Um amor conveniente

Um amor conveniente Tessa Dare

Resenhas - um

Jozy.Cristiani 13/08/2020

Fofo!!!
História envolvente e com lições de vida, gostei mais deste segundo livro, grande superações, uma família linda e muito amor.

Nati Morgan 11/06/2020

Livro rápido de ser lido, em menos de um dia da pra se terminar a leitura.
Estou adorando essa série da Tessa Dare, esse livro é tão bom quanto o primeiro, não teve um personagem que fosse realmente ruim. Indico.

Ceci 06/04/2022minha estante
Super safadinhos e fofosKKJKKK amei

Fernanda938 06/04/2022minha estante
Simmm a melhor forma de explicar esses dois kkkk

Inae 28/04/2022

"Um amor conveniente" ?
Como sempre Tessa Dare nunca decepciona, mais um livro com uma história que me prendeu.
Gostei muito da evolução da Alex e das crianças durante o livro. Confesso que o Chase acabou me irritando com algumas atitudes mas eu entendo pela história dele. Amei rever os personagens dos outros livros.
É um livro bom mas faltou alguma coisa. Emma e Ash de um casamento conveniente ainda continuam sendo o meu casal favorito dessa trilogia. ?

Maria14314 16/08/2023

O mais fraco que eu já li da autora. Não consegui me conectar com os personagens, o mocinho é muito chato e a Alex é bem sem sal.

Dani 28/03/2022

Bom! Mas poderia ser melhor!
Eu( ?)perdida comecei a série pelo segundo livro. Mas achei que não atrapalhou pra história do casal. Diante disto, o livro é bom, a escrita a fluída, os personagens são uns queridos, porém a minha ressalva é pelo enredo por ser do tipo "amor instantâneo " acho que não me pegou tanto.
Acredito que quando uns dos personagens se apaixona muito rápido, "engole" muita coisa em nome de outra pessoa. E pra mim isso aconteceu no livro. A prota feminina Alex falava uma coisa e fazia algo diferente, sendo assim faltou coerência com a personalidade dela... e o prota masculino Chase vários momentos me deu raiva, mas também me fez rir e entende-lo"????"...
As pupilas foram o drama e o alívio cômico!! Mas creio que os laços poderiam ser melhor explorados!!
Enfim é um livro gostosinho de ler! Leve e bem humorado!

Acredito que não vai ser o fav da série.

marci 03/04/2023

Começou como uma leitura agradável, mas foi ficando sem graça e algumas atitudes do casal me irritaram, não gostei muito dos protagonistas, principalmente do Chase. As únicas coisas que gostei de verdade foram as crianças, as pequenas interações com as melhores amigas da Alex e o Ash ameaçando o Chase, até a coitada da Millicent foi mais interessante do que o romance.

Luana 25/04/2023

Amei!
Ahh, que eu amei a Alex e o Chase , eles são divertidos e engraçados.
Aliás, a leitura tanto do 1º como desse 2º livro foi bem gostosa, flui muito bem e os personagens são muito bons.
Recomendo!

Kaka 09/06/2023

Favoritado, livro quentinho no ??
Mais um romance histórico que fala de encontros de almas que precisam de amor, carinho e redenção. Mas esse livro tem um diferencial é muito engraçado, você dá boas risadas ao longo da leitura, os personagens são inteligentes, criativos e muito carinhosos, além de engraçados.

Isadora_Martins74 28/01/2021

As vezes mesmo não admitindo.. amamos incondicionalmente !
Tessa Dare, sempre encanta!

Alex sempre positiva, sempre se impondo perante os obstáculos que a vida lhe apresenta ... que depois de uma tragédia agarrou sua segunda chance com unhas e dentes

Chase, incapaz de enfrentar qualquer dificuldade, divido entre a razão e a emoção... prefere se distanciar de todos e não se envolver !

Pessoas totalmente diferentes com muito a ensinar e oferecer um ao outro!

Um livro leve, divertido, cheio de situações hilárias... mas também com lições de vida que encantam qualquer um!

babi__lonia 29/12/2021

Eu simplesmente amei o universo que a autora criou, viu sentir falta dos personagens, esse foi um dos melhores
Raquel 29/12/2021minha estante
Não li essa coleção ainda. Estou lendo o último da coleção castles ever after da Tessa e estou amando! Doida pra ler todos os livros dessa mulher maravilhosa!

babi__lonia 29/12/2021minha estante
É muito bom!! Nossa amei a escrita dela, a construção dos personagens é muito boa!! Me apeguei fácil aos personagens, dps me conta o que achou ??

