O Futuro da Humanidade

O Futuro da Humanidade Augusto Cury




Resenhas - O Futuro Da Humanidade


364 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Paula Renata 05/08/2022

Muito interessante
Gostei demais de saber como começou a saga do tão famoso psiquiatria e cientista Marco Polo, pois sou sua fã ( risos).
Apesar de ser um romance e saber que a história contada é fictícia, fico imaginando como o mundo seria melhor se existisse vários seguidores de Março Polo pelo planeta.
Super recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Mr. Latrof 30/07/2022

Quando meu pai chegou em casa com esse livro eu não dei muita bola. Ele o encontrou embaixo do colchão do hospital psiquiátrico onde ficou internado durante alguns dias. Não sei se ele chegou a ler essa história, mas há alguns dias me vi intrigada com a sinopse. Resolvi começar a leitura sem jamais imaginar que estava prestes a ser confrontada de forma tão direta. Por vezes senti as lágrimas prestes a escaparem enquanto o ônibus rumava pelo caminho até o meu trabalho.
Este livro é um alerta para nós que vivemos de forma automática e deixamos há muito de nos permitir duvidar do conceito de normalidade e sanidade mental que nos foi apresentado desde que nos entendemos por gente. Eu mesma descobri que muitos dos pensamentos que tive relacionado à doença do meu pai e à minha própria ansiedade foram preconceituosos, mesmo que não fosse minha intenção.
Agora, vejo que muito mais do que remédios, o diálogo e o estímulo do eu pensante pode nos libertar dos demônios que vivem dentro de nós. Quem dera todos os jovens pudessem conhecer um Falcão. E, como de costume, irei deixar uma citação de Marco Polo, o desbravador do maravilhoso mundo da mente humana:

"A felicidade não existe pronta, não é uma herança genética, não é um privilégio de uma casta ou camada social. A felicidade é uma eterna construção.".
comentários(0)comente



Regy 29/07/2022

O futuro utópico do futuro da humanidade
Eu não sei se consigo definir o livro em si. Gosto de muitos conceitos abordados, fazem-nos pensar e refletir sobre a vida.
O encontro de Marco Polo com Falcão me fez analisar e ponderar muitas coisas. Depois o que se segue começa a ser muito mais fantasioso. Claro que adoraria ver a sociedade reagir a alguém assim, mas o que posso dizer? Nossa sociedade é realmente doente e prefere permanecer desse modo. No fim, gostei bastante do livro, mas achei o final um tantinho irreal. Talvez seja o desejo do autor, provocar a infância em nós, o desejo de sentir como as crianças... Seja como for, espero que haja uma continuação desse mundo idílico. Preciso saber se o casamento ocorre ou não ??
comentários(0)comente



Ny 19/05/2022

"Marco Polo e seus amigos não sabiam onde as pessoas, incluindo eles, se localizariam no futuro da humanidade. Só sabiam que essa localização dependeria da coragem de cada um em caminhar nas trajetórias do seu próprio ser, repensar sua história e fazer livremente suas escolhas"
comentários(0)comente



Luiza 09/05/2022

Não me ganhou
Tudo me pareceu muito forçado nesse livro. Personagens caricatos demais, diálogos estranhos, como se fosse uma peça de teatro para crianças. Ganchos forçados, mal desenvolvidos, tudo para que o autor lance mais uma frase de efeito.

Achei a maioria dos pensamentos muito senso comum, mas algumas colocações me chamaram atenção, como a transcrita a seguir:

"Se você disser que é ateu, que não crê em Deus, sua atitude é respeitável, pois reflete sua opinião e sua convicção pessoal. Mas dizer que Deus não existe é uma ofensa à inteligência, pois reflete uma afirmação irracional [...] Não estou criticando as hipóteses da evolução, mas a arrogância científica sem alicerces. Vários desses cientistas negam veemente a ideia de Deus apenas porque se apoiam em alguns poucos fenômenos da sua teoria. Esquecem-se de que desconhecem bilhões de outros fenômenos que tecem os segredos insondáveis do teatro da existência. São meninos brincando com a ciência, construindo seu orgulho sobre a areia".
Tete 26/06/2022minha estante
Foi o que senti lendo o livro. Acabei desistindo da leitura.




