Sem Saída

Sem Saída Taylor Adams

Resenhas - Sem Saída

Nathanna.Prado 24/03/2024

Sem Saída -Taylor Adams
O livro te prende do início ao fim. Mas do meio para o final os acontecimentos são tão surpreendentes, que não conseguimos parar de ler. A Darby foi uma verdadeira heroína, fez de tudo por uma criança que ela mal conhecia. O final é de tirar o fôlego de qualquer um, tantas coisas acontecendo em sequência, que o cérebro quase não acompanha.
O Epílogo foi crucial para o desfecho do livro.

Camila 28/02/2024

Não funcionou para mim
Gostei muito do começo, me envolvi demais. Porém no meio a história já vira um livro de aventura total e o terço final é pura torture porn.

Pereira 20/12/2021

Andava muito entusiasmada para ler este livro porque me andava mesmo a apetecer ler um thriller, entao escolhi este para ser o proximo a ler.

Admito que demorei mesmo muito a ficar agarrada a ele. Até a mais de meio de metade do livro estava a gostar mas ao mesmo tempo estava a apanhar uma seca tremenda.

Sim aconteciam varias coisas mas nao havia nenhum momento wow, não houve nenhuma reviravolta, que é uma coisa de que gosto nos thrillers. Mas apesar disso comecei a gostar dele, quando já estava mesmo decidida que este livro não era nada de mais, e só pensava que iria gostar mais dele como filme do que como livro.

Mas o que me fez gostar realmente deste livro foi a personagem principal.

Foi das personagens mais fortes que li até hoje. Nunca desistiu nunca mesmo e tudo por uma menina que não conhecia de lado nenhum, tornou-se uma guerreira tão forte! E a amizade que ela formou com q Jay? Meu deus adorei! O sentido de protecção que ela sentia em relação a ela foi lindo!

Por fim o livro acabou por ficar muito interessante mas gostava que tivesse ficado pegada a ele desde o início e não só quase no fim, e fiquei também bastante confusa com o final do livro.

vbranco 20/07/2021

Ótimo thriller!
Gostei muito de Sem saída, é um livro que começamos a ler e só queremos devorar para saber como a história se desenrola. Quando pensávamos que ia num caminho, éramos bombardeados com uma nova revelação que deixava de queixo caído. Espero que a adaptação seja tão boa quanto foi o livro!

Fernanda.Lima 02/02/2021

Respiração suspensa
Sabe a série 24hs com Jack Bauer? Esse livro é exatamente isso hehehe.
Derby está indo visitar a mãe que está hospital a beira da morte e acaba presa numa nevasca, precisando se abrigar em um abrigo num estacionamento.

Ela está com mais quatro pessoas e ao sair pra buscar sinal de celular se depara com uma criança presa numa jaula para cães num furgão.Derby precisa então descobrir em quem confiar para tentar salvar a vida de Jaybird, a garotinha mas legal e fofa dos últimos livros que li.

Por ser um livro que pretende passar uma história de algumas horas, não existe um aprofundamento da histórias das personagens ou do contexto do acontecimento. Mas as reviravoltas vão se tornando cada vez mais constantes e o ritmo de da história vai tomando um ritmo alucinado.

Jaybird, a garotinha sequestrada, é o ponto alto desse livro, engraçada, corajosa, inteligente, ela te conquista de uma forma, que vc decide que só vai parar de ler qndo tiver certeza q ela está bem.

Recomendo. Muito. Mas segura o coração. Este é o tipo de livro que a gente acha que sabe o que está acontecendo ou o que irá acontecer, mas não, sempre tem algo inesperado na trama

Lina DC 27/01/2020

Muito bom!
Darby Thorne é uma estudante do segundo ano da Universidade de Colorado em Boulder. No dia 23 de dezembro, ela pega a estrada, pois no dia anterior recebeu uma mensagem informando que a mãe está no hospital internada por conta de um câncer de pâncreas em fase terminal e se ela quiser uma chance para se despedir, precisa chegar lá o quanto antes, mesmo que para isso Darby tenha que enfrentar uma nevasca. Darby é uma jovem que vive seu cotidiano como outros milhares de jovens, não é do tipo que age como heroína ou se vê como uma. Mas tudo vai mudar nessa noite...

