The Blade Itself

The Blade Itself Joe Abercrombie

Resenhas -

Rodrigo 18/08/2023

A Primeira Lei
Esse é um livro mais focado no desenvolvimento dos personagens e não tanto num plot em si, sendo um pouco mais lento. Tanto que somente no final, há uma ideia da trama maior da trilogia. Mas os personagens são escritos de forma espetacular, a leitura é agradável e você termina querendo ir direto para o próximo livro.

FERES. D. 04/07/2023

Fantasia com F maiúsculo
Adorei o livro; repete alguns elementos de qualquer fantasia, mas o que surpreende nesse primeiro livro é a construção das personagens. Glotka é um exemplo disso. Estou pronto para, em breve, ler a continuação.
Kaio.Gama 05/07/2023minha estante
Recomendo que ouça o audiobook. É a experiência definitiva desse universo. O narrador, Steven Pacey é absurdo, principalmente na atuação como Glokta.

FERES. D. 21/07/2023minha estante
Onde acho os audiobooks?

Isis 22/06/2021

Delightfully twisted and evil indeed, eh?
Que delícia de livro! Eu simplesmente me apaixonei pelo jeito que o Joe Abercrombie escreve. Me peguei lendo diversas cenas várias vezes e em voz alta por conta da fonética, o que deu uma sensação de imersão, parece música, do clássico ao death metal. Você ouve o barulho do rio e pessoas engasgando no próprio sangue.
Outro ponto são as vozes dos personagens. O Logen é demais, perturbado, sarcástico e brutal. As partes do Ninefingers eram as melhores, com certeza. O Glokta, talvez o mais perturbado, mas algumas partes desse personagem eram difíceis de ler (tenho estômago fraco). Os demais personagens também são bem elaborados e subvertem diversos clichês de heróis. Adorei, me diverti horrores nesse mundo sangrento.
Para se ter um parâmetro, tem mais sangue que As crônicas de Gelo e Fogo, mas é engraçado, inclusive em momentos que você não deveria rir.