O Filho

O Filho Jo Nesbo

Resenhas - O Filho

Gleison 15/07/2021

Forte!!!
Trama muito bem escrita, eu não conhecia o autor ainda mas não veja a hora de ler outros livros dele. Uma história sobre vingança muito bem montada que faz o leitor entender os motivos de cada assassinato junto das investigações policiais. Recomendo aos fãs de histórias policiais fortes. O final surpreende com reviravoltas. É o tipo de vingador que você se apega e torce por ele.

babi 05/05/2021

personagens demais e todos com uma grande descrição, fiquei confusa na maior parte do livro pois me enrolava com quem era quem. Apesar disso a história é muito boa, conseguiu me prender e me surpreender.

aleitorageek 02/05/2021

"Que a tarefa do filho não é ser como o pai, mas... ser melhor que ele." (pág. 448)
O que foi esse livro afinal de contas?

Primeiramente o que tenho a declarar é que: Jo Nesbø você tem um lugarzinho guardado no meu coração.

No livro O Filho, após a suícidio de seu pai Ab Lofthus e uma carta escrita pelo falecido de que ele era o informante infiltrado na polícia, vivenciamos junto com o protagonista Sonny Lofthus a injustiça em ficar em uma prisão durante 12 anos, sendo obrigado a confessar crimes que ele não cometeu, para que os verdadeiros culpados, os policiais corruptos e aqueles considerados importantes da classe alta, passassem o papel de boas pessoas para a sociedade.

Porém, quando Sonny descobre por meio do detento mais antigo do presídio Staten (o presídio com força máxima de segurança), sobre a verdadeira causa da morte do seu pai, ele cria um plano para escapar do presídio e ir atrás de vingança por todos os envolvidos, principalmente para o chefão que possui o codinome de o Gêmeo, e o seu verdadeiro informante que foi a chave principal. E assim começa a história, com muitos acontecimentos, assassinatos e perseguições: A polícia e os capangas do Gêmeo atrás de Sonny e Sonny atrás de vingança pelo o que ocorreu com o seu pai.

O livro é muito bem escrito e foi o que me conquistou pelo desenrolar da história ser tão envolvente, nos proporcionando a sensação de que realmente entramos no livro e estamos vivenciando todos os acontecimentos. Jo Nesbø soube muito bem detalhar os acontecimentos na dose correta, evitando que a leitura fique cansativa por excesso de detalhes.

A editora Record soube muito bem em trazer detalhes que apresentam Sonny Lofthus para a capa. Realmente é uma capa sensacional.

O final: eu não esperava que o informante do Gêmeo seria tal pessoa. Realmente fiquei bastante chocada. Também fiquei impressionada, decepcionada e depois me conformei com o final sobre a verdadeira história de Ab Lofthus (realmente compartilhei dos mesmos sentimentos que Sonny sentiu nesse desfecho).

O Filho é um livro excelente e, para quem curte livros nessa pegada, com certeza é uma ótima recomendação para fazer parte da sua listinha!

Nota final: existem notícias de que o livro ganhará uma adaptação minissérie e quem será o protagonista é o ator Jake Gyllenhaal!!!

Com toda certeza aguardo ansiosamente para essa minissérie!!!

site: https://www.instagram.com/aleitorageek/

José Carlos 12/04/2021

Sem mocinhos!
Jo Nesbo cria personagens Incriveis, com defeitos, e mesmo assim capazes de fazer com que a gente torça para que no final tudo fique bem!
Não tem mocinhos em seus livros! Todos têm suas marcas! Em ?O filho?, acompanhamos a busca por vingança de um personagem sofrido, que perdeu a família, e que não espera um final feliz para si! Acho que Nesbo acerta muito quando foge do mundo de Harry Hole! Juntamente com este livro, Headhunters e Macbeth são os três melhores dele, na minha opinião!

Fernanda.Deniz 27/01/2021

Sensacional
Nunca li outros livros do autor, mas posso dizer que esse é sensacional. Comecei a ler sem muitas expectativas e me surpreendi de maneira positiva. Muito bem escrito, e nada entediante. O livro te prende do começo ao fim. Vale muito a pena.

Elizabeth 20/12/2020

Jo Nesbo, mais uma vez, escreve um bom suspense policial.
O Filho é uma obra extensa, são 460 páginas , mas é fácil de ler. É bem construída. Em alguns momentos me lembrou aqueles filmes de western antigos onde o cavaleiro solitário vai atrás de vingança ou redenção.
O submundo do crime, das drogas e da corrupção policial norueguesa é bem descrito, e os momentos de romance dão uma leveza a história.
Impossível não torcer por Sonny.

