O Código Eterno

O Código Eterno Eoin Colfer

Resenhas - O Código Eterno

1 | 2 | 3 | 4

Gabriel Matheus 08/11/2017

O livro não é ruim, porém não supera o segundo livro Uma Aventura no Ártico. O autor parece acrescentar magia conforme é necessário fazendo com que o destino dos personagens seja quase previsível, isso também faz com que o livro fique meio bobinho algumas vezes. O clichê de campanga idiota ou paspalhão também não empolga, quem salva é o anão Palha com chacotas mais elaboradas. Juliet foi quem mais empolgou e provavelmente tenha um arco legal nos livros. Não sei se é por causa da idade, mas os livros do Artemis não me empolgam mais, assim como os sobre Darren Shan, acho que os autores começam com uma ideia quase que completamente nova e terminam com mais do mesmo, talvez até por obrigação com a editora, enfim.
Renan 17/12/2017minha estante
undefined

Filyppe.Saraiva 01/03/2010

Artemis Fowl é muito mais que "perversamente genial".
Artemis é inovador, calculista, engraçado, único.

Ninacdr 18/03/2009

Muito bom, o terceiro livro da série mostra que o Eoin Colfer ainda consegue deixar a gente muito nervosa quando Artemis se encontra em uma enrrascada, muito divertido,a pesar do final você querer sair correndo e comprar o quarto, muito emocionante.

Vinicius Takaki 05/05/2009

Mais uma aventura eletrizante
Eoin Colfer mais uma vez nos impressiona com outra aventura rápida, divertida e cheia de energia.

Fowl dessa vez quer tentar um último golpe antes de sair da vida de criminoso, e isso leva eles para mais uma aventura eletrizante.

Gostei muito do livro, li praticamente de uma tacada só, não queria largar não. E acho que isso é um dos melhores elogios que podemos dar a um livro.

Leve, divertido e muito bem escrito.

Inlectus 18/04/2009

Muito bom mesmo.
Um estória que prende do começo ao fim, cheia de tramas e armadilhas.

Homero 07/01/2010

Perfect!
Muito, muito, muito Bom!!!!
ao terminar de ler o "Uma Aventura no Ártico" pensei que ele provavelmente seria o melhor da saga...
Me enganei!

Esse livro até agora é o melhor da saga concerteza, e sinceramente duvido que os seguintes sejam melhor que ele, será possível??

Esse simplesmente foi o livro mais inteligênte que já li na vida!
para escrever um livro deste precisa ser um Gênio, e Eoin Colfer é um!

Um livro cheio de aventura, ação e técnologia!

Perfeito!
Amei!

Rafabeen 30/12/2009

O terceiro livro da série. Tensão do começo ao fim. AMEI.

Aline 09/02/2010

Saga Artemis Fowl.
Terceiro livro da saga Artemis Fowl, Eoin Colfer teve como foco neste livro o mundo humano. A introdução do mundo das fadas dá-se através de uma armadilha de Artemis (de novo!), só que dessa vez é para ajudar seu grande amigo e quarda-costas, Butler. A história se desenvolve em torno de um Super Mini Computador, que Artemis desenvolveu com tecnologia obsoleta, roubada da LEP.
Quando Artemis resolve partir para mais uma aventura (afinal, ouro é poder!), ele acaba encontrando um adversário também obstinado, e que dá um golpe em Artemis.
Vendo-se sem guarda-costas, sem seu Cubo, e colocando o Povo em perigo, o garoto de apenas 13 anos, resolve 'chamar' uma velha amiga elfa para ajudar, e com ela todo o pessoal da LEP, inclusive Potrus e o comandante Raiz.
Fazem parte deste livro outros personagens da saga, como Palha Escavator (anão cleptomaníaco procurado pela LEP e amigo de Artemis) e a irmã de Butler, Juliet (que como todos os homens da sua família, também foi para a Academia da Madame Ko, para guardas-costas).
É um livro estimulante, que deixa o leitor curioso até o fim!

Anna Carolina 13/03/2010

Melhor do que os dois primeiros.

