Algum Dia

Algum Dia David Levithan

Resenhas - Algum Dia

Jas 17/02/2021

Só Deus sabe o quanto sofri por esse livro, DAVID LEVITHAN VOCÊ ME MATOU!!!!!

Esse com certeza é o meu fav da trilogia, amei o desenvolvimento da Rhiannon e de A também, gostei de como a história seguiu e pela representatividade NB.

A nos ensina tanto sobre o amor, a paciência, a compreensão, A é a definição mais exata do amor. Não tenho palavras pra dizer o quanto amo essa história.

Leia se você gosta de sofrer, ficar soft e de representatividade.

Amanda 17/03/2021

Ainda uma ótimo idéia!
A continuação de Todo dia tem uma escrita um pouco diferente. Não é somente narrado por A e sua contagem de dias. Mas narrado por todos os personagens. Inclusive, alguns outros na mesma situação de A, o que é bem mais interessante. O único personagem que não consegui engolir é o X. Ele parece uma caricatura de tudo de ruim que uma pessoa como eles poderia ser. Mas gostei das discussões dos dois. Mas uma vez o enredo trabalha temas sensíveis e complexos de uma forma bem interessante.

Lary 29/03/2021

Todo dia é o melhor livro da trilogia, definitivamente. A maioria das pessoas não gosta de Outro dia, mas até que gostei de ver um pouco mais da Rhiannon e saber melhor como ela pensa. Algum dia foi uma conclusão previsível, não me fez desgostar dela! David Levithan nos deixa instigado por mais momentos entre Rhiannon e A, mas a narrativa acaba dando mais destaque para a condição do personagem. Com maestria, David Levithan brinca com as narrativas e mostra como um romance pode brincar com vários gêneros/temas e nos brinda com momentos de amor, amizade, empatia e dilemas existenciais. Entre o amor e a amizade, as escolhas feitas com respeito e o egoísmo. A encara sua sombra e Rhiannon descobre mais sobre si mesma do que jamais poderia imaginar. Uma história sobre como o amor ultrapassa a pele e também pode ser expressado e sentido de muitas maneiras, David conseguiu desenvolver uma história em que o amor é apenas isso: amor. Sem precisar de mais.
"O que estou aprendendo é que o coração tem capacidade de amar muitas pessoas. Eu costumava achar que tinha de dar isso a apenas uma pessoa e nunca guardar amor algum para mim mesma. Mas como eu estava errada."

Jessica Alves 16/11/2022

Nesse terceiro e último volume da série vemos a conclusão do drama da Rhiannon e de A. A história começou bem maçante, demorei pra empolgar com a leitura, acho que foi principalmente porque os capítulos ficam trocando de pontos de vista, entre A, Rhiannon, Nathan, o "Poole", dentre outros. Eu gosto do autor trazer pontos interessantes pra discussão a respeito da vida, como bullying por exemplo, mas as vezes parecia que tudo ficava muito jogado, tipo frases de efeito do nada. Ainda assim gostei do final que ele deu pra história e pros personagens.

Déb 01/05/2021

Começou interessante com novas propostas pra história ,mas o final poderia ser melhor , a escritura pegou uma ideia incrível super abrangente e jogou no lixo. Mas óbvio não estou falando q o livro é ruim(poderia ser melhor).
Apesar disso eu amo esse livro pelas reflexões que me fez ter, e o sentimento de não pertencimento q ele retrata tão bem, me encontrei nele.

Danizio0 15/05/2021

Só queria queria acordar um dia na pele desse autor.
Eita tenho que dizer que depois de 3 livros acompanhando essa história, ela acabou com aquele gostinho de quero mais, não foi um fim definitivo, foi aquele final que dá esperanças de que o escritor ainda vai revisitar aquela história um dia, pelo menos foi isso que o final do livro me passou.

Rhiannon está namorando Alexander, mais mesmo estando ao lado de alguém tão incrível como ele, ela sente que está faltando algo, ela sente que a sua história com o "A" não chegou ao fim ainda, e mesmo após o "término" da relação dos dois, ela que ir atrás dele novamente, e pra conseguir, ela só vai poder contar com a ajuda do Nathan, que está sofrendo com as ameaças e as constantes perseguições do "X"

E "X" se mostra a princípio, como um vilão completamente mal é perverso, as coisas que ele pensa em fazer quando está no corpo de outra pessoa são muito ruins, pensamentos dignos dos piores vilões, mais quando você avança no livro percebe que ele é só alguém solitário, procurando alguma companhia, ou alguém que fosse ao menos minimamente parecido com ele para tentar comprovar as suas teorias e tentar trocar conhecimento com o "A", e tentar fazer com que os dois sigam pelo mesmo caminho.

No fim eu acabei o livro com as mesmas perguntas que eu tinha antes, e quase nada foi respondido sobre eles, ou o que eles são, de onde vem e porque são assim, mais uma coisa que fica é a certeza que existe muito mais deles.

Eu queria agradecer a minha amiga @estantedajosy por ter me apresentado e essa trilogia incrível, que eu amei demais acompanhar.

Rhiannon e "A" vão estar sempre entre os casais que eu mais amei acompanhar a história.