Raquel 29/12/2021minha estante
Pode deixar! ?? Mas já aviso de antemão que estou amando o último livro, A noiva do capitão. Dos 3 dessa coleção, esse está sendo o meu favorito.

blvckstairs 07/12/2021

rosamund e daisy roubaram a cena
a leitura do livro foi muito gostosinha, gosto muito da forma que a tessa dare escreve, e mesmo os livros dela que eu não gosto eu acabo gostando de alguma coisa.

eu gostei muito mais do livro anterior, pois depois de ler a perfeição que foi emma e ashbury, acabou que esse quebrou um pouco minha expectativa pois não gostei muito da protagonista e de algumas atitudes meio idiotas da parte dela (ela perdoando o chase sendo que ele nem se esforçou direito pra conseguir o perdão dela depois de ter dito coisas horríveis, mesmo que fosse para o bem da mesma), mas enfim, gostei mesmo de ler o livro e as meninas valeram super a pena, eu amei umas crianças - mesmo que elas fossem meio mórbidas a maior parte do tempo - e eu amei mais ainda as aparições do ashbury, amo esse homem e nem escondo.
dudazerep 08/12/2021minha estante
psé esse não foi tãooo bom como os outros, mas as crianças salvam totalmente o livro ?

blvckstairs 08/12/2021minha estante
elas são tão piticas e esquisitas, uns amores

Mariana113 15/10/2022

Livro 2 de uma trilogia... fala sobre um casal pouco provável...
Tessa Dare escreve romances leves e divertidos! Comecei pelo livro 2 sem saber e estou louca pra ler os outros da série
4,5?

Sabrina (@surtoliterario) 30/12/2020

Apaixonante!
Alexandra Mountbatten perdeu seu sustento e se vê obrigada aceitar a proposta de transformar duas órfãs em damas da sociedade. Porém, quanto mais tempo passa com as garotas, mais ela tem certeza de que não é de disciplinas que elas precisam, e sim de um lar repleto de amor. Mas parece impossível convencer o guardião delas, Chase Reynauld disso. Ele é herido de um ducado e um cretino quando o assunto é amor, um verdadeiro libertino. Mas Alex se recusa a vê-lo como um caso perdido e vai provar que ele tem um coração para ajudar as órfãs. Mas será que ela vai conseguir proteger seu próprio coração?

Só posso dizer que esse livro é perfeito e somente minha opinião importa! Aqui tem tudo que eu mais adoro em um bom livro: crianças, personagens com passados marcantes e um mocinho sem coração que fica completamente caído pela protagonista. Tem como não amar? E a escrita da Tessa continua impecável, ela constrói tudo de forma gradativa e divertida, terminei com um gostinho de quero mais! Não vejo a hora de ler os próximos livros da série.

Os personagens não poderiam ser mais carismáticos! A Alex me chamou atenção já no primeiro livro e estava muito curiosa pra conhecê-la, ela é divertida, forte e inteligente. O Chase tem um coração enorme e lindo ver ele se deixando entregar a isso, além de que ele me fez dar boas risadas com seu jeito de ser. Os dois são um par e tanto! Mas as minhas queridinhas foram as tuteladas do Chase, Daisy e Rosamund, elas são ardilosas e sorrateiras e muiiiito inteligentes e a interação delas com os adultos é hilária!

Definitivamente Tessa Dare é a minha autora favorita em romances de época, adoro como ela sempre foge do tradicional e sempre vou indicar seus livros!

site: https://www.instagram.com/surtoliterario/

anaalimap 30/12/2022

Que leitura gostosa.
Alex é uma personagem formidável, guerreira, inteligência e sagaz. Adorei a forma que ela se posiciona e mesmo quando tinha receio, não deixava de se impor da sua forma. Gostei muito de conhecer um pouco mais sobre ela.
Além disso, foi a primeira vez que li um livro que a personagem gostava tanto de astronomia.

Chase é um libertino diferenciado kkk por assim dizer. Gostei muito da dinâmica do casal e por ele ter sido um cadelinha por ela desde sempre.
A motivação dela é bem típica e meio besta, mas ainda bem que Alex não caiu na pataguada que ele dizia.

Adoro a dinâmica das crianças, me lembrou muito Eloise de Bridgertons.

O primeiro livro continua sendo meu favorito, mas esse me tirou muitos suspiros e sorrisos enquanto estava lendo.