A Gravidade de Júpiter Ariel F. Hitz

Resenhas - A Gravidade de Júpiter

Vanessa Freitas 01/07/2021

Arrebatador, envolvente e apaixonante.
Eu peguei esse livro para ler as 23h com a intenção de ler um pouco só até meia noite e dormir. Só o larguei às 2:20 da madrugada depois de terminar a última página. Foi simplesmente IMPOSSÍVEL deixar para lá enquanto ainda não tinha extraído cada gota dessa narrativa maravilhosa.

Vamos começar pelo fato de que a nossa protagonista, A., é uma querida e é impossível não torcer por ela a cada segundo da história. Prosseguindo, temos também a figura de Júpiter e, deixa eu contar uma coisa já de antemão: vocês também vão se apaixonar por ela. É impossível não se sentir gravitando em torno da órbita dessa criatura tão emblemática e adorável.

Você vai shippar. Vai shippar o tempo todo. Vai sofrer, vai criar expectativas e se frustrar, vai sorrir, se emocionar, querer abraçar todo mundo e guardar em um potinho para que nada de ruim os aconteça, enfim...

Prepare-se para amar intensamente um livro e só conseguir largá-lo depois de chegar ao fim (e ficar louco querendo um spin off pra ter um pouquinho mais daqueles personagens incríveis).

É isso. Comprem sem medo e leiam de peito aberto. ?

astry 10/07/2021

foi muito suave de ler e tratou muito bem o processo de autoconhecimento da protagonista, os personagens são uns amores e as situações ali, os sentimentos, tudo conseguiu me tocar, é isso.

Lala. 19/10/2022

A Gravidade de Júpiter
MEU DEUS. Que coisa linda! Eu fiquei completamente apaixonada pela forma como os sentimentos foram apresentados, como tudo se desenvolveu, por toda trama e narrativa.
Simplesmente não tenho o que dizer, é uma estória que eu quero ler de novo e de novo e de novo, e que vou sair falando pelos 4 cantos.

Saturno0 02/08/2023

Que emoção
Que história linda, contada de forma tão sensível que a gente entra no mundo de A. e se envolve nos sentimentos dela. A identificação se faz de forma natural e emocionante.

atlas 08/01/2023

que livro mais lindo!!! ???
com uma representatividade LGBTQIA+ linda e maravilhosa, a trajetória de descoberta da personagem principal fez o meu coração aquecer e ficar muito feliz!!
me identifiquei muito com ela em vários aspectos por também ser trans e também ter várias coisas iguais passando comigo. de fato esse livro é incrível e me fez sentir muito representado enquanto pessoa trans!!!
que delícia ser trans AAAAAAAAAA
LIVRO FAVORITADO EU AMEI ????????????????????????????????????

aku. 06/12/2021

Lindo, sensível e emocionante
Sério que leitura incrível! É um conto super curtinho mas com uma escrita tão simples e envolvente que você nem percebe o tempo passando enquanto lê. Tem tantas representatividades e todas muito sensíveis e respeitosas mesmo as que não são tão mencionadas assim, amei muito! Espero ter a oportunidade de ler outros livros do escritor.

Dafne 30/12/2021

''Eu achei que ela estivesse olhando para as estrelas também — ela é apaixonada por qualquer coisa que envolva o universo — mas, quando me virei, ela estava olhando para mim como se eu fosse o universo. ''
Uma leitura simples e leve que eu terminei em uma manhã. Me senti flutuando ao ver o amor dessas duas crescendo assim como o amor da própria protagonista por si mesma. A construção da narrativa para revelação do nome da protagonista me deu arrepios da melhor forma possível

Vana 26/07/2022

Maravilhoso!
Um Ícone de uma levesa espetacular, aquele conto pra aquecer o coração e dar um pouco de esperança, risadas, e também lágrimas.
Recomendo demais.

Mariana 01/06/2023

De aquecer o coração
Ariel mais uma vez fez coisas fofinhas reais e muito bem escritas!!!!
Amei cada linha dessa história!

clara 06/12/2022

A Gravidade de Júpiter
Perfeito como todos os livros que Ariel se propõe a escrever!!!

Amo escritas em forma de diário, me aproximam muito da personagem principal e torna a leitura muito fluida.

Livro muito muito bom!

Mabel 17/02/2022

Se tem algo que eu amo nessa vida são livros nacionais com representatividade e esse livro é sobre isso.
A leitura foi fluída e gostosa,gostei dos personagens, das amizades e do desenrolar da história.

Raphaela 08/12/2022

Gostei muito do formato de diário e me senti próxima dos personagens.
Mesmo sendo um livro bem curto consegue abordar com profundidade a descoberta da sexualidade.
O livro tem muita representatividade, é sensível e emocionante. Amei!

DiAngel0 27/03/2023

Eu sou um homem
Ler um livro com protagonismo trans fez com que eu me sentisse acolhido, abraçado. Foi como se a Aurora e a Júpiter olhassem pra mim e falassem:"Tá tudo bem, não tem nada de errado com você."
Eu não sabia que precisava ler esse livro até ler ele.
E pra todos que gostam de ler, leiam esse livro, leiam livros com protagonismo trans, leiam livros com autores trans, apóiem as pessoas trans.

Kiwii_0 16/04/2022

Ai esse livro simplismente tudo pra mim, eu comecei a ler né aí nn consegui sair dali até acabar, li de uma vez, chorei, fiquei feliz, fiquei com raiva, vaio de tudo nessa leitura. É uma leitura que envolve do começo ao fim e emite diversas emoções. Ela é bastante realista no sentido de que mostra os preconceitos que uma pessoa trans sofre no dia a dia e o quanto q o apoio é importante, doeu quando chegou perto do fim ai muitas coisas aconteceram aí dps se acalmaram, mas nn ficou o mesmo.
Arrisco dizer q é um dos melhores livros do Ariel apesar de eu nunca ter dado menos de 4.5 estrelas e ter lido quase todos dele akdjak, diria q é impossível ele me decepcionar, a escrita é as histórias dele são impecáveis e não canso de dizer, n vou parar de panfletar os livros do Ariel, enfim é isso.
A outra coisa o romance da A. (N vou dar spoiler do nome dela) e da Júpiter que são tão perfeitinhas, a relação delas desde o começo me deixou feliz, ai a Júpiter apoiando ela até o fim sabe, apenas isso

nico 26/01/2023

eu simplesmente amei esse livro. toda a jornada da aurora se descobrindo uma mulher trans é tão genuína e a relação dela com a júpiter é desenvolvida de uma forma tão natural e verdadeira.

quando tava chegando no final eu realmente não queria que acabasse e fiquei sentindo saudades dos personagens.

uma das minhas leituras favoritas do ano