O guia Headspace para meditação e mindfulness

O guia Headspace para meditação e mindfulness Andy Puddicombe

Resenhas -

Rafaela 24/05/2020

Demorei mas terminei
5 longos meses para finalizar essa leitura... Meu Deus.
Apesar da demora eu gostei muito do livro e aprendi demaisss. Andy Puddicombe tem uma escrita fácil e muitas vezes conta histórias pessoais engraçadas que me identifiquei.
Recomendo não só a leitura como o aplicativo headspace!

Jaque 23/01/2023

Só de ler já parece que está meditando
Leitura bem agradável só a leitura dos exercícios já me deixou mais calma, parece que a leitura desse livro já é uma forma de meditação

Lucas 18/03/2020

Leve, Mas um Pouquinho Redundante
As experiências contadas permitem que o guia seja mais leve e intuitivo, evitando a forma quadrada de um manual com passo a passo.
Há um momento em que a leitura se torna maçante pois parece repetitiva, fica ecoando o que já foi dito.
No geral, um bom livro.

Piatti 09/10/2021

Gostei muito, o livro cita muitos conceitos sobre meditação que abriram a minha mente, fazendo várias comparações com as experiências de vida do próprio autor. Mostra a prática de meditação usada pelo headspace. Mostra que meditar não requer muita coisa e que é fácil e simples de se meditar.

augusto.defragacardoso 16/01/2022

Meditar e estar presente
Me interessei pelo livro depois que assisti a série Headspace meditação guiada na Netflix. Foi uma ótima forma de aprofundar mais nas técnicas que são passadas. A meditação está crescendo em importância com o ambiente caótico de informações que vivemos. As vezes é importante só parar, respirar, focar... Me ajudou muito. Recomendo.

Trícia 20/09/2020

Mais atenção a qualquer momento
Gostei muito do livro. Andy tem um objetivo muito claro quando ensina as técnicas de meditação e atenção plena que aprendeu ao longo da sua formação budista: tornar acessível todo esse conhecimento sem a necessidade de uma iniciação religiosa. Já li alguns livros escritos por monjes e os acho excelentes professores e contadores de histórias.

Almerissa 28/06/2021

Meditação e histórias
Vi comentários de quem demorou a ler. Só demorei pq não lia todo dia. Mas é um livro leve e permeado de histórias que exemplificam. Gostei mto do capítulo que fala sobre clareza mental. Leitura fluída e da vontade de meditar depois.

Fausto.Mota 09/05/2021

Que livro arrastadoooo...
Até que enfim, terminei!!!!
Dica para quem quiser se aventurar no livro: Assim que terminar de ler o Capítulo 1: A ABORDAGEM, pule para o Capítulo 4: ASPECTOS PRÁTICOS, acho que vai facilitar bastante a prática ensinada no livro.
Agora, se não quiser perder tempo com o livro, vá direto para o aplicativo ou assista a Série na NETFLIX.

Nubia.Franciosi 04/03/2022

Muito bom, ensina como levar uma vida mais leve e tranquila apesar da vida corrida no mundo em que vivemos.

D'Avila 23/05/2022

Respire e sinta
O livro trás ao leitor um conjunto de técnicas de meditação, contando aos poucos pequenas histórias que nos servem de exemplo para diversas situações da nossa vida. Parece a receita de bolo que vem se perpetuando nos livros atualmente? Sim, mas funciona. Particularmente não achei a leitura cansativa, as histórias usadas são tangíveis e em muitos momentos me vi nelas. A maior ressalva que faço é o último capítulo, dedicado unicamente para mostrar casos clínicos e demonstrar como a meditação agiu na vida de várias pessoas... Encheu um pouco de linguiça.

Conclusão: o livro é muito bom e vale muito a leitura.

bella 27/02/2023

Achei esse livro muito bom, muito leve e rápido e interessante, não é lerdo, e é extremamente prático. É o primeiro livro de mindfulness que eu leio, e me motivou muito a começar essa prática verdadeiramente. Comecei a ter essa disciplina na escola, e minha mãe já prática então tinha esse livro, então minha curiosidade foi naturalmente despertada. Esse livro me motivou bastante a começar a colocar em prática a meditação, e espero que dê certo, vou usar o diário no final e tentar manter o hábito. Afinal, são apenas benefícios que podem me trazer.

Peguei ele para ler em uma viagem, então só li em avião, carro, etc e nem acredito que terminei. Mas ele realmente prende. A escrita é carismática, o autor tem uma experiência enorme e muitas histórias interessantes e sábias para compartilhar. Também é um livro muito realista, que sempre leva em consideração nosso hábitos humanos (longe da realidade avançada dos monges) que podem atrapalhar nossa prática, sempre buscando soluções para eles. O autor aproxima bastante então a prática pro cotidiano, dando instruções claras de todos os tipos de meditação e mindfulness, seja ela para meditar sentado, andando, antes de dormir ou comendo.

Enfim recomendo muito, gostaria muito que mais pessoas lessem, por que essa prática milenar simplesmente melhora muito a qualidade de vida, de relacionamentos e saúde mental. Acho que é uma ótima leitura para mais leigos que não sabiam nada do assunto como eu!!
IanG. 19/12/2023minha estante
Realmente, não é uma leitura tão técnica, e com as histórias dele, o livro fica bem leve!

Joseane 22/03/2023

Interessante e cansativo
Livro cansativo em algumas partes, mas tem boas lições de vida que é possível refletir no nosso cotidiano. Apresenta um panorama sobre o que é o mindfulness e como começar a meditar e isso ajuda. Livro fica mais completo com o app, mas não vou pagar pelo app, existe outras maneiras de iniciar a prática do mindfulness.

IanG. 11/02/2024

IMPORTANTE!!
Meditação e Mindfullness traz um conteúdo muito importante, talvez essencial, para a vida, especialmente nos dias de hoje, onde existem distrações em tudo, em todos lugares a todo momento.
O livro nos ensina a dar um passo pra trás e apenas observar a mente, os sentimentos e emoções, sem nos envolvermos com eles, para termos uma real percepção do que eles são e podermos, assim, lidar melhor com as situações cotidianas.

Acabei demorando pra ler, mas foi vacilo meu. A minha edição é a primeira, então tem alguns erros aqui e ali, mas nada que tenha atrapalhado.
No geral, é um ótimo livro se você prestar atenção nele, além de ser uma leve leitura.