A nevasca só vai piorando com o passar das horas, e dirigir se torna impossível. Até que a protagonista enxerga uma parada e decide esperar a tempestade amenizar um pouco. Sabe aquele cenário de filme de terror? Um local antigo, caindo aos pedaços, onde o celular não funciona e um grupo de estranhos se reúne? Bom, é exatamente em um local assim que Darby vai parar.

No estacionamento existem três carros e dentro da parada quatro pessoas: Ed e Sandy, primos que viajam juntos para encontrar a família durante as festividades; Ashley, um jovem universitário com uma personalidade vibrante e carismática e Lars, outro jovem, mas bem mais introspectivo e até mesmo um pouco assustador.

Seria uma noite longa e incomoda, mas nada fora do comum se Darby não tivesse saído para o estacionamento para tentar fazer o telefone funcionar e no caminho ter visualizado uma criança presa em uma jaula dentro de um dos carros. A imagem é tão chocante que a protagonista, no primeiro momento, fica sem reação, mas logo se dá conta que precisa fazer algo ou a garotinha terá um destino terrível.

"Era um cadeado circular com segredo prendendo uma treliça de barras metálicas, que a mão da criança havia segurado. Era como se a criança estivesse em um canil portátil." (p. 24)

Só que estando presa com estranhos, e entre eles o dono do carro e sequestrador, como Darby poderá salvar a garotinha e a si mesma?

"Ela queria que pudesse ser outra pessoa naquela situação. Alguém mais esperta, mais corajosa, mais firme, mais capaz." (p. 39)

É esse jogo de gato e rato que Darby inicialmente joga apenas em sua cabeça que prende a atenção durante a leitura. Todos são potenciais suspeitos e a protagonista não pode confiar em ninguém. Será que ela e a garotinha irão sobreviver a noite mais longa de suas vidas?

Sem dúvida esse é um thriller que prende a atenção do começo ao fim. Os personagens são bem construídos e cada parte do livro traz uma nova sensação de desespero apenas ao ler seus títulos: Noite; Meia-Noite; Hora das Bruxas e Amanhecer. É como se soasse badaladas ao fundo, anunciando algo terrível.

"Um saco plástico puxou o rosto de Darby por trás. Ela gritou, mas o grito ficou preso dentro da boca." (p. 130)

site: https://www.leituraseafinsnolitoral.com.br/

Erica 30/09/2019

“As mentiras mais fáceis de contar são as verdadeiras”. Thriller eletrizante!
Adoro tramas onde tudo tá indo ladeira baixo e você simplesmente não consegue ver luz no fim do túnel e a história quer te convencer que tem jeito sim e você pensa “como?” e eis que surge as grandes reviravoltas que deixam o leitor apreensivo querendo saber onde aquilo vai dar e como o protagonista vai se safar. Se você curte histórias assim, leia esse livro!

O livro conta a historia de Darby que no caminho para visitar sua mãe doente no hospital, ela acaba se deparando com uma grande Nevasca e precisa fazer uma parada a noite em uma área de repouso, chegando no local ela encontra 4 estranhos e respectivamente os seus automóveis estacionados, acontece que em um deles tem uma criança dentro, presa e amordaçada. A questão é: Quem é o dono do automóvel, quem é a criança e o que ela faz nele?

No começo eu pensei que seria mais um daqueles livros de apostas onde você tem vários suspeitos e precisa descobrir quem é o bandido, mas o autor não faz muito suspense e logo nas primeiras paginas você descobre quem está mentindo, daí eu na minha ingenuidade pensei “E agora? Acabou a história né?”, mas é tanta coisa que acontece desde então que vai de fuga, perseguição, traição, tortura, sequestro, assassinatos, teve até cena de mutilação... quando você respira, o livro já tá quase no fim rs...

Gostei bastante do vilão, ele foi tão narcisista que confesso que eu subestimei ele, mas na reta final ele provou cumprir o que falava e acabou me surpreendendo com o alto nível de sadismo e maldade. Eu também me vi torcendo muito pelo reencontro da Darby com a mãe dela, pois foi isso que despertou bastante o instinto de sobrevivência nela, que era viver para obter o perdão da mãe, achei comovente a história das duas.

O que eu não curti no livro é o nível de estupidez dos personagens, sabe quando você está assistindo um filme e você grita pra fulano “NÃOOOO FAZ ISSO?” e ele olha pra um lado e pro outro e faz... então né?! Mas a história foi tão boa que eu relevei rs. E que final hein?! Sensacional e imprevisível, eletrizante até a ultima pagina. Leitura recomendadíssima.