Perfectly Adequate

1 | 2 | 3 | 4

Diana 06/05/2020

Que livro fofo!!
Nota: 4,5 estrelas.

Que história encantadora, sensível e divertida. Com personagens reais e apaixonantes.
Dorothy, a mocinha do livro, é maravilhosa. Seu jeito,(que chegou a me irritar lá pro final, por ela escolher a vontade dos outros acima das dela, mas entendo perfeitamente, situação complicada), divertida e especial, foram cativantes.

Recomendo muito, leitura gostosa, não consegui parar de ler, me lembrou um pouquinho os livros da Sophie Kinsella.

Citações:
"Eu não me importo de ser eu. Ninguém mais pode fazer isso melhor."

"Meus problemas são pequenos, mesmo que no meu coração eles pareçam incrivelmente grandes e insuportáveis."
LuaTeresa 28/04/2021minha estante
Tem algum gatilho ou cena +18? Não gosto de hot

Diana 28/04/2021minha estante
Até onde eu me lembro da história, não tem nenhum gatilho. É uma história leve e muito engraçada. Tem algumas cenas quentes, mas não são vulgares e são poucas, e a autora leva mais pro lado cômico.

LuaTeresa 28/04/2021minha estante
Entendi. Obrigada

Confissões de uma leitora 10/07/2020

“O espectro não é autista, é humano”.
Não é minha capa preferida, e para ser franca, não estava dando nada para este livro. E ler sem expectativas, já sabe como é, né? Não há decepções, mas HÁ um ENORME espaço para se surpreender.
Francamente, não sei colocar em palavras o quão maravilhada estou com esse livro. Nada parece suficiente e, de antemão, sei que tudo que disser continuará sendo insuficiente para descrever a perfeição desse livro.
TUDO aqui é RIDICULAMENTE PERFEITO!
Só tinha lido dois livros que me fizeram chorar de rir e indico pra Deus e o mundo, e agora tem esse PERFEITAMENTE ADEQUADO, meu novo xodozinho.
Esse livro é de uma sensibilidade ímpar.
Sabe aquele livro gostoso de ler, de cabo a rabo, que você perde as horas e lamenta quando chega no fim? E já está pensando na releitura dele?
É ESTE LIVRO.
E, perceba, raramente uso caixa alta em minhas recomendações.
Esse romance aborda a história de Dorathy, uma transportadora de pacientes e o médico oncologista, Elijah-maravilhoso, pai e recém divorciado, um homem crente no amor e na família.
Dorathy é autista, mas tem uma vida super funcional e é bem ativa.
Nunca tinha lido um romance que abordasse TEA. E, caramba, estou MARAVILHADA... ENCANTADA da raiz do cabelo até minha medula.
Dorathy tem uma honestidade e franqueza adoráveis, que nos arranca deliciosas risadas durante a leitura, causando uma comoção de emoções e sentimentos no leitor. Indo da diversão a fofurice em um piscar de olhos, e as vezes, tudo ao mesmo tempo.
O romance entre eles é sem igual!
Elijah é o amor perfeito, um homem humilde, amoroso.
E eu nem quero ele, porque ele e Dorathy são tão maravilhosos juntos, que chega ser pecado desejá-lo. Observá-los de longe, vivendo o romance puro deles, é um balsamo!

Sonia 10/03/2020

foi o segundo livro recente que li sobre a personagem principal ter espectro de autismo, achei o tema bem interessante, eu tbm gosto dessa autora mas preferi o primeiro, o final meio que desanimei demorei terminar, 3 estrelas.

Layla Felício 03/02/2020

Nunca ri tanto em um livro
Dorothy tem transtorno do espectro autista e ela leva quase tudo no sentido literal. Isso acaba fazendo com que a personagem a passe por algumas situações um tanto vergonhosas, que dá vontade de parar de ler um pouquinho, mas quem nunca. Confesso que as vezes eu ficava irritada com as escolhas dela, mas entendia que era tudo reflexo do que ela mesma era.
O romance entre ela e Elijah é muito fofo, ele tenta compreender ela de todo jeito, gosta dela da forma que ela é. É lindo ver como o amor entre os dois cresce, como a Dorothy ama o filho de Elijah também e está disposta a tudo pra vê-lo feliz. Ler esse livro foi uma experiência incrível.

dearchaol 18/06/2022

Nao tenho palavras
Vou ser bem sincera e breve. Eu comecei amando esse livro, só que lá para os 70% ele se torna um pesadelo. Basicamente muito drama e muita coisa acontecendo ao mesmo tempo (nível colleen hoover ???), e isso só se resolve faltando umas 20 páginas para ele acabar.
Resumindo: amei e odiei essa leitura, mas mesmo assim valeu a pena lê-lo só pelas coisas boas e pela protagonista incrível. Foi muito boa a representatividade do TEA. Já quero ele na minha estante

Lih 10/05/2021

Perfectly Adequate
?Eu não me importo de ser eu. Ninguém mais pode fazer isso melhor.?
Eu adorei o livro..

Luiza 22/05/2020

Fofo, Divertido, Sensível e Maravilhoso :)
Jewel E. Ann nos tira do conforto, como em todos seus livros. Essa é minha nova escritora favorita.