Nickx :) 05/05/2022

Leve e necessário
Um livro que possui diversas reflexões e frases de efeito que ajudam nós seres humanos a nunca esquecermos nossa criança interior
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Juh Machado 15/04/2022

Abrindo mentes...
O futuro da humanidade foi o primeiro livro que eu li do Augusto Cury. Simplesmente perfeito, não tenho do que reclamar. É uma narrativa intensa que te faz refletir e rever alguns conceitos e preconceitos há cada segundo da historia.
Como o próprio autor já avisa na sinopse do livro, "Esta comovente narrativa nós leva a uma fascinante viagem pelo mundo da psicologia, introduzindo conceitos da ciência de forma simples e nos fazendo refletir sobre os paradigmas da medicina, a indústria do preconceito e o sistema social."
Logo darei continuidade a trilogia, extremamente intrigada pela narrativa de Marco Polo.
comentários(0)comente



camilladcarvalho 14/04/2022

O futuro da humanidade
Esse foi um dos primeiros livros que eu já li, e sempre vai ser o meu preferido de todos!! Eu li com 8 anos e foi o ponto inicial para o começo da minha paixão pela saúde mental (que resultou na escolha do curso que eu queria pra minha vida, e desde então nunca cheguei a mudar de ideia ou sequer duvidar disso). O livro em si é perspicaz, tem um toque de leveza ao mesmo tempo em que aborda assuntos fundamentais para as pessoas num geral. Na minha concepção, ensina as pessoas a terem mais humanidade e prestar atenção à todos os detalhes ao redor, porque muita das vezes em meio ao cotidiano corrido que temos, não apreciamos o que mais deveríamos levar em consideração: a vida.
P.S.: Acho importantíssimo exaltar os autores nacionais num geral, como o Augusto Cury que tem livros perfeitos e um intelecto absurdo! ?
comentários(0)comente



Thamara Sabrine Ferreira 07/04/2022

Maravilhoso
Eu amo absolutamente tudo que o Augusto Cury escreve, mas esse livro é simplesmente perfeito. Tocou bem na ferida, muitas críticas valiosíssimas. Não sejam passivos diante de uma doença nem de médicos e psicólogos. Antes de tudo precisamos ter fé em nós mesmos e lutar por nossa vida e construir a alegria diariamente. Leveza, humildade e amor.
comentários(0)comente



Emily 21/03/2022

Maravilhoso
Lembro-me de refletir cada momento da leitura a ponto de ter lágrimas e grandes questionamento sobre meus próprios ideais. Para mim foi uma leitura valiosa
comentários(0)comente



Luciene.Castro 06/03/2022

Um livro que desnuda a alma do ser humano, mostra o valor da essência em um mundo de aparências e te faz rever muitos conceitos pré programados. Achei fantasioso em alguns momentos, mas nada que tire o poder do livro de nos transformar positivamente depois da leitura.
comentários(0)comente



Rafael 04/03/2022

Um bom livro
Ouvi na versão da editora Plugme com narração do Gracindo Júnior.
Gostei do livro, apesar dos clichês de auto-ajuda me incomodarem bastante.
comentários(0)comente



Guzzz 02/03/2022

Inicialmente chato, mas depois sua cabeça fica assim: ?
Cury criticou o capitalismo de inúmeras formas diferentes nesse livro. Fez-nos refletir sobre o preconceito que temos em relação aos moradores de rua e aos portadores de doenças psíquicas, sobre nosso modo de viver e deixou claro o quanto somos escravos desse sistema.

Nunca é tarde para recomeçarmos, evoluímos a cada dia e somos unicamente responsáveis pelo Futuro da Humanidade.
comentários(0)comente



364 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR