Catarina de Siena

??????????
23°??? de 48 > 2022
???????????????

Pax e bem meus irmãos.

Que biografia maravilhosa, com certeza entrará na fila de releitura.

?É obrigação de todos edificar os demais com uma vida boa, santa e honesta?.

Este livro trata-se da biografia de uma santa muito venerada, antes de tudo na Itália e na Europa. O Papa Pio IX declarou Santa Catarina copadroeira de Roma, em 1939, o Papa Pio XII declarou-a padroeira da Itália juntamente com São Francisco de Assis e no dia 1° de outubro de 1999, São João Paulo II tornou-a também padroeira da Europa, juntamente com outros grandes Santos.

Com referência à Igreja Universal, no dia 3 de outubro de 1970, Santa Catarina foi proclamada Doutora da Igreja pelo Papa São Paulo VI.

Esta biografia é uma grande referência para Amar o Amado, e quanto Ele nos ama através da Eucaristia.

?A amizade, cuja fonte é Deus, não se esgota nunca.?

Vida longa a Jesus e Salve Maria.

#Emunah
#Vamoooo
#MinhaBibliotecaCatólica
#MBC
Joseane 08/09/2022minha estante
Como faço pra ler aqui no App?

JAPA 09/09/2022minha estante
Pax e bem Joseane!

Por aqui, você apenas compartilha as informações das leituras!

Barbara Louize 18/08/2020

Um livro muito bom que conta a história de uma Santa incrível. Todo católico deveria ler. Um grande aprendizado.

Jean.Carlos 17/04/2021

Um ótimo livro
A autoria escreve sobre a vida de Santa Catarina de uma forma diferente, escrevendo com suas palavras a Biografia que leu de um dos ?filhos espirituais? da Santa e também contando sobre a história da igreja na época.

Larissa 25/02/2020

Especial
Mais uma feliz leitura desse meu ano de 2020. Conheci através dessas páginas uma santa que me motivou a ser melhor. Ela uma leiga consagrada como eu, que ardentemente desejava ser toda de Deus, assim como seremos um dia no céu, e buscava experimentar isso em seus dias de peregrinação nessa terra. Ela que tinha sede profunda de almas para Cristo e orava sem cessar pela conversão dos que amava e dos que a ela se achegaram. Ela que abraçou o ser missionário quando a Igreja católica viveu dias sombrios. Uma mulher que vale a pena ser conhecida e a qual eu agora tenho como amiga do céu! Santa Catarina de Sena, rogai por nós!

isabel_fmelo 27/08/2023

Catarina de Siena.
Grande Santa, exemplo de humildade, serviço, caridade e Amor. Quantos sacrifícios, sofrimentos e perseguições sofreu por Ele. História linda e inspiradora.

Maria 03/06/2021

QUE livro!! Acredito que seja a biografia de santo que mais tirou o ?meu fôlego???. Ficava maravilhada com os diálogos de Jesus e Santa Catarina de Sena. A leitura só ficou um pouco arrastada na parte que falava sobre o contexto histórico da época, mas é interessante saber. Enfim, com certeza vou reler esse livro, me marcou demaiss!!?

Andrey 28/01/2021

Uma das mulheres mais doutas que já pisou sobre a terra!
Santa Catarina é um dos maiores exemplos de santidade para a Santa Igreja, sua vida foi uma dádiva, uma canção de amor a Deus, que hoje é ressoada na eternidade, uma biografia edificante; Sigrid Undeset fez um belo trabalho, escrevendo a biografia mais completa que temos, da nossa amada "Mamma" sienense.

Angerson 02/02/2021

Santa Catarina
Em nossos tempos atuais é normal ouvirmos narrativas dando conta de que as mulheres não tinham voz dentro da Igreja ou mesmo nos governos das cidades.

Porém, lendo esta obra vemos o grande exemplo que Santa Catarina foi, além de Santa e cheia de virtudes, exerceu papel fundamental dentro da Igreja, num tempo de muitas rebeliões e guerras contra o Papa.

Foi decisiva em trazer a paz em muitas disputas também fora da Igreja.
Através dela o Papa retornou a Roma, de onde nunca devia ter saído, e mais; foi "conselheira" do papa e exerceu grande influência em governos mundanos, levando sempre a palavra de conversão e de arrependimento, mostrando muita coragem.

Verdadeiro exemplo de mulher a ser seguido.

Chaveirinho 20/06/2020

Coisas que aprendi com Santa Catarina de Siena
1° Ser penitente
2° Ser intercessora
3° Ser serva
4° Ser missionária
5° Se obediente
6° Fazer a vontade de Deus custe o que custar
7° Fazer tudo com amor (apesar de ser muito ocupada entregava-se ao máximo)
8° Oração!

Lydiarq 25/05/2021

A busca em Deus... humildade...
Santa Catarina nos mostra até que ponto no íntimo de nossa humildade podemos chegar para a nossa entrega plena em Cristo! Impressionante!

Simone 31/01/2021

Uma grande santa
Uma luz enviada por Deus à Igreja em um momento difícil. Santa Catarina de Siena mudou o rumo da historia com sua sabedoria divina e sua grande humildade. Esse livro trouxe muitos aprendizados, recomendo a todos. Santa Catarina de Siena, rogai por nós!

phlavius 29/04/2021

Impossível não se tornar devoto com essa leitura
Li há um ano, mas como hoje é dia de Santa Catarina de Siena, vou colocar minha review aqui. Não só uma história maravilhosa, o livro é uma formação das mais completas. Quem é católico não pode ficar sem ler. É a melhor biografia de um Santo que já li.
Jailma Eulália 10/02/2022minha estante
Eu tenho vários livros dessa coleção, mas justo esse não tenho ;-(

Vou tentar conseguir. Pelo que vc falou deve ser ótimo!

Ana 15/12/2021

Grande Catarina de Siena!
Grande e corajosa mulher que se envolvia em confusões políticas de seu tempo com sua "natureza de fogo"!

Uma filha que teve problemas com a proteção da mãe, e soube sofrer com sabedoria e discernimento tudo o que isso lhe causou. Um exemplo de filha nas adversidades familiares.

Um livro que aprofunda na vida de Catarina, escrito por uma mulher que também merece destaque por sua vida: repleta de desafios mas, ainda mais repleta de coragem.

O que mais me marcou o livro todo foi a personalidade de Catarina. Eu diria ser impossível descrever. Já dizia Edith Stein: há circunstâncias em que nos entendemos mais facilmente sem palavras. Mas curiosamente, essa obra trás através de palavras um pouco dessa personalidade que tem como sua marca "ser todo fogo". Creio que todos que lerem essa belíssima obra, experimentaram essa mesma experiência.

Santa Catarina, rogai por nós!!

Renata 10/08/2020

Daquelas SANTONAS
Impossível não se admirar com a história dos santos.
Esta não foi diferente.
Não sabia que Santa Catarina de Siena participou tanto dos conflitos durante o Grande Cisma da Igreja Católica. O livro traz muitos detalhes e informações históricas desse momento, fazendo com que o leitor tenha o contexto necessário para entender a importância da vida de Catarina Benincasa.