O Mirante da Montanha

O Mirante da Montanha Geraldo Rocha

Resenhas - O Mirante da Montanha

1 | 2 | 3 | 4

viagemnaleitura 14/08/2020

Eu amo pessoas determinadas e Fernando é uma delas!
Fernando viveu o começo de sua vida em uma cidadezinha do interior, uma vida simples com sua família, porém cheia de amor. Conhece Larissa e se apaixona, mas nem tudo são flores... A mãe de Larissa não o aceita por ser pobre e que não traria grande futuro para sua filha e acaba fazendo de tudo para separar os dois jovens, que com o destino forçado, acabam conhecendo outras pessoas.

Mas Fernando não nasceu para sofrer com sua vida simples e sem seu amor. Foi atrás de seu futuro na cidade grande e construiu um futuro incrível, mas o destino de Fernando o traz até a sua cidade Natal novamente.

O Fernando é um jovem incrível e determinado e isso fez eu me encantar por ele. Infelizmente a Larissa mesmo quando adulta não teve capacidade de ir atrás de quem fez tão bem a ela quando mais nova, já que agora com independência ela não precisaria escutar sua mãe e ir atrás de Fernando na cidade grande (e isso me deu rancinho). Mas o destino os espera e faz tudo se encaixar.

O final do livro me deixou um pouco desconfiada e sem respostas, mas acredito que seja esse o objetivo, ter um final aberto.

A escrita do autor é delicada e minuciosa e a história é perfeita para sair da ressaca.

Nanda 13/07/2020

ai bixo...
num gostei nao
primeiro que o autor bota um monte de coisa acontecendo ao mesmo tempo e bem rapido, nao aprofunda em nada e em nenhum personagem
segundo que ele fica chamando os personagens que são pretos de morenos, cara, moreno não é raça, me ajuuuuda
terceiro que a mãe da menina é a propria chernobyl aí me pega e no final "ain que obrigada Deus por consertar meus erros" tipo oi?????????? so pq o cara virou médico o "erro" dela foi consertado?
enfim, puxado

Viih Nunes| @pseguinte 27/10/2020

?Sinopse da contra capa?

? O livro conta a história de Fernando, um rapaz do interior que se vê obrigado a amadurecer cedo e se tornar o homem da casa depois de alguns acontecimentos trágicos em sua vida. Os caminhos o levaram a decidir se ficava na sua cidade natal, depois de conquistar seu primeiro amor, ou se viajaria em busca de realização profissional em terras distantes. Ele vai trilhando seu caminho de conquistas, mas continua com o coração atrelado àquela cidadezinha e àquele amor inesquecível.

? O mirante da montanha foi uma leitura muito gostosinha e rápida, o livro tem pouco mais de 200 páginas, a diagramação é muito boa e a escrita do autor é bem envolvente, o que torna a leitura bastante fluida.

? Tive algumas ressalvas durante a leitura que me fizeram diminuir um pouco a minha nota, como alguns fatos bastante previsíveis e as coisas acontecendo rápido demais, isso me deixou um pouco perdida em alguns momentos, sem contar que esses momentos, assim com alguns personagens, poderiam ter sido mais explorados e desenvolvidos durante a história.

? Exceto isso, foi uma ótima leitura e tive uma excelente experiência com a história e escrita do autor.
Os personagens são muito cativantes e as descrições do cenário de interior, faz a gente que é de cidade pequena se identificar.

? O mirante da montanha é uma linda história com ensinamentos e reflexões sobre perseverança, ir em busca dos nossos sonhos e nunca desistir diante da dificuldade.

? É uma boa pedida pra quem está em busca de uma história reflexiva misturada com aquele romancezinho que a gente gosta, e também super indico pra sair da ressaca literaria.

Nathy Alcantara 19/07/2020

MUITO LINDOOOOO
AAAAAAAAAAAA EU AINDA ESTOU TODA DERRETIDA COM A HISTÓRIA DESSE LIVRO. Virou com certeza um favorito do mês de julho. Eu posso com certeza ficar um pouco emotiva e exautada por estar fazendo essa resenha após terminar a leitura mas relevem. Sempre gostei de fazer minhas resenhas logo depois de concluir a leitura porquê está tudo fresco na mente e eu consigo colocar em palavras o que realmente senti ao ler. E ESSE LIVRO GENTE, MUITO LINDOOOOO

Vai contar a história de dois jovens, Fernando e Larissa, que se apaixonam ainda muito jovens. De classes diferentes, eles são obrigados a ficar separados e reprimir o que sentem. Devido as adversidades acabam seguindo caminhos diferentes, mas de forma alguma esqueceram aquele amor.