Dani 03/11/2020

Sem botar defeitos
No Nesbø mais uma vez vem mostrar porque ele é um dos meus autores favoritos. A narrativa começa de uma forma um pouco lenta (padrão escandinavo diferente dos livros policiais norte americanos), mas o inicio do livro nos dá informações importantes para o seu desenvolvimento. Nesbø consegue segurar nossa atenção e questioar o tempo todo o que está acontecendo de errado na trama. Como sempre ele nos brinda com um desfecho perfeito.

Carla.Zuqueti 20/09/2020

Excelente!
A vida do adolescente Sony muda completamente quando, ao voltar de um torneio de luta livre, encontra seu pai, o policial Ab, sentado em seu escritório, morto com um tiro é uma carta onde afirma ser um policial corrupto.

A decepção de saber que seu pai, seu maior orgulho e exemplo, tenha se suicidado por ser um policial corrupto, faz com que a vida de Sony se despedace. O jovem começa a se drogar e acaba preso como ?confessor profissional?: para que não lhe falte drogas, ele confessa crimes que não cometeu e cumpre penas por outros membros do crime organizado de Oslo.

Porém, durante a prisão, seu colega de cela lhe conta que seu pai era um policial honesto e sofreu uma emboscada pelo ?Informante?: um membro da polícia que era o verdadeiro policial corrupto e sacrificara Ab por ter descoberto sua identidade e o teria forçado a forjar seu suicido para proteger a família.

Imbuído de um novo propósito de vida, Sony precisa sair da cadeia para punir os verdadeiros culpados e vingar seu pai.

Simplesmente o melhor livros de Jó Nesbø fora da trama de Harry Hole.

Livro tão interessante que li 300 páginas em um dia. Não dá vontade de parar!!

Um suspense policial de primeira, mostrando mais uma vez a capacidade de Jo Nesbø ser cada vez mais criativo e inteligente em seus enredos!!

Carlos.Magnun 28/07/2020

O filho
Um dos melhores livros do Jo Nesbo. Sangrento e cheio de críticas sociais!!!

San... 08/07/2020

Romance policial. Não foi dos piores que li. Um tanto violento mas cativou

Paulinha 23/06/2020

Amei!
Trama bem escrita,planejada e com surpresas no final!!!! Simplesmente amei!

Marli 01/03/2020

Adorei!!!
Meu Carnaval foi na Noruega.
Empolgante não consegui parar.

Mah 17/02/2020

Esse é o primeiro livro do autor que eu leio que não é do da série do Harry Hole e achei muito bom conhecer outras personagens. O livro é daquele tipo que você sente vontade de continuar mas acho que o autor se perdeu um pouco no final, fez umas voltas e uns desfechos desnecessários mas nada que transforme o livro em uma porcaria.

Sonny está preso e por ser calado e correr um boato de ter um poder de cursa faz com que os outros preses o procurem para fazer suas confissões ao invés do capelão que trabalha na penitenciaria que é privada e construída para ser um modelo.

Logo no início o garoto ouve uma confissão que muda completamente tudo o que ele viveu desde a adolescência quando começou a usar drogas. Além disso também já temos um vislumbre da corrupção que permeia o livro inteiro.

A forma como Sonny conduz sua jornada me lembrou um pouco da série “O Justiceiro“. Eu não tive problemas nenhum com as cenas que o autor descreve mas confesso que fiquei de coração partido em partes da história.

Não é o melhor livro de suspense que eu já li logo não tenho nada muito diferenciado para falar, mas eu gosto da forma como o autor escreve, o ritmo da história é frenético e te faz querer ler sem parar. Para quem gosta do gênero provavelmente vai conseguir gostar do livro.

De qualquer jeito o desfecho foi inesperado e isso sempre me agrada. É um livro muito bom.

site: https://perhapss.wordpress.com/

Denise 04/01/2020

O Filho
O livro é bem bom. Suspense raiz, bem intrigante que te deixa virando as páginas correndo para descobrir o babado. Mais para o final achei que o autor deu uma exagerada em algumas coisas e espichou muito, o epílogo mesmo achei desnecessário, queria saber dos outros personagens e não da policial bolinha de gude. Mas foi uma leitura prazerosa.

Jansen 04/01/2020

Uma boa diversão!
A sinopse do livro nos dá um roteiro preciso do que vamos encontrar. Um filho presidiário por assassinatos confessos, que descobre que havia sido enganado o que o fez tomar decisões erradas. Resolve corrigi-las e isto nos leva às aventuras bem conduzidas por Jo Nesbo, um autor norueguês que vem crescendo como escritor policial e de suspense. Aprendemos que a disseminação das drogas fortes e perigosas tem tornado o país com perspectivas pouco promissoras para os jovens. Como é um grande país, com uma distribuição de renda das melhores do mundo, causa-me espécie este contraste.
O livro tem muita ação e trabalho policial envolvente. Uma boa diversão.