Lições Preliminares de Direito

Lições Preliminares de Direito Miguel Reale

Resenhas - Lições preliminares de Direito

Ãricles Santos 13/03/2021

Didático
O mestre paulistano dá a base propedêutica aos novos ingressantes na Ciência do Direito com clareza e objetividade, sem, contudo, pecar na falta de conteúdo rigoroso.

Ãricles Santos 13/03/2021

Didático

Heitor.Paiva 06/05/2019

Simplesmente espetacular! Miguel Reale apresenta uma escrita muito didática e tranquila. Uma ótima introdução para o curso de Direito, apresentando conceitos essenciais e introduzindo ideias a serem expandidas com o decorrer do curso.

Jener 19/01/2017

Imperdível
Ao longo da minha carreira como profissional e estudante eterno do Direito, eu já li esse livro três vezes. Super recomendado.

Pedro.Hermes 02/09/2016

Essencial!
Livro essencial para compreensão inicial do direito.

Fabio 07/04/2010

Miguel Reale faz um apanhado geral do Direito, e o mostra através da perspectiva de sua teoria do Direito Tridimensional. Ao longo do livro é dado ênfase na tríade fato, valor e norma, desde a conceituação básica do direito, até, por exemplo, a diferenciação de Eficácia, Vigência e fundamento, estes também baseados na dita tríade.

kassya 12/05/2009

direito
Gosto da forma didática do livro. sem muitos rodeios e ambiguidades. se é que isso é possivel em se tratando de direito.