Embora o livro seja um romance, o que mais teve peso pra mim foi o vínculo familiar em que a história foi desenvolvida. Eu senti o amor, o companheirismo, as dificuldades, o sofrimento que aquela família sentia. Tudo se passa em uma cidadezinha do interior o que torna tudo de certa forma, mais íntimo. Achei um cenário muito bem desenvolvido, bem voltado pra nossa realidade mesmo. Os personagens são super cativantes, sem falar no enredo e em todos os ensinamentos e reflexões que levarei pra vida.

Eu me emocionei demais enquanto lia. Tomei pra mim as dores dos personagens. Lembranças da minha própria vida, tomando forma em minha mente. Senti saudades e mergulhei naquela história como se fosse a minha. Gosto de livros assim, que nos faz ver além.

Gostei demais de acompanhar a evolução do Fernando, como filho, profissional e responsável. Ver o encanto com que ele se referia a seus pais, a forma como ele lutou pra dar do bom e do melhor pra eles é bela. O livro todo é encantador na verdade. Estou extremamente feliz por ter tido a chance de conhecer essa história tão encantadora.

Karin Cristine 09/10/2020

Um livro que vou levar pra vida.
Sentir imenso prazer em fazer o bem para àqueles que estavam passeando por alguma necessidade.

O Mirante da Montanha conta a história de Fernando um menino humilde de uma cidadezinha do interior, ele é muito trabalhador, filho de Dona Helena e seu Manoel, Fernando tem 2 irmãos o Júnior e o Ronaldo.

Fernando é apaixonado por Larissa uma menina rica mas a mãe dela a megera kkkkkk Raquel não aceita o namoro dos dois, diz que ela tem que ficar com alguém melhor, porque ela não aceita ? Porque Fernando é pobre ?

Após Fernando ir para a capital para ajudar a sua mãe com a doença de seu pai, Fernando decide estudar enfermagem na capital para ser alguém na vida ,ajudar sua mãe e outras pessoas.

A história de Fernando é Larissa é tão linda, será que eles vão ficar juntos?

Eu super recomendo!!

É uma leitura gostosa e fluída que em alguns momentos me fez chorar em outros suspirar !!!

Que história mas lindaaaaa!!!!! Que deixa o coração quentinho e emocionado!!!

?? Tudo que acontecia era por designo de Deus, então as coisas só mudavam se Deus quisesse.

?? Nunca deixava que a tristeza chegasse perto, na verdade, para ele tudo era alegria.

?? Nos momentos de maior aflição era no mirante que ele encontrava a serenidade para organizar seus pensamentos.

?? Paciência, acredite que as coisas um dia vão melhorar...

?? Entendiam que o amor nunca iria morrer com a distância, mas ficar longe séria doloroso demais.

?? Ele devia buscar o crescimento, lutar pelos seus sonhos e nunca desisti.

Lari 18/01/2021

História maravilhosa
Foi meu primeiro contato com a escrita do autor e posso dizer que amei. Ele tem uma escrita fluída, simples e cativante que me envolveu desde as primeiras páginas do livro e não consegui largá-lo antes de terminar.
Quero dizer que essa é uma história maravilhosa, não só de amor como também de superação, amei acompanhar a forma como o Fernando um garoto pobre conseguiu estudar e se tornar um médico.
A história da Larissa e do Fernando é maravilhosa!
Super indico!
Ps: me emocionei muito em algumas partes do livro (Chorei, não nego) kkk.
Ps2: Também foi o primeiro livro que li onde a protagonista tem meu nome.

Laís Anulino 28/03/2020

Uma história sobre amor e superação
Em uma cidadezinha do interior, dois jovens se encontram e logo se encantam um pelo outro, porém Larissa vem de uma família tradicional e bem colocada na sociedade e conseguir permissão da sua mãe para um namoro assim parece impossível.
Enquanto isso, Fernando mesmo querendo do fundo do seu coração viver esse romance, se vê cheio de responsabilidades em casa tendo que cuidar da família desde cedo, assim não vê alternativa a não ser ajudar sua mãe como pode, mesmo que para isso tenha que se afastar de seus sonhos por um tempo.
Vamos acompanhando a história dos dois, seu amadurecimento e os caminhos que cada um escolhe para si. Fernando sempre buscando estudar e se empenhar mais no trabalho para poder dar conforto a sua família e Larissa tendo que seguir as regras impostas pelos familiares.
Com tantas reviravoltas em suas vidas, a única coisa que eles sabem que sempre vai estar lá é o Mirante da Montanha, um lugar para se contemplar, se encher de paz e se apaixonar.
Nesse livro o autor fala sobre escolhas, e também sobre como algo que uma pessoa faz ou fala pode afetar o destino da outra.
Através da sua escrita ele nos transporta para a vida simples do interior, esse clima calmo, onde todos os vizinhos se conhecem e passam o tempo com os afazeres do dia a dia. É um livro que traz aconchego e ao mesmo tempo muitas reflexões. Aqui você vai torcer para que os esforços de Fernando sejam recompensados e vai vibrar quando algo der certo. Esse livro representa muitas pessoas que atravessaram as adversidades da vida e nunca desistiram de ir atrás dos seus sonhos. Com certeza é um livro que traz esperança de dias melhores e que acredito que muitos irão se identificar.
Gostei muito da leitura e da nostalgia que ela me proporcionou, me recordei do tempo da infância, quando visitava meus parentes no interior e passava o dia brincando com meus primos.

