La Planète des Singes

La Planète des Singes Pierre Boulle

Resenhas - O Planeta dos Macacos

Milly 27/12/2022

Bom.??
Não estou acostumada a ler livros de ficção científica, mas até que eu gostei desse.
A leitura no começo estava bastante cansativa, até pensei em abandonar, não a abandonei pois não gosto de fazer isso kkkk
O livro em si traz reflexões sobre o futuro e o passado e em como nossas perspectivas de vida inteligente pode nos surpreender.
O final teve uma reviravolta em que eu não esperava, fiquei ansiosa pela continuação ?

Valeria.Lamas 20/12/2022

Livro bom, nos leva a refletir sobre muitos aspectos da nossa vida enquanto civilização. Leitura rapida, historia fluida e interessante. Só confesso que nao gostei tanto do final, desmanchou alguns dos raciocínios que tinham sido construídos durante a história.

Leo | @chacomresenha 15/12/2022

Um clássico
Ao terminar O Planeta dos Macacos, consegui entender o porquê é um clássico.
Livro extremamente bem escrito, ritmo muito gostoso de ler e passagens que te instigam sempre a continuar.
Impossível não fazer paralelos com o filme que também é um enorme sucesso, mas isso em nada atrapalha a leitura.
Recomendo.

Joao 12/12/2022

É uma excelente obra de ficção científica, embora o próprio autor não encare o romance como parte desse gênero.

Aborda temas muito interessantes sob uma ótica diferente que nos causa estranheza no início, mas que também nos faz refletir bastante.

O final é uma reviravolta daquelas que todo leitor gosta. Foi uma ideia simplesmente genial que deixou tudo meio que aberto.

Debora132 12/12/2022

Que plot!!! Amei o final kkk mas não acho que todo mundo vai gostar. O livro tem alguns problemas, mas levando em conta o tempo que ele foi escrito da pra ?passar um pano?.

Bruce 08/12/2022

Uma das melhores scifi que já li
De maneira espetacular, a leitura desse livro poderia ser admirada por múltiplos níveis: seu exercício de futurologia scifi clássico muito bem feito; a caracterização profunda dos personagens; metáforas filosóficas e políticas misturadas de maneira genuína a todo o enredo apresentado. É um verdadeiro deleite.

Gabriel.Bavaresco 08/12/2022

Divertidissimo
Me diverti com a leitura do inicio ao fim, o autor é muito dinâmico na narração, sendo bem objetivo e não deixando escapar os pontos cruciais, o final me deixou com cara de bobo kkkkkkkkkk

Ju 02/12/2022

?há dez mil anos continuamos iguais a nós mesmos.?
embora tenha algumas problemáticas que podem ser observadas hoje em dia, gostei da leitura de uma maneira geral. bom pra quem quer pegar o hábito de ler mais ficção científica, já que a escrita dele é prática e rápida.

a história se difere em vários pontos das adaptações, isso me surpreendeu, pois esperava algo bem parecido com os filmes. o final é bem legal, mesmo você tendo uma ideia do que vai acontecer.

Lucas Garcia 08/11/2022

"Tirando tudo que está ruim, fica bom"
Tirando os óbvios problemas que um sci-fi escrito no século passado tem, é um ótimo livro e muito fluido de se ler, e também é bem curtinho.

Pra quem já viu os filmes a história já é bem batida, mas tem algumas diferenças bem interessantes entre o livro e suas adaptações.

Resumindo, é bom tirando umas ideias que hoje são bem problemáticas.

Juddy.Garcez 25/10/2022

Um bom livro. Os relatos detalhados de determinados acontecimentos me impressionaram mais que o enredo geral, embora eu esteja sendo injusta ao considerar o impacto senti agora - e não talvez o da época em que foi lançado, que provavelmente foi bem forte. O livro segue um modelo de distopia bem básico, e é bem filho de sua época. O final me surpreendeu, mas não deveria. Resumindo: é uma obra relevante, da qual podemos observar um retrato da época em que foi escrita e do positivismo científico, permeado tanto pelo racismo quanto pelo especismo (o que, infelizmente, ainda acontece hoje em dia).

Mazinos 10/10/2022

Fiquei surpreso ao perceber como o livro se distancia do filme em muitos pontos da história. Na verdade, chega um momento em que você percebe que o filme tomou muitas liberdade em relação ao livro. Enfim, foi divertido.

Saulo.Jedi 08/10/2022

Livro muito bem escrito e leitura muito fluida, assim sendo muito acessível a todos que pretende ler essa obra de ficção científica, que é do começo ao fim cheia de surpresas e mistérios, já que não fazemos ideia de como funciona uma sociedade de macacos e o que esperar dela.

Wallace 07/10/2022

De volta ao filme de 2001
Me senti revivendo o filme de 2001, que até onde me recordo, foi bastante fiel ao livro. Por isso, já sabia dos plots, principalmente do final, que é de explodir a cabeça.

Ainda assim, a experiência foi ótima e imagino que o livro teria sido ainda mais surpreendente se eu tivesse tido contato com história pela primeira vez.

Fiquei bastante impressionado com a criação desse mundo ficcional dos macacos: a organização social, comportamentos, cultura, etc., tudo parecendo bastante crível. Também é possível se criar diversas teorias para os acontecimentos que levaram a formação desse mundo dominado pelos macacos.

David 02/10/2022

Uma ficção fácil de ler e com reviravoltas interessante.
Antes de tudo o livro e bem diferente do filme, embora o final do filme seja muito bom e marcante, o livro consegue ter seu próprio plot twist marcante. Seria muito interessante ver essa versão sendo adaptada pro cinema, já que em alguns momentos consegue ser mais violentos que o filme original. O personagem principal consegue ser bem 'sortudo' em alguns momentos e me incomoda um pouco a forma como ele se a si mesmo como um ser superior ou coisa do tipo, mas no final da contas e não é aquele personagem egocêntrico chato.
Aquele final do final (a última página) pegou de surpresa kkkk