Personagens reais e incrível.
Suporte familiar maravilhoso.
História deliciosa, ri alto várias vezes.
Temas muito importantes e necessário: Autismo, Divórcio, Depressão, Bipolaridade. Tratados de forma sensível e sem exageros.

Teria sido um dos meus livros favoritos e 5 estrelas, mas dou 4.5 pelo final.
Sim a vida acontece, sim é complicada, e também sim a dramatizamos mais ainda.
Mas queria um final diferente, EPICO. Eu merecia um final Romântico, poxa...

Elijah descreve como um MILAGRA, mas eu queria que tivesse sido uma ESCOLHA dos dois, NÃO as consequências.

Xanda 16/04/2020

Gostei
Foi um livro bom de se ler, ainda mais pq nunca li nada relacionado a isso. Foi interessante, mas ao mesmo tempo por Dorothy ter o que tem nao senti aquela ligação entre os protagonistas. Mas foi bom ler ele, deixou uma vontade de conhecer mais.

Celia 05/01/2020

Personagens reais e sensíveis
#DicadeLeitura

Perfectly Adequate - Jewel E. Ann

Elijah casou com a sua namorada de adolescência e hoje aos 38 anos, pai do pequeno Roman de 4 anos, mesmo depois de 1 ano separados, não entende o que aconteceu para sua esposa pedir a separação.
Dorothy tem síndrome de Asperger.
Um encontro no elevador muda a história deles.
Jewel E. Ann mais uma vez nos presenteia com uma história linda e sensível.
A história é contada sobre o ponto vista do Elijah e da Dorothy, os pontos de vistas da Dorothy foram agridoces, ao mesmo tempo que são doces/engraçados e me dava uma angústia toda sua necessidade extrema de rotina e como ela era totalmente sem filtro.
São doces e engraçados os avanços do Elijah para que a Dorothy perceba que ele está interessado nela.
Até 75% da história estava dando 5 estrelas e favoritando essa história até uma reviravolta que me irritou e fez me tirar meia estrela e deixar de favoritar.
A partir daqui vou desabafar e vou dar spoiler.
..SPOILER
Sim, eu entendo o posicionamento da Dorothy, pensando no bem-estar do pequeno Roman. O que me irritou o qual tão fácil o Elijah aceitou sem lutar,por aquela que ele dizia amar, a posição da Dorothy. Ele estava saindo para um final de semana sozinho com a ex tentar resgatar o casamento, quando descobre a gravidez da Dorothy e resolve lutar pelo amor dela. E aí se ela não estivesse grávida? Ele teria ficado com a ex mesmo pensando na Dorothy? Isso me incomodou e muito.

Ao ler isso vc pode pensar que não gostei da história, mas não se engane, gostei e super recomendo Perfectly Adequate e todos os livros da Jewel E. Ann, seus livros me tiram da minha zona de conforto, me prendem do inicio ao fim da história.
Leiam, com certeza você terá uma ótima experiência com a escrita da Jewel E. Ann.

Nota: 4.5

nanda 05/01/2020minha estante
Eu favoritei mas concordo totalmente com a sua resenha, essa parte final me incomodou demais. Mas é um livro maravilhoso como todos da Jewel!

Celia 06/01/2020minha estante
Fe, achei desnecessário a autora fazer isso, mas no geral gostei bastante do livro.

gabi.moreira 27/05/2020

Adorei essa leitura, muito rápida e bem envolvente. Dei muitas risadas com algumas cenas e fiquei de coração quentinho em outras. Adorável!

Janna ðµ 15/12/2020

Coração quentinho ❤
Esse é daqueles livros gostosinhos de ler, que te deixam leve, rsr. Adorei a sinceridade de Dorothy, a qual me arrancou sorrisos, por vezes. Vale a leitura descontraída...

Nivia.Paloma 22/03/2020

Experiência humana
?Não me importo de ser eu. Ninguém mais pode fazer melhor.? Dorothy Mayhem

Este livro me dá tantos sentimentos. Amei porque era doce e hilário! Como mãe de uma princesa (Lívia)no espectro, este livro me dá alegria, esperança e risadas também! Precisamos de pessoas como Lívia e Dorothy no nosso mundo. Elas trazem cor , nos fazem ver de forma diferente, se nós apenas tomarmos um momento e olharmos através de seus olhos, eu acho que o mundo inteiro começaria a mudar para melhor. Não sei o que fiz para ser escolhida a mão para ser a mãe da Lívia, mas sou eternamente grata. Deus sabia que eu precisava dela , provavelmente muito mais do que ela precisaria de mim. Todos os dias ela coloca um sorriso no meu rosto.

Eu recomendo demais esse livro.

Nice.Saints 27/03/2020

Perfectly Adequat-Jewel E Ann
Adorei! Queria mais livros assim... Mocinha com autismo... Mocinho fofo... Partes engraçadas! ?

Lulukabooks 21/04/2020

Diferente
Muito diferente de tudo que já li, devido ao transtorno da personagem por várias vezes me perdi no raciocínio, acho que talvez por nunca ter lido nada sobre o assunto, não me envolvi tanto na história. Mas a forma como foi conduzido o livro é bem agradável.

1 | 2 | 3 | 4