Uma Linda Mulher

Uma Linda Mulher Fern Michaels

Resenhas - Uma Linda Mulher

carol 20/07/2022

Uma linda mulher
Uma completa perda de tempo a leitura desse livro. Um clichê muito ruim. Com uma história completamente rasa e personagens mais rasos ainda.
Um homem canalha, nojento, aproveitador que vira um anjo do nada, uma árvore com espírito, uma mulher que a 8 meses não praticava um esporte se quer ganhar um triatlon, uma governanta chata.
Além de ser completamente gordofobico sem necessidade alguma.
Desperdício de tempo. Só terminei pra falar mal com propriedade.

Marcela262 18/09/2021

Mt bom
Livro otimo
Leitura fluida e dinamica
A gente se conecta e torce pelos personagens com mt facilidade

Steffnunes 06/05/2020

Não deu pra mim
Achei chato, monótono, o final é bléé mesmo torcendo pra nossa protagonista ser feliz ela em si é chata e eu achei o livro gordofobico, principalmente no contexto em que foi escrito. Não recomendo

Patsy 03/01/2016

impossivel nao se encantar
a escrita de Fern Michaels é. deliciosa. Em Uma Linda Mulher, a narrativa encanta e cativa. Um romance contemporâneo que fala sobre superação, determinação e perdão, açem de mostrar a importância do amor próprio.

Sam 10/11/2014

Ufa.....acabou..
Juro que foi difícil me acostumar a forma de escrita dessa autora, mas no fim o livro foi no mínimo INSPIRADOR; Me inspira a mudanças, a começar de novo, a repensar meus erros, e a não ter medo de viver e reconhecer minhas falhas.
Uma estória de amor contemporânea onde tudo podeira estar acontecendo a uma quadra de distância da casa de qualquer um de nós.
Um casamento que começou pelos motivos errados, uma mulher com zero de amor próprio, o oportunismo tão inerente a qualquer ser humano, a dor, a mágoa, a superação e enfim o perdão....
Perdão por si própria, por suas próprias falhas e a coragem para iniciar um novo dia, uma nova vida deixando de se sentir uma eterna vítima, pois enfim nós temos todas as ferramentas para mudar o rumo das coisas em nossas mãos.

Mafi 20/01/2013

Não tão linda assim
Opinião aqui:

Sueli 18/08/2011

The Ironwoman!
Eu gosto da Fern Michaels, apesar de achá-la muito clichê, mas nesse livro que tinha um começo promissor, ela me decepcionou....
Como não se sentir atraída por um livro cujo enredo nos apresenta uma mulher traída, muito acima de peso e que ao dar um basta nas canalhices do marido, descobre que ganhou 302 milhões de dólares?
Pois é, essa mulher não só fica milionária, como emagrece 25 quilos em 6 meses, acha um novo e verdadeiro amor e passa de uma completa sedentária para uma atleta perfeita! Bom, aí já é demais!
Acontece que mesmo com tudo isso, não fui com a cara da personagem principal....Uma mulher chorona, carente e muito, muito desbocada....
Mas, é a Fern Michaels e, portanto, tem passagens muito interessantes e inspiradoras.
Aproveitem!

Renata G. S. 04/06/2011

"Posso conseguir. Sei que posso conseguir. Passei dias, semanas, meses, treinando. Eu vou conseguir. Eu vou."

Rosie e Vickie eram muito amigas, até Rosie se apaixonar por Kent, um homem sem escrúpulos que se aproveitava das mulheres ricas para levar uma vida boa.
Rosie sempre teve a auto estima baixa por ser gorda e introvertida, por isso quando Kent passou a conversar com ela, ela caiu facilmente na lábia dele. E quando Kent á pede em casamento, ela aceita alegremente.
Vickie sendo muito amiga de Rosie, tenta ajudá-la, falando para ela, exatamente como Kent era, um homem que somente queria seu dinheiro. Rosie acredita que Vickie está com inveja dela e tiveram uma discussão. Vickie decidi viajar para outra cidade, e com isso a amizade das duas fica abalada.
Três anos depois, Rosie, que tinha se casado com Kent, reflete tudo o que viveu até aquele momento... seu marido não á amava, ela se sentia péssima a cada dia que se passava e engordava cada vez mais, pois descontava sua frustração na comida. No dia do seu aniversário de casamento de 3 anos com Kent, ela decidiu dar um basta na situação, se ele não viesse jantar aquela noite em casa, ela o colocaria para fora de casa.
Rosie finalmente percebeu que seu marido não a amava, e que ainda sentia nojo dela! Abriu o olho quando seu marido não apareceu para comemorar e o mandou para fora de casa. Foi a melhor coisa que já fizera.
Passou a fazer dieta e contratou um personal trainer.
Conheceu Jack Silver, seu personal trainer, com quem passou a ter intimidade e começar um relacionamento. Aprendeu a viver de bem com a vida e se gostar como era.
Mas claro, tem que ter alguma coisa ruim atrás, seu marido quer vingança, ainda mais quando soube que Rosie ganhou na loteria 302 milhões de dólares! Querendo metade do dinheiro ao qual achava que era seu por “direito”, passou a perturbar a ex-mulher.
Uma história de superação, amizade e amor. Além de um toque de bom-humor.

