Uma história do corpo na Idade Média

Uma história do corpo na Idade Média Jacques Le Goff

Resenhas - Uma história do corpo na Idade Média

Lemos19 02/04/2024

Li umas parte por causa do seminário da faculdade, mas peguei tanto gosto por ele que coloquei na lista de livros para ler depois.
Muito bom!

Maria 22/07/2023

Le Goff é sempre Le Goff!
Que livro agradável, acadêmico porém divertido de ler! Sempre recheado de análises interessantes e fatos sobre a história medieval.

Saulo.Almeida 20/07/2020

Livro fundamental para entendermos as origens dos conceitos de corpo contemporâneos e as tensões que os mesmos carregam.

Edu Souza 23/03/2020

Acho que é o primeiro livro do Le Goff que leio por completo. Já tinha lido alguns capítulos na faculdade e a curiosidade me levou a ler o restante. A autor aborda a tensão que atravessou o corpo do homem durante toda a Idade Média, que oscilava entre a valorização e a depreciação. Le Goff trata de diversos tópicos, como a medicina da época tratava os males e como o corpo serviu de base para a construção de analogias organicistas com a sociedade temporal e religiosa. É um livro de fácil leitura, indicado para todos os historiadores e para aqueles que simplesmente são fascinados pela época/tema.
brunossgodinho 23/03/2020minha estante
Mestre Le Goff sabia muito. Nessa época de pandemia, faz falta o "As doenças têm história", que nunca teve edição brasileira...

Edu Souza 28/03/2020minha estante
Lembrei também daquele livro do Michell Mollat, "Os pobres na Idade Média"