Kamyla 29/06/2020

Bem levinho de se ler
Gostei muito de conhecer esses personagem a acompanhar a luta até alcançarem o que queriam. A leitura flui bem, os capítulos são pequenos, mas em algum momento e outro senti falta de momentos mais detalhados. Mas isso não atrapalhou a experiência, ótimo livro!

Amanda.Monturil 20/02/2023

Mais da metade lido e valorizado pelo o que goianos tem de melhor representado na arte, além da culinária e música: suas escritas.

A literatura regional é sempre passada por lugares que você conhece, esteve ou pode estar. Imagine o quão grande seria se a literatura nacional tivesse o mesmo prestígio que a estrangeira??? Babem ovo dos gringos, mas babem dos brasileiros também. ???

Luiza.Oliveira 02/09/2021

Resenha por @felicidadeempaginas
"No mirante da montanha, local sagrado para eles, enfim, foram dias inesquecíveis"

Fernando e Larissa foram o primeiro amor um do outro mas a vida os fez trilhar caminhos diferentes, agora eles possuem uma nova chance, qual será a sua escolha? Viver novamente esse amor ou continuar em caminhos opostos?

Fernando foi um jovem rapaz que muito cedo precisou assumir as responsabilidades da família, isso fez com que ele precisasse deixar o seu grande amor na cidadezinha em que cresceu para estudar e buscar um futuro melhor família. Enquanto Larissa é cheia de vida, mas vive amarrada e estagnada por conta de uma mãe dominadora e autoritária, nós vamos fazer uma viagem para o interior da cidade e para o interior dos corações desses personagens

Um misto entre passado e presente que vai contar uma grande história de amor

Eles se amaram no passado e continuam se amando no presente, mas será que serão capazes de superar as diferenças que o tempo e a distância trouxeram?

Esse livro é emocionante, é uma história sobre superação, reencontros mas principalmente de amor, vamos acompanhar os dois protagonistas ao longo de anos, cada um vivendo sua vida, mas nunca esqueceram um do outro, eles tiveram aquele amor que marca mesmo em caminhos separados eles ainda pensavam um no outro e tudo o que eles precisavam era de uma segunda chance

Preciso dizer que acima de tudo essa história me passou o sentimento de casa, a simplicidade do interior, as pessoas, as descrições, tudo me lembrou lugar onde eu moro e muito mais que isso eu pude me sentir parte dessa história

Vic4lves 22/06/2020

O livro conta a história de Fernando, um rapaz humilde, batalhador e pobre, que precisa amadurecer mais cedo pra conseguir ir atrás dos seus sonhos, e de Larissa, uma moça rica que se apaixona por Fernando, mas eles passam por dificuldades, pois a mãe dela não os aceitam juntos por diferenças na classe social. Fernando então resolve ir pra cidade grande em busca de um futuro melhor pra mãe e para os irmãos, e um dia o destino resolve fazer com que ele e Larissa se reencontrem novamente. Mas será se eles esperaram tanto tempo para ficarem juntos? Ou encontraram alguém pelo caminho?
Essa é uma daquelas histórias que eu recomendo para todo mundo, pois fala de humildade, batalha, perseverança, sonhos, amor, amizade, simplicidade, família e tantos outros assuntos, que ao decorrer da história nos faz sentir várias emoções, felicidade, tristeza, angústia, a gente simplesmente entra na história. O autor contou tudo com uma riqueza de detalhes, que realmente emociona o enredo todo.

Luzimara.Santos 18/07/2020

Leitura super rápida, história simples mas muito cativante, os capítulos são curtinhos e bem gostosos de ler.

Livros a vapor 15/10/2020

RESENHA
?1) Fernando é um menino pobre do interior que trabalha desde cedo para ajudar nas despesas da casa.
?2) Ao longo dos anos o garoto conheceu uma menina que sempre admirava,decidiram começar um relacionamento que mais na frente tiveram uns empecilhos chamados preconceito.
?3) Seu pai teve uns problemas e Fernando e sua mãe tiveram que ir para capital atrás de uma ajuda que em Pedra azul não tinha.
?4) Fernando toma a decisão de ir para capital e se tornar enfermeiro, porém teria que deixar Larissa. Ele estava fazendo isso para tentar dar um futuro melhor para menina, pois era pobre e não tinha nada para lhe oferecer.
?5) Quer saber o que aconteceu? Quais reviravoltas aconteceram? Então tá esperando o que para comprar, correeeeee.

1 | 2 | 3 | 4