversar com Ele em todos os momentos, é voltar a essência, para aquilo que Ele nos chamou para ser, e quando voltamos tudo se encaixa, toda a nossa vida começa a ter rumo diferente, começamos a valorizar as pequenas coisas, os momentos com a nossa família, o simples se torna essencial, e não queremos mais correr atrás daquilo que não faz mais sentido. Não quero dizer aqui que você precisa abandonar seu emprego, seu curso, e talvez se desfazer de tudo que você já conquistou, não, essa não é a minha intenção. O que eu quero dizer é que tudo faz mais sentido quando colocamos Deus no topo de tudo, Ele nos desarma, nos deixa vulneráveis e totalmente dependentes Dele, nos desnuda do nosso orgulho, abre a nossa alma, deixa transparecer o nosso estado de espírito. É aí que conseguimos ver, que tudo que precisamos é a presença de Deus, e nada mais importa, e só essa presença pode nos satisfazer, nos tornar mais gratos pelo que somos e temos, ter contentamento em tudo, a ter compaixão pelo próximo, a amar o nosso lar, a ter comunhão com os irmãos, e a valorizar as pequenas coisas, apreciar cada minuto que o Senhor nos concedeu.
Te convido a voltar ao lar antes que o dia termine. Papai te espera no jardim! ? ??

Anna 03/04/2022

Sutil e precioso
Tenho repensado muito sobre a maneira como conduzo meus dias e sobre como quero que eles sejam no futuro. Com isso em mente, foi um verdadeiro presente esbarrar com esse livro no momento ideal.

Em suas palavras a autora conseguiu me transmitir tanto amor, devoção, encanto e gratidão, que em muitos momentos me vi constrangida. Por ser movida pelos mesmos princípios defendidos nessa narrativa, ao mesmo tempo, em que me senti acolhida fui confrontada por algumas áreas as quais tenho sido negligente e para algumas feridas não cicatrizadas.

Se você é o tipo de pessoa que deseja apreciar cada aspecto dessa vida e cultivar um lar onde estiver, esse livro, com certeza, é para você!

Vivi 01/04/2022

Alegria na simplicidade
A autora consegue transmitir com muita leveza o quão importante e sublime é o trabalho no nosso lar.Podemos entender que Deus nos recompensa quando fazemos tudo dedicando a Ele. Eu amei cada capítulo. Este livro é uma jóia rara.

Giane 28/01/2022

Esse livro abalou minhas estruturas!
Volte ao lar... Esse é o convite feito a você, a mim e a todos.
Vivemos em um mundo agitado, ansioso, acumulativo, ganancioso e deixamos nossas raízes e nossa real essência de lado para entrar no ritmo do mundo. Mas isso nos traz felicidade? Será que essa é a vontade de Deus pra sua e pra minha vida?
Andréa faz uma reflexão e um convite a repensarmos em como temos vivido e o que é importante para ter uma vida de plenitude. Ela nos convida a voltar à simplicidade, à delicadeza, a criar, a sentir, aos amigos, aos filhos, à família, ao amor... Voltar ao lar... e ter certeza que estamos vivendo aquilo que fomos criados pra ser!

Rebecca 23/01/2022

- a um trabalho de amor
- à sua aldeia
- aos seus valores
- à verdade
- a sua caixa de recordações
- aos seus filhos
- à sua família
- ao seu amor
- a sua igreja
- ao lar, antes que o dia termine.

SÓ VOLTE! ?????
agabi.arruda 24/01/2022minha estante
Eu tenho tanta vontade de ler esse livro ??

Rebecca 24/01/2022minha estante
Amiga, eu tenho certeza que tu ia amar ??

Vanessaliteraria 15/12/2021

Volte ao lar...
Ao começar a ler logo nas primeiras páginas ,senti como se voltasse a infância,aos sonhos e prazeres de menina que há muito tempo eu havia me esquecido.
A autora nos transmite como é plena e vigorosa a vida quando você começa a prestar atenção a pequenos detalhes . Quando começa a valorizar coisas simples do dia a dia . Senti saudade de detalhes e coisas simples que eu muito prezava. Em cada página uma saudade diferente me surpreendia. Comecei a comparar a infância plena que eu tinha com a vida adulta que tenho agora onde não há tanta plenitude assim nos detalhes e na simplicidade. Os dias passam e não prestamos atenção aos pequenos detalhes porque estamos ocupadas demais sinto em dizer ... Com coisas fúteis e passageiras .

Clisman 30/07/2021

Cabe a poesia na simplicidade destes dias
A poesia segue de forma simples porém profunda a cada página contemplada. A cada frase composta por meras palavras, dizeres exemplares vem sendo entregues como mera poesia.
A criatividade floreia nesta experiência, o pensamento fervilha a cada saber saboreado.

Se puder dar uma dica a você, a dica é: leia.

Maria Clara 23/06/2021

Volte ao lar? antes que o dia termine, Andréa Faulhaber
Amei tanto essa leitura? pude sentir os sabores e aromas, pude enxergar cada paisagem e detalhe narrados pela autora. Em cada cena descrita, pude fazer uma imersão na realidade de Andrea, e ao mesmo tempo viajar em minha própria história. Livro marcante em minha trajetória em busca de mais feminilidade, de viver os planos originais de Deus para minha vida como mulher, e de volta ao lar!