Memórias de um Cabo de Vassoura

Memórias de um Cabo de Vassoura Orígenes Lessa

Resenhas - Memórias de um Cabo de Vassoura

Marianna 08/03/2024

Leitura leve e divertida, também faz reflexões sérias sobre o quanto o homem se aproveita de tudo que encontra pela frente, é um destruidor da natureza.
Fiquei com pena do cabo de vassoura kkk gostei de acompanhar as aventuras dele.

Ana Bia 18/02/2024

Como pode um cabo pensar mais que muita gente que eu conheço
Eu realmente estava com medo do livro ser uma merda, mas ele me impressionou. Observar os pensamentos do cabo de vassoura me fez refletir sobre a vida. O fato de muitas madeiras amigos do protagonista terem se dado bem, - tornaram-se mesas e outros objetos importantes - enquanto outros se tornaram "fracassos" - lenha, cadeiras e até mesmo o cabo de vassoura - reflete muito na vida adulta e nos sonhos não realizados de uns mas sonhos realizados de outros.

Grosman0 17/08/2023

Fofo demais
Dei de presente para minha mãe porque foi um livro que ela leu quando criança e tem muita memória afetiva com ele, mas eu demorei tanto tempo para ler míseras 100 páginas sendo metade ilustração e não gostei tanto assim ... não falarei isso para ela...

Lara1367 02/06/2023

A vida do Cabo de Vassoura
Um belo dia alg acordou e pensou:e seu fizesse um livro contando a vida de um cabo de vassoura?E saiu isso.O livro é bem legalzinho.Se vc tiver mt cansado e quer algo pra se distrair esse livro é a solução,além de que ele é mt engraçado.
P.S.:Vc vai ficar com mt raivado Mariozinho no final se for ler,mas não rasgue o livro pf

Amanda.Brisa 30/03/2023

Fofo
É um livro que se eu tivesse lido na minha infância, teria amado. Está na minha lista de recomendações para as crianças que rodeiam

Carol.Macedo 22/01/2023

Depois de tanta insistência do meu pai, resolvi dar uma chance a essa livro que marcou a infância dele. E realmente é uma bom livro, uma mistura de vassoura mágica com toy story. Uma história infantil que definitivamente não deveria ser lida somente por crianças. Muito bonitinha!

Edu 17/10/2022

Um dos primeiros livros que li sem ser obrigado rs
Finalmente reli essa história que marcou tanto a minha infância. Muito bom poder constatar porque ele me cativou tanto na infância. O humor na medida certa e a trama em si que, por sinal, em alguns momentos me fez lembrar muito do garfinho em toy story ?

Pedrinho Vilaseca 27/08/2022

Napoleão ? o cavalo de pau mais pau do que cavalo.
Adoro o quanto esse livro é preciso nas metáforas e reflexões que o autor nos traz. Sensacional, tudo isso imprimido numa escrita muito gostosa de se ler. Extremamente divertido. Um livro infanto-juvenil que até um véi pode ler e gostar.

@leitora.ju 23/07/2022

Aqueceu meu coração... ???
23/07/2022
Esse livro é muito gostoso de ler, é engraçado e ainda nos faz refletir sobre alguns comportamentos dos homens... Recomendo, muito bom pra iniciantes na leitura. ?

mcbs 21/05/2022

Iniciei esperando nada, mas até que o desenvolver é legalzinho.
Realmente, um livro infantojuvenil.
Dá para usar em redação sobre sustentabilidade ou algo do tipo.
Fazer alguma analogia para vingança.
Relacionar com otimismo.
Argumentar sobre o racismo "É verdade que às vezes há uns mais claros, outros menos claros. Mas a diferença é só na cor (...)"
E ainda utilizar para argumentar a respeito de doação de brinquedos.
Enfim, não foi uma leitura jogada fora e isso que importa.

rfalessandra 06/03/2022

Napoleão. - Oa! Oa!
Memórias de um Cabo de Vassouras é extremamente engraçado e divertido, recomendo a leitura, mesmo que você não esteja mais na idade de ler livros infanto-juvenis. É um livro para todas as idades.

Ah! Dona Sara, Dona Sara, Deus proteja a "senhara"...
Eu sei que é senhora que se diz, mas eu precisava rimar...
Marlon 06/03/2022minha estante
Rsrsrs... gostei da rima! Tem livros que não estão no gênero comédia, mas são bem mais engraçados do que muito livros de comédia, né? Eu tenho um exemplo, 50 TONS DE CINZA. O livro é tão ridículo, tão clichê ruim, que chega a ser engraçado, mas muito engraçado. Rsrsrsrs. Ah, e o filme, não fica atrás não. Rsrsrsrs. Vejo que este que vc resenhou aqui é engraçado, mesmo, porque é engraçado, né, e não engraçado por ser muito ruim, ridículo. Uma boa noite pra vc e uma ótima semana, Alessandra.

Icaruz 04/07/2022minha estante
Kkk li com meus 16... Hj as 36 procuro novamente para ler aos meus filhos

rfalessandra 04/07/2022minha estante
Nossa que legal ??

Karoline67 10/12/2021

O velho Orígenes ??
Ai, que saudade dos meus livrin de infância!! Matei um pouco a do Origenes Lessa, um autor que eu AMO e que tem toda a inocência e a pureza necessárias para fazer um clássico desses. Eu amo! ??

michele. 19/05/2021

li esse livro quando era criança e me marcou tanto q lembro até hoje, como que eu poderia imaginar me apegar a um cabo de vassoura? eu juro
Michela Wakami 19/05/2021minha estante
Eu também li na minha pré adolescência, e não me esqueço do quanto gostei.
Olha que faz tempo.?
????????

Melissa Bastos 23/04/2020

nostalgia
ah que livro incrível, lembro de tê-lo lido quando estava na quinta série e até hoje não me esqueci. Agradeço por ter sido muito curiosa e ter reparado nesse título um tanto quanto estranho kkkkkk