Barbara Sant 22/09/2010

Oie Gente!

Tão afim de uma super aventura hoje?
De altas doses de diversão?
Então senta aí que vou contar porque ler Artemis Fowl O Código Eterno é exatamente o que você deve fazer.

Que o Artemis é inteligente, todo mundo sabe (principalmente ele mesmo). Que ele é um pestinha, também sabemos. Mas o que ninguém poderia imaginar é que, dessa vez, ele colocou o mundo inteirinho em risco!

O pequeno-pestinha resolveu surrupiar tecnologia do Povo, desmontar tudo, estudar, remontar outra vez e criar um super-hiper-mega computador (algo assim como o sonho molhado de todo nerd).
Aí, teve a ideia de gênio de chantagear um mafioso. Há! Nosso menino prodígio do crime, dessa vez, se meteu numa senhooora encrenca.
E adivinha quem vai precisar socorrê-lo?

Mas a Holly também não está numa boa.
O Povo das Fadas se viu numa situação de extremo risco. Alguém conseguiu detectá-los, mesmo com toda a proteção do Potrus, levando todos em uma corrida contra o tempo para proteger sua existência.
Chuta só de quem é a culpa? hé-hé!

No meio de toda essa confusão temos o anão mais safado de todos os tempos, Palha Escavador, bancando o bom-moço.
Pra isso, ele resolve tirar o capanga-tampinha da jogada deixando ele louco de tanta irritação.
Você morrerá de rir com as gracinhas do Palha.
Pra completar, dessa vez conseguiram juntar os capangas mais burros de todos os tempos. Pela madrugada, é cada absurdo!!O.o

O livro é dividido em duas partes e achei a segunda bem mais divertida do que a primeira, principalmente por toda a ação acontecer nela. hehe
O Código Eterno é uma ótima pedida pra quem gosta de aventura infanto-juvenil, misturando aventura, fantasia e cenas de ação de arrasar!
Recomendo, recomendo, recomendo!!

www.indeath.com.br

Delly 27/11/2011

Esse começa com o jovem Fowl tentando vender tecnologia roubada das fadas para Spiro, um bandido do mesmo nível dele., mas dessa vez ele e Butler são descuidados e acabam caindo em uma armadinha. Siiiim, Artemis Fowl, o menino prodígio do crime, caí em uma armadinha barata.

Sem Butler, sem tecnologia das fadas e com o orgulho ferido, a única coisa que Artemis pode fazer é se vingar. Se vingar em alto estilo com o plano mais brilhante, emocionante, genial e surpreendente que ele já fez – ou fará, diga-se de passagem.

Continue lendo: http://atravesdanevoa.blogspot.com/2011/11/artemis-fowl-o-codigo-eterno.html#disqus_thread

Digão Livros 25/10/2012

Por mais difícil que possa parecer, tudo pode dar extremamente certo quando trata-se de Artemis Fowl; ou até mesmo a situação mais simples pode se complicar. Essa é a constante da vida imprevisível do imprevisível Artemis Fowl.

Ademais, o submundo do crime é hostil até para a mais brilhante das mentes, mesmo que essa mente seja de um garoto de apenas 14 anos.
Contudo, esse pequeno prodígio terá que aprender na própria carne que tratar ou confrontar criminosos incorre em riscos, e que todo risco abre uma porta para perdas, que podem ser muito mais valiosas que o mais raro tesouro; pessoas queridas.

Após lutar contra uma rebelião de trolls, em uma improvável aliança com o povo das fadas e, de quebra, retirar de circulação a notável e não menos maquiavélica Opala Koboi; os desdobramentos dos fatos o levaram a resgatar seu pai da máfia russa e, algo muito melhor que isso, conquistar de volta a presença de seu pai e sua mãe, lúcidos e com a saúde reestabelecida, através do uso da magia do povo das fadas.
Um novo mundo se apresenta. Agora, ele tem pais presentes que, surpreendentemente, procuram dar os primeiros passos para mudar o rumo da família Fowl, em busca de um caminho do bem.

