A estrela

A estrela H. G. WELLS

Resenhas - A estrela

Oberdan 04/02/2024

A estrela
A estrela um conto com seu suspense de cataclismo uma boa leitura, curta mas não diferente de outras obras do autor que bem na verdade estava bem a frente do seu tempo, mostrando um futuro dourado ou obscuro como só ele poderia fazer.

Caroline Meirelles 15/07/2023

Ai, pqp, eu lembro de gostar desse, mas a história em si... em geral, eu leio todos os contos dessa editora, porque são todos bons.

Carol 22/02/2023

Assustador
Nos faz refletir sobre o quão pouco sabemos do universo, o quão insignificante é a humanidade perante a imensidão do mesmo e como nossa existência é pífia.

julisianthus 31/01/2023

Uma bela crítica!
O quanto nossas vidas e nós mesmos somos insignificantes aos olhos do Universo e de seus outros habitantes?
Esse conto é uma bela crítica a humanidade e sua mania de superioridade e importância.

O autor não poupa palavras e rodeios para chegar onde quer na história, isso muitas vezes torna a leitura arrastada. Porém eu diria que esses rodeios fazem parte do estilo de escrita do autor uma vez que são incrivelmente comuns em suas obras.

AmadoThriller 22/08/2022

É um conto que descreve a reação das pessoas ao ver uma estrela se aproximando da Terra. Eu, sinceramente, achei bem sem graça. A maioria das pessoas não deu a mínima importância se a estrela destruiria a vida humana e continuaram seguindo suas vidas normalmente. Não teve um final surpreendente nem nada do tipo, se todas as obras do autor forem nesse estilo nem pretendo ler mais nada dele.

Sarmentox 26/11/2021

H. G Wells experimentando com o conhecimento da época como sempre
É interessante ler esses livros/contos sobre a perspectiva de um gênio do século 20, eu gosto quando o H. G Wells viaja muito nesses "E se". Não diria que é um conto necessário caso queira ser introduzido ao escritor, mas para quem já gosta dele vale a pena dar uma chance.

Sarmentox 26/11/2021

H. G Wells experimentando com o conhecimento da época como sempre

@ysalemos 30/10/2021

@umalivresca
É um conto curtinho, muito interessante. Acho que é uma ótima recomendação para quem quer conhecer a escrita do Wells, mas não quer se aventurar em um romance do autor logo de cara.

Carolina 13/08/2021

Adorei o conto, com certeza irei procurar mais do autor, foi o primeiro que li dele e achei que foi um ótimo início.

Gabss 29/07/2021

Conto curtinho!
Conto curtinho do Hg Wells! Achei muito interessante a história. Toda a mudança que a Estrela causou ?
A última frase é muito boa e faz muito sentido!!!

Raphael Rostaizer 01/06/2021

Ótimo para a iniciação a leitura
Livro curto, leitura rápida e um bom conto. Bom para que quer começar a ler grandes escritores sem precisar começar com livros muito grande.

Lucianalg 24/02/2021

Otimo
Conto breve de Wells mas emocionante. Conta a reação das pessoas ao verem a proximidade de uma estrela.