Eu amei esse livro! Li em dois dias, ele me curou da minha ressaca literária kkk Mas como eu disse, esse livro é ótimo, não conseguia parar de ler. E eu comprei por 9,90! ^^ Super barato. Eu só tinha lido um livro da Fern Michaels, que eu também gostei, mas na hora de comprar nem lembrei... Quem gosta da autora Marian Keyes, vai gostar desse livro ^^
O que me decepcionou foi algumas coisinhas no final =/ foi uma das poucas histórias [spoiler] em que o vilão se torna bonzinho e não paga por seus crimes. [spoiler]
Estou sem prática para escrever resenhas hahahh espero que esteja legal ;D

Leia em: http://leiturasdokokoro2.blogspot.com/2011/05/resenha-uma-linda-mulher-de-fern.html

Eli 01/05/2011

Nem tão linda assim...
Fern Michaels é parcialmente conhecida pelas leitoras do romances florzinhas (Sabrinas, Julias e Biancas da década de 80). Digo parcialmente por que ela não figura entre as "10 mais", como Carole Mortimer, Anne Haston, Lynne Graham, Diana Palmer, e tantas outras as quais não lembro o nome. Me interesse pela trama porque ela fala de baixa auto-estima e de amizade, e de como somos responsáveis por aquilo que acontece conosco. A protagonista desse livro se apaixonou por um cara e logo foi casando (ai Rosie...). O marido em questão jamais gostou dela, só se interessando pelo dinheiro da esposa. Ela o sustentava de todas as formas, e tinha conhecimento até das amantes, mas nunca teve coragem de tomar uma atitude. Já era gordinha e acabou engordando cada vez mais para tentar prencher um vazio que não era físico.
Rosie já era de família rica, mas abriu um negócio extremamente lucrativo com uma amiga (quem me dera ter uma idéia dessas gente... Fiquei curiosa para saber se isso era realmente fato). Tal amiga, por tentar abrir os olhos de Rosie, acaba sendo mal-interpretada, e se afasta dela, causando assim sofrimento para as duas.
Por esses dois pontos, ja posso dizer que valeu a pena ler o livro. Mas faltou alguma coisa (sabe o tão famoso borogodó?). A autora tinha inúmeros elementos favoráveis que desenvolver a trama. Ela conseguiu levar até um pouco, mas depois... Os argumentos ficaram pobres em determinado momento do livro, e a desculpa para os maltrados do ex-marido foi no mínimo ridícula.
Não me arrependi de ler o livro. Mas não o indicaria. Parece loucura, mas tem romance de banca que dá de 10 a 0 nesse romance da Bertrand. Tomara que os outros dela não sejam assim...

Priscila Colombelli 24/03/2011

Superação
Realmente, esse livro é uma estória de superação. Tem tbm um toque de suspense, é uma romance que não foca na melosidade´. Leitura super agradável. Rcomendo

Maria 07/04/2010

Um livro reconfortante
O livro é sobre superação. Superação do bom e do mau. Rosie está se divorciando do marido abusivo, que casou com ela por interesse, e a humilha constantemente. A partir do momento que ela toma uma atitude drástica, sua vida começa a mudar. O título, Uma Linda Mulher, não se refere somente à beleza externa de Rosie, mas a sua bondade, seu desprendimento perante à vida. Um livro muito gostoso de ser ler, digo até reconfortante.

Mágda 12/10/2009

Uma boa distração
Livro leve, terno e divertido.É para quem quer relaxar, pois a sua leitura é muito fácil e rápida.

Dhi 22/05/2009

Uma história leve, sem grandes emoções. Vale a pena ler para descontração