Algum Dia

Algum Dia David Levithan

Resenhas - Algum Dia

@julianasoriano_s2 07/03/2020

Sou suspeita...
Sou suspeita, pois acho fantástica a ideia que o livro traz. Gostei muito, mas esperava um final mais emocionante, mesmo assim o livro é bom!!! De todos o primeiro é o meu favorito!!!

Ronan 25/03/2022

Eu entrei nesse livro pensando que não ia gostar, pois amei muito Todo Dia e Outro Dia foi uma decepção muito grande pra mim, mas fiquei muito surpreso pois gostei muito da leitura desse livro.
Acho que não é uma continuação que era necessária, mas poder voltar a ler sobre A foi incrível, e poder ver as histórias de outros como A me deixou bem feliz. Falo que é uma continuação desnecessária porque acaba não mudando muito o desfecho que encontramos em Todo Dia, então penso que a história se encerava mesmo ali.
O David Levithan tem uma escrita incrível e sempre escreve personagens com os quais eu consigo me identificar muito, mesmo quando as histórias dele não conseguem me envolver, os personagens acabam conseguindo.

Myka 25/04/2020

Okay
Foi um livro okay. Não me surpreendeu muito .mas eu gostei bastante e vale a pena ler

Everton 18/04/2021

O meu sempre
Um livro excelente, uma ótima continuação da história d A, esse ser indefinido. É maravilhosa a maneira poética e delicada da escrita, é mto perfeito. A descoberta d novos personagens esse novo drama inserido no livro, nossa bom d mais msm, é um livro genial e completamente único.

- Todo dia uma nova vida. Todo dia uma pessoa diferente. Todo dia a paixão pela
msm garota.

Super recomendo.

Vih @quemevclivro 04/11/2021

Apesar de toda aleatoriedade e daquele fim jogado, considerei que pelo menos Todo Dia, teve um encerramento. Depois do segundo livro cheguei até aqui na força do ódio, achei q nem conseguiria terminar, e no entanto, mesmo com coisas desnecessárias e ligações que não chegavam em canto nenhum, concluí a trilogia.
elle carmo 09/12/2021minha estante
pois é, ficou tudo tão estranho

elle carmo 09/12/2021minha estante
o primeiro livro é maravilhoso, mas o resto...

Dynne 25/05/2023

Finalmente A consegue respostas.
Eu demorei muuito pra terminar esse livro, diferente do primeiro, ele não me fisgou e me fez ter vontade de devorar cada página em uma ânsia de saber o que iria acontecer depois. Pelo contrário, eu só senti ele me prender realmente a atenção nas últimas 100 páginas. Mas, o saldo final do livro foi que eu gostei.

Foi bom ver A enfrentando dilemas morais sobre quais deveriam ser seus próximos passos e criando consciência que mesmo ele sendo diferente a vida dele não tinha menos valor do que as pessoas ditas "normais". Foi bom vê-lo procurar mais iguais a ele e tentar se sentir acolhido com o pensamento que ele não está sozinho.

E tudo terminou da melhor forma possível, mesmo não sendo um final tipicamente romantico.

Enfim, eu sinto que esse livro foi muito mais sobre responder as perguntas que o primeiro deixou em aberto e sobre aprender a valorizar a própria vida sem vê-la menor que de outra pessoa, pois cada dia é único.

Joanna27 05/05/2020

A esperada continuação
Depois de muitos anos, finalmente conclui a leitura da trilogia que me fez conhecer David Levithan. Já havia lido “Will & Will”, mas é diferente ler algo somente do autor. Não tem um livro dele que eu leia e não ame. Algum Dia não foi diferente. David finalmente sana as dúvidas que surgiram com Todo Dia, porém não todas. É subjetivo, por isso só sabemos o que A sabe.
É bom que possamos ver a evolução de Rhiannon e como os dois se amam tanto que tentam resolver como podem suas diferenças e problemas. Não é sobre perfeição, é sobre ser honesto e tentar seu melhor. Eu gosto do final não convencional, porque esses dois nunca o foram de qualquer forma.

Camila.Pizzoni 16/06/2020

Muito amor por essa história!
Confesso que passei o livro inteiro desejando o final que tava na minha cabeça pra essa história e preocupada em estragarem tudo no último capítulo. Fiquei incomodada com o desenrolar da história em alguns momentos e com medo dos meus personagens preferidos não terem o final digno que mereciam. Mas achei incrível como o autor conseguiu finalizar de uma forma tão linda e cheia de amor. *-* Com certeza entrou pro meu top 5 livros favoritos.

venus 21/06/2020

apaixonante!!!
pensa em uma felicidade, pois é, foi a que eu senti ao ler. Não decepcionou nenhum pouco, como infelizmente aconteceu com o segundo livro.

