A Gravidade de Júpiter Ariel F. Hitz

Resenhas - A Gravidade de Júpiter

Camarada dos livros 06/03/2024

Meu novo estilo preferido, diário.
É tão bom poder se identificar em um livro, as confusões e discussões internas são tão familiares.
Os amigos são tão fofos que dá vontade de que fossem reais.
A irmã estragou o rolê mas está perdoada, a mãe foi uma palhaça mas corrigiu seus erros.
Agora o pai é um babaca, sem perdão.
Aurora + Júpiter é o meu casal favorito a partir de hoje.

anac_6 03/08/2022

É o primeiro conto (novela?) que é totalmente em formato de diário e eu não esperava que fosse gostar tanto. Me senti próxima demais da Aurora, e a cada descoberta que ela fazia e contava me sentia como se fosse realmente importante pra ela me contar.

A história dela, apesar das passagens tristes e angustiantes, nos faz realmente ter esperanças. Lembrar que as coisas estão ruins agora, mas que vão melhorar. Não dá pra desistir. Amei muito!

Milla 02/04/2022

Fofo
O livro conta a história de A, uma menina trans a luz da sua descoberta. Retrata todos os medos e anseios que giram em torno de se assumir como tal.
Muito legal como o livro começa com A usando pronomes masculinos, e conforme ela vai desabrochando, os pronomes vão se alterando.

laura 14/01/2022

livrinho gostoso de ler
Da vontade de colocar a protagonista num potinho e proteger ela do mundo ??
me emocionei toda lendo

Kiwii_0 16/04/2022

Ai esse livro simplismente tudo pra mim, eu comecei a ler né aí nn consegui sair dali até acabar, li de uma vez, chorei, fiquei feliz, fiquei com raiva, vaio de tudo nessa leitura. É uma leitura que envolve do começo ao fim e emite diversas emoções. Ela é bastante realista no sentido de que mostra os preconceitos que uma pessoa trans sofre no dia a dia e o quanto q o apoio é importante, doeu quando chegou perto do fim ai muitas coisas aconteceram aí dps se acalmaram, mas nn ficou o mesmo.
Arrisco dizer q é um dos melhores livros do Ariel apesar de eu nunca ter dado menos de 4.5 estrelas e ter lido quase todos dele akdjak, diria q é impossível ele me decepcionar, a escrita é as histórias dele são impecáveis e não canso de dizer, n vou parar de panfletar os livros do Ariel, enfim é isso.
A outra coisa o romance da A. (N vou dar spoiler do nome dela) e da Júpiter que são tão perfeitinhas, a relação delas desde o começo me deixou feliz, ai a Júpiter apoiando ela até o fim sabe, apenas isso

*+ 14/05/2020

Uma ótima visão sobre a importância de ter contato com diversas realidades porque elas podem não ser tão diferentes da nossa quanto nós imaginamos, e que mesmo dentro dessa similaridade existem várias individualidades que tornam cada vivência única, sobre se descobrir e, o mais importante, se aceitar, sobre amar e aprender a se amar

drewliriums 15/05/2024

B.
Esse livro definitivamente é o meu maior conforto. Eu adoro a escrita do Ariel; os personagens, desde suas dores e inseguranças até a bravura e seus maiores sonhos. Eu me acabei de chorar com o livro, meu peito se encheu de vontade de dizer que eu tenho um nome, um nome que EU escolhi. Obrigado Ariel, por transformar sentimentos, lutas e amor em livros tão importantes.

Isa 13/03/2021

Tão bom que nem sei o que escrever
O que mais me chamou atenção nesse livro foi a escrita simples e básica. Realmente eu senti que era anotações do narrador, mas sem aquele aspecto epistolar (que geralmente eu acho cansativo). Amo os personagens da história e chorei por motivos diferentes, tristeza, emoção e descobertas. Primeiro livro do Ariel que eu leio e agora me motivou a ler mais

aku. 06/12/2021

Lindo, sensível e emocionante
Sério que leitura incrível! É um conto super curtinho mas com uma escrita tão simples e envolvente que você nem percebe o tempo passando enquanto lê. Tem tantas representatividades e todas muito sensíveis e respeitosas mesmo as que não são tão mencionadas assim, amei muito! Espero ter a oportunidade de ler outros livros do escritor.

Vanessa Freitas 01/07/2021

Arrebatador, envolvente e apaixonante.
Eu peguei esse livro para ler as 23h com a intenção de ler um pouco só até meia noite e dormir. Só o larguei às 2:20 da madrugada depois de terminar a última página. Foi simplesmente IMPOSSÍVEL deixar para lá enquanto ainda não tinha extraído cada gota dessa narrativa maravilhosa.

Vamos começar pelo fato de que a nossa protagonista, A., é uma querida e é impossível não torcer por ela a cada segundo da história. Prosseguindo, temos também a figura de Júpiter e, deixa eu contar uma coisa já de antemão: vocês também vão se apaixonar por ela. É impossível não se sentir gravitando em torno da órbita dessa criatura tão emblemática e adorável.

Você vai shippar. Vai shippar o tempo todo. Vai sofrer, vai criar expectativas e se frustrar, vai sorrir, se emocionar, querer abraçar todo mundo e guardar em um potinho para que nada de ruim os aconteça, enfim...

Prepare-se para amar intensamente um livro e só conseguir largá-lo depois de chegar ao fim (e ficar louco querendo um spin off pra ter um pouquinho mais daqueles personagens incríveis).

É isso. Comprem sem medo e leiam de peito aberto. ?

Raphaela 08/12/2022

Gostei muito do formato de diário e me senti próxima dos personagens.
Mesmo sendo um livro bem curto consegue abordar com profundidade a descoberta da sexualidade.
O livro tem muita representatividade, é sensível e emocionante. Amei!

clara 06/12/2022

A Gravidade de Júpiter
Perfeito como todos os livros que Ariel se propõe a escrever!!!

Amo escritas em forma de diário, me aproximam muito da personagem principal e torna a leitura muito fluida.

Livro muito muito bom!

Kalel5 24/10/2021

Um mix de sentimentos
Eu ri, chorei(muito), me aventurei com essa história. Jupiter é cativante e ela leva a gente pra ela, a vivência, e enfim. O processo da protagonista ter se descoberto como uma mulher trans ao longo do trama e outras questões ao seu redor em formato de diário faz sentir uma proximidade e uma intimidade com ela, como se estivesse conversando sabe? É um livro muito lindo. Obrigado.

Lala. 19/10/2022

A Gravidade de Júpiter
MEU DEUS. Que coisa linda! Eu fiquei completamente apaixonada pela forma como os sentimentos foram apresentados, como tudo se desenvolveu, por toda trama e narrativa.
Simplesmente não tenho o que dizer, é uma estória que eu quero ler de novo e de novo e de novo, e que vou sair falando pelos 4 cantos.

Vana 26/07/2022

Maravilhoso!
Um Ícone de uma levesa espetacular, aquele conto pra aquecer o coração e dar um pouco de esperança, risadas, e também lágrimas.
Recomendo demais.