Corpo, Gênero e Sexualidade

Corpo, Gênero e Sexualidade Guacira Lopes Louro...

Resenhas - Corpo, Gênero e Sexualidade

diennifercb 26/04/2023

Uma discussão atemporal
Mesmo que 20 anos depois, é um livro que traz muitos apontamentos importantes, principalmente para quem trabalha na educação com crianças e adolescentes, mas não somente. Ele é composto por artigos, de autores diversos, então, por mais que siga uma linha de raciocínio quanto ao assunto, cada artigo tem suas perspectivas individuais, e escritas construídas de maneiras diferentes. Alguns artigos são ótimos, trazem ideias muito interessantes (destaco capítulos 2, 3, 7 e 8), e alguns artigos que mal valem a pena a leitura. Apesar das circunstâncias, é uma obra que traz uma discussão atemporal sobre as ferramentas de poder da sociedade e do Estado para o controle dos corpos e das subjetividades (em suma, femininos), e é interessante refletir o quanto isso apenas se renova com o tempo, visto que, hoje em dia, os dispositivos e os discursos são diferentes, mas têm o mesmo objetivo: regular esses corpos dentro de uma norma social, culturalmente construída. Cabe aos profissionais uma reflexão crítica sobre corpo, gênero e sexualidade, para que não se fomente essas perspectivas, principalmente nos adolescentes e nas crianças, visto o período de construção e desenvolvimento das suas próprias subjetividades.

Alysson 15/04/2022

É uma copilação de artigos científicos falando sobre sexualidade. Alguns autores tem uma forma bem simples e atrativa de escrever, enquanto outros dá até preguiça de continuar. Mas no geral, vale super a pena a leitura.
DANILÃO1505 09/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Geisalanis 28/02/2022

Uma coletanea incrível de textos sobre genero e sexualidade de caráter indispensável para mães, pais, educadores estudiosos sobre o tema