Leandro.Dolensi 26/01/2023

Bom, mas deixei de perceber algo
A trilogia é realmente muito boa. É preciso muita sensibilidade para tornar crível a descrição da percepção de muitas pessoas diferentes. Para mim o capítulo da pessoa em abstinência de drogas, e da pessoa com hiperatividade foram simplesmente sensacionais.

Porém, acredito que consegui apensar atingir o nível ficcional da história. Fiquei curioso demais para saber sobre essa nova forma de existência que é o A. E alguma coisa me diz que o livro não é só ficcional, mas também filosófico. Sinto que há um nível de profundidade no livro, que me escapou.

Lais.Mesquita 16/01/2022

Esperava respostas, ganhou nada
Sério, eu fui ler esse livro crente que ia descobrir muito sobre o universo, aprender como que funciona a troca de corpos, um desenvolvimento do relacionamento dele com a menina que tem o nome complicado mas n aconteceu nd
esse livro foi um nada atrás do outro
o primeiro foi incrível e o único que realmente vale a pena nessa trilogia
Rapha 17/01/2022minha estante
Poderia me responder se A e rhiannon ficaram juntos no final,por favor?

Rita.Tomaz 03/05/2023

Boas reflexões, desenvolvimento ruim
De fato foi bom ter toda essa reflexão ao longo dos 3 livros: quem somos e como nos percebemos no mundo e afins... sei que apesar dos pesares, o final foi o melhor possível para todos, mas eu esperava mais ?

daanbxt 24/05/2021minha estante
Quem*

Keh Bastos 29/05/2021minha estante
Simm, eu não entendi nada sobre a parte dela com o Alexander, como que ela vai conseguir manter uma relação com A paralela à vida normal? Que confusão

about_rodrigo 30/07/2021minha estante
Eu entendi que, apesar de tudo, ela sempre irá amar A, mas não da forma que ele quer, e acredito que ele entenda isso. Eles sempre irão se amar, mas se não podem ficar juntos, irão se amar como amigos.

Ketly 24/05/2021

"Algumas pessoas nadam para chegar algum lugar. Outras para ficar em forma, ou mais velozes. Agora eu nado para não me afogar."

Diferente do primeiro livro, "todo dia", "algum dia" apresenta mais do que quatro pontos de vidas: Nathan, A, Rhiannon, X, e algumas pessoas como A e X, que podem mudar de corpo todos os dias. Logo no primeiro momento / isso não é spoiler, calma / a gente descobre que X é quem estava no corpo do reverendo Poole e que vai usar Nathan para chegar até A. Em paralelo, Rhiannon e A tentam se entender.

Na minha opinião, o autor poderia deixar de lado a vida das outras pessoas, já que no primeiro livro já entendemos como funciona, e focar mais em explicar o porquê de certas coisas: por que A não tem um corpo?, por quê exatamente X precisava de A?, como X consegue ficar nos corpos mais de um dia?

Isso ficou a desejar. E poderia ter sido bem trabalhado já que têm tantos pontos de vista.

Outra coisa que fiquei curiosa foi com a relação de Rhiannon com Alexander, pois a relação deles foi totalmente esquecida no parquinho. Não sabemos no que deu. E esse final também foi muito corrido e mal explicado. Eu gostaria de ter mais explicação e respostas do que a empatia de A. Enfim, mais uma coisa que o David poderia ter trabalhado.

Ps: tem um capítulo chamado ?Dawn, 45 anos? que é muito fofo.

Priscila 30/05/2021

Algum dia
Sinopse oficial: Desde que A consegue se lembrar, a vida significa acordar no corpo de uma pessoa diferente todos os dias, vivendo assim por 24 horas. Sem poder escolher onde será a próxima manhã.
Se apaixonar por Rhiannon não estava em seus planos, mas foi inevitável. Tentando fugir desse amor impossível, A desaparece, acreditando que será o melhor para o casal. Mas as lembranças ainda estão impressas em Rhiannon e não existe um dia em que a garota não sinta saudades.
Enquanto isso, A continua com o coração partido, acreditando ser a única pessoa no mundo que troca de corpo todos os dias. Mas A estava errado. Há outros. X está à sua procura e não medirá esforços até conseguir um encontro. X alega querer apenas conversar, mas será que suas intenções são só essas? Será que X tem as respostas que A tanto busca? Mas a que preço?
Muito mais do que uma história de amor, "Algum Dia" narra as múltiplas vivências de A, ora como um adolescente vitima de bullying, ora como um garoto lutando contra a pobreza, para falar da importância da empatia e tocar em uma profunda questão filosófica: o que nos torna humanos?

Rafa251219 17/06/2021

Algum dia
É super interessante pelo pontos de vista dela. Essa personagens é maravilhosa é sensível ?????

Karol Almeida 26/05/2020

Frustrada
Fui com tanta, mas taaanta sede ao pote. Mas o pote estava... quase vazio.
O livro inicia de forma legal... prometendo um desfecho com respostas para uma narrativa tão legal do primeiro livro. Mas o que entrega é um final raso, meio sem sentido, e completamente aquém do esperado... decepcionada.