A.M. 13/02/2021

É...
Finalmente o desfecho da trilogia que era pra ser apenas um livro único. Finalmente uma continuação propriamente dita, já que o segundo livro é a mesma história do primeiro, no ponto de vista de outro personagem.
Neste aqui temos pontos de vistas diversos. Principalmente Rhiannon e A. Mas também Nathan (um personagem que aparece em um momento crucial no primeiro livro) e X e vários outros que trocam de corpos contando um pouco sobre sua história. Algumas vezes senti o fluxo da narrativa ser quebrado por isso, infelizmente.
E sobre a conclusão... bom, não teve uma conclusão. Não tivemos uma resposta.
Muitas dúvidas e definições sobre o que é o amor, mas não uma grande resposta de como essa troca de corpos funciona e qual o seu grande propósito.

Eu recomendo sim, se você leu os outros dois livros e sente vontade de continuar no universo.
Confesso que prefiro o primeiro entre os três e prefiro continuar com o pensamento que ele ainda é considerado um livro único.
vanessa 14/02/2021minha estante
Nossa concordo contigo, e eu senti o A muito triste no final, sla

Jackson 06/05/2021

Confesso que me surpreendi ao encontrar tantos novos elementos na história. Tudo ficou mais interessante com os pontos de vista dos diferentes personagens, além do acréscimo de um vilão. O autor também conseguiu exemplificar muito bem a questão dos não-binários. Afinal, o gênero é apenas uma parte de nós e não define totalmente quem somos.

Evambertson 02/05/2020

Algum dia
É sempre fechar uma série, achei esse livro mais elaborado que os primeiros, os personagens também apresentam um certo amadurecimento. O autor ter colocado a visão de outros personagens fez com que ficasse mais interessante toda a história e menos repetitiva em comparação aos primeiros livros. O ponto que mais me agradou foram os "relatos" de pessoas nas mesmas condições do A, realmente queria que ele tivesse conhecido alguns deles. A história é capaz de arrepiar e emocionar, nos faz refletir sobre a nossa vida, nossas escolhas, o que é certo é o que errado. Infelizmente chegou ao fim, mas chegou ao fim de uma maneira até boa, poucas coisas me desagradaram, mas não ao ponto de interferir na opinião final de que o livro seja maravilhoso.

Thalyta 07/05/2020

Esse final pareceu que o autor ficou com o prazo curto pra terminar a história e apertou o botão acelerar, esperava mais.

about_rodrigo 11/02/2020

"O amor pode mudar de forma, mas ele nunca vai embora. O amor permite que você recomece de onde parou. A ausência pega o tempo emprestado, mas o amor é o seu dono." - pág.179
Enquanto "Todo Dia" é focado em dúvidas e sobre a paixão de A por Rhiannon, "Outro Dia" é completamente maior e melhor. Não é uma história de amor e sim uma história sobre amor.
A história é bastante envolvente, bonita e complexa (da melhor forma possível). David conseguiu responder muitas perguntas que o primeiro livro deixou em aberto, e apesar da história demorar para se desenvolver, chegou num ponto que eu não conseguia mais parar de ler! O livro tem diferentes narradores, e David conseguiu dividir bem os capítulos a ponto da história não ficar cansativa ou confusa. Eu adorava os capítulos narrados por A, adorava os capítulos narrados por X e, principalmente, os (literalmente) pequenos capítulos narrados por outros viajantes como M e Peter (que pra mim foi um dos melhores, sério! Ainda estou chocado com o desfecho delx). É um livro que aborda questões importantes e necessárias como saúde mental, bullying, diferenças sociais, gênero, sexualidade, etc.. É um livro que te faz ver os personagens não apenas como alguém de algum gênero, orientação sexual ou aparência física, mas simplesmente como humanos.
Ao mesmo tempo que o livro responde as perguntas que o(s) primeiro(s) livro(s) deixou, ele expande o universo da história e te faz querer saber mais, entender mais, saber mais sobre os outros viajantes. Teria potencial para mais livros? Sim. Seria incrível ler sobre os outros viajantes? SIM!