Catarina de Siena

??????????
23°??? de 48 > 2022
???????????????

Pax e bem meus irmãos.

Que biografia maravilhosa, com certeza entrará na fila de releitura.

?É obrigação de todos edificar os demais com uma vida boa, santa e honesta?.

Este livro trata-se da biografia de uma santa muito venerada, antes de tudo na Itália e na Europa. O Papa Pio IX declarou Santa Catarina copadroeira de Roma, em 1939, o Papa Pio XII declarou-a padroeira da Itália juntamente com São Francisco de Assis e no dia 1° de outubro de 1999, São João Paulo II tornou-a também padroeira da Europa, juntamente com outros grandes Santos.

Com referência à Igreja Universal, no dia 3 de outubro de 1970, Santa Catarina foi proclamada Doutora da Igreja pelo Papa São Paulo VI.

Esta biografia é uma grande referência para Amar o Amado, e quanto Ele nos ama através da Eucaristia.

?A amizade, cuja fonte é Deus, não se esgota nunca.?

Vida longa a Jesus e Salve Maria.

#Emunah
#Vamoooo
#MinhaBibliotecaCatólica
#MBC
Joseane 08/09/2022minha estante
Como faço pra ler aqui no App?

JAPA 09/09/2022minha estante
Pax e bem Joseane!

Por aqui, você apenas compartilha as informações das leituras!

Geane.Gouvea 31/12/2020

Uma identificação particular.
Aquele momento em que ao conhecer sobre a vida de uma santa, se depara com algo em comum, e que me desestruturou, me abalou por completo e fiquei sem chão, que foi a viagem do meu pai, da sua terrinha amada Ceará, para o céu. Catarina também rezou a Deus pela saúde de seu pai, como fiz, e senti nessa despedida, minha alma doer.

Faço destaque, para este trecho do livro: (Cap VII, pág 107) "...Ajoelhada diante do leito, Catarina implorava a seu Esposo que restaurasse a saúde do pai. Entretanto, ouviu em sua alma que a peregrinação de Tiago na terra havia chegado ao fim, e que seria melhor que morresse agora. A partir das conversas que teve a sós com o pai, ficou convencida de que ele, ao morrer, se livraria de todas as preocupações mundanas e estaria feliz em trocar a vida terrena pela vida celestial."

Catarina, tão humana e com os olhos e o coração fitos em Deus, realço sua persistência (enfrentou a família que tinha para ela o desejo de casamento, como era costume da época, em que convenceu o pai, devido os seus momentos elevados de oração, ganhando o direito de decisão sobre seu futuro), entrega, amor (em uma visão, Jesus colocou um anel de noivado em seu dedo e pediu que ela dedicasse sua vida à renovação da Igreja), confiança (mesmo de saúde frágil, recebeu nas mãos, nos pés e no coração as chagas, os estigmas da paixão de Jesus Cristo). Era analfabeta, (só veio a aprender a ler mais tarde, por milagre de Deus, mas com muita fama de grande sabedoria), teve peste (que não a impediu de cuidar dos doentes e dos pobres).

Confesso ser suspeita, porque amei do início ao fim, essa leitura detalhada de sua vida, mas mesmo assim, recomendo, pois edifica, impacta, converte e apaixona.
Geany 01/01/2021minha estante
??

phlavius 29/04/2021

Impossível não se tornar devoto com essa leitura
Li há um ano, mas como hoje é dia de Santa Catarina de Siena, vou colocar minha review aqui. Não só uma história maravilhosa, o livro é uma formação das mais completas. Quem é católico não pode ficar sem ler. É a melhor biografia de um Santo que já li.
Jailma Eulália 10/02/2022minha estante
Eu tenho vários livros dessa coleção, mas justo esse não tenho ;-(

Vou tentar conseguir. Pelo que vc falou deve ser ótimo!

Larissa 25/02/2020

Especial
Mais uma feliz leitura desse meu ano de 2020. Conheci através dessas páginas uma santa que me motivou a ser melhor. Ela uma leiga consagrada como eu, que ardentemente desejava ser toda de Deus, assim como seremos um dia no céu, e buscava experimentar isso em seus dias de peregrinação nessa terra. Ela que tinha sede profunda de almas para Cristo e orava sem cessar pela conversão dos que amava e dos que a ela se achegaram. Ela que abraçou o ser missionário quando a Igreja católica viveu dias sombrios. Uma mulher que vale a pena ser conhecida e a qual eu agora tenho como amiga do céu! Santa Catarina de Sena, rogai por nós!

Fran 28/03/2020

Que livro!
Que santa!!
Livro excepcional!!

Saulo115 29/04/2020

Um coração para Cristo...
"...Os verdadeiros sinais de um coração puro, que tenha aniquilado o desejo sensual com o amor à retidão, são a completa confiança no amor de Cristo, o ódio pelo próprio ego, a verdadeira humildade, a perfeita paciência, a fome e a sede pela causa de Deus e pela salvação da alma..."

monyarareeis 30/04/2020

Santa Catarina de Siena, rogai por nós!
Sou suspeita pra falar dessa santa, mas esse livro em especial é a melhor e mais completa biografia dela que já li.
Aqui no Brasil ela não é mt conhecida, e não sei de onde vem esse amor por seu caminho em Cristo, só posso dizer que esse livro valeu a pena! Recomendo!!

José Eduardo 07/05/2020

A partir de uma prosa lírica, envolvente e com profundas reflexões históricas, a premiada escritora Sigrid Undset nos ?atualiza? nessa narrativa sobre a vida e obra de Catarina Benincasa, a Santa de Siena. Somos levados a compreender - com profunda clareza - que o destino dessa santa ?embaixadora de Cristo? foi ?um acontecimento singular
na história do mundo?.

3° Ser serva
4° Ser missionária
5° Se obediente
6° Fazer a vontade de Deus custe o que custar
7° Fazer tudo com amor (apesar de ser muito ocupada entregava-se ao máximo)
8° Oração!

isabel_fmelo 27/08/2023

Catarina de Siena.
Grande Santa, exemplo de humildade, serviço, caridade e Amor. Quantos sacrifícios, sofrimentos e perseguições sofreu por Ele. História linda e inspiradora.

Barbara Louize 18/08/2020

Um livro muito bom que conta a história de uma Santa incrível. Todo católico deveria ler. Um grande aprendizado.

Andrey 28/01/2021

Uma das mulheres mais doutas que já pisou sobre a terra!
Santa Catarina é um dos maiores exemplos de santidade para a Santa Igreja, sua vida foi uma dádiva, uma canção de amor a Deus, que hoje é ressoada na eternidade, uma biografia edificante; Sigrid Undeset fez um belo trabalho, escrevendo a biografia mais completa que temos, da nossa amada "Mamma" sienense.

Simone 31/01/2021

Uma grande santa
Uma luz enviada por Deus à Igreja em um momento difícil. Santa Catarina de Siena mudou o rumo da historia com sua sabedoria divina e sua grande humildade. Esse livro trouxe muitos aprendizados, recomendo a todos. Santa Catarina de Siena, rogai por nós!