Apesar do imenso desejo de tê-los bem, a presença e a lucidez dos seus pais colocam o pequeno Fowl em um novo e inesperado cenário, onde o mesmo é cativado pelo amor e pela previsível (e desejada) estabilidade de uma família.

Essa nova situação levam Arty a cogitar a possibilidade de abandonar precocemente o mundo do crime, contudo, enquanto não se decide, um novo desafio apresenta-se, chantagear e extorquir o belicoso Jon Spiro, obscuro magnata do ramo eletrônico.

Para isso, o pequeno gênio desenvolveu um sofisticado equipamento tecnológico, tão avançado que é capaz de aposentar em dias toda a gama de indústrias eletrônicas de Jon Spiro.

Durante a negociação, tudo daria certo se seguisse um cronograma racional. Acontece que Jon Spiro não é racional. Trata-se de um bandido perigoso, que só conhece a linguagem da força, da violência e do medo.

E quando tudo deveria previsivelmente dar certo, eis que dá redondamente errado.

Nesse encontro, Butler foi ferido mortalmente, o povo das fadas foi exposto, e a tragédia só não foi maior e imediata porque o Cubo V, equipamento roubado de Artemis por Spiro, necessita de um código eterno para ser ativado.

Trama que segue, o pequeno Fowl terá que enfrentar e combater pela primeira vez o sentimento de perda e fracasso. Seu sucesso não será possível sem a ajuda do genial e temperamental Potrus, da Capitã Holly, de Butler e sua irrequieta, heterodoxa e impulsiva irmãzinha Juliet; porém, tão eficiente e mortal quanto o mítico Butler; além é claro, de Palha Escavator, o incorrigível ladrão do povo das fadas.
Somente a soma de aliados tão diferentes entre si, comandados pela mente audaciosa de Arty, permitirá reverter esse quadro totalmente desfavorável.

A lembrar-se, em um mundo onde os riscos são altos e as apostas vultosas, alguma perda é sempre inevitável.

Leiam.

O livro é dinâmico, envolvente e de fácil leitura.

Recomendo!!!

Bruno Leandro 28/06/2011

Artemis não tira mesmo férias
O gênio do crime infanto-juvenil está de volta e agora, tendo roubado tecnologia das fadas (o que não é nenhuma novidade) ele construiu um supercomputador que atende pelo nome de Cubo V. o problema de Artemis, no entanto, é que, como sempre, o garoto não pretende ganhar nenhum Nobel de ciência. O que ele quer é dinheiro. Por conta de sua ganância, seu super-pc é roubado pela pessoa que ele pretendia chantagear e, obviamente, agora ele se vê obrigado a correr atrás do prejuízo, tentando recuperar o cubo com a ajuda de sua não-tão-amiga, Holly. Mas, eu esqueci de mencionar que tanto ele quanto ela estão em uma missão contra tudo e todos? Bom, pelo menos eles terão a ajuda de um ladrão quase tão inescrupuloso quanto o próprio garoto. E quem já leu o primeiro livro da série sabe que estou falando de um certo anão flatulento...
Eu continuo me impressionando com a cara de pau e a falta de bom-mocismo de Artemis, mas devo admitir que se tornou um dos personagens de que mais gosto na literatura atual. Sai um livro dele, eu compro. Sai o seguinte, eu compro de novo. E, ao contrário do que se possa imaginar, esta série renova seu fôlego a cada número. Acho que isso acontece justamente porque, se as histórias são, sim, entremeadas, na verdade eles não são sequenciais. É óbvio que você precisa ler um livro antes do outro pra entender as linhas gerais, mas dificilmente o núcleo de um livro afeta o seguinte, o que é ótimo, pois, se em um número ele rouba um livro das fadas, no outro, ele se envolve com elas por um motivo diferente e por aí vai. Por isso que eu me amarro nas histórias de Ártemis Fowl.

Leh 02/12/2010

Ele é o cara
o livro diz por si só, ninguém se arrependerá de lê-lo
e se se arrepender é porque voces sabem né? Gosto é que nem braço, tem gente que nao tem :P

1 | 2 | 3 | 4