Berserk #8

Berserk #8 Kentaro Miura

Resenhas - Berserk #08

Vênus_Alice 09/03/2024

Berserk 8
Na nossa vida, aparecem pedras no caminho que nos fazem tropeçar, ao invés de chorar pelo que perdeu ao cair, é só levantar e continuar a caminhar....

Guts fica mais próximo de Caska e rola muito um clima entre eles. A Caska muda muito e apesar de endeusar o Griffith, ela não fica tanto mais na cola dele, cada vez mais ela e o Guts vão interagindo.
Mas a possível pardida dele após a guerra pode ruir todos os laços...

Outro ponto que foi o auge aqui, é que o inimigo parece sempre passar uma tarefa impossível, mas para ele. E quando executada, a inveja domina e cega.

kemble 29/01/2024

Oloco oq foi esse volume, uns plot mt foda e o final me pegou demais, os pensamentos fo griffth e do guts no final slk

Liana 31/12/2023

Adorei!!! A clareza das motivações, como Gatts cresceu e como tem força para tomar suas decisões foram as coisas que mai
s me impressionaram!!
Além disso, a trama toda é muito boa, muito bem escrita.

Lhyz 22/09/2023

Eu acho muito interessante como o Griffith consegue entrar tão bem no joguinho político da corte. O que eu amo em Berserk é como eles deixam escancarado o quanto todo esse vai-vêm político e religioso só traz guerra e morte, nada mais. Como sempre: amei.

Meli 20/06/2023

CHOCADA
GENTE a história de beserk só fica boa a cada volume nossa o guts indo embora e lutando com o Griff foi muito bom, eu jurava que ele ia perder, meio que eu já esperava que ele já ia ganhar mas mesmo assim foi uma cena muito boa de ver.
E a caska pensando no guts foi muito fofinho (e ela de vestido entao... Aaaa muito linda)
Eu tô amando ver as lutas e a relação do Griff com a princesa
anaclaraleitegomes 29/12/2023minha estante
Eu não sei o que pensar do griff

LucasGomes 24/11/2022

Continua
Apenas republicando a última resenha?seguindo essa jornada maravilhosa que Berserk nos proporciona a cada novo volume, ansioso para o 9!

Juliane 01/07/2022

O volume tem vários acontecimentos importantes, como: a conspiração dos nobres, a morte da rainha, os falcões agora são nobres e considerados nível fênix branca e, o mais chocante, a luta de Griffith e Gatts, que o Gatts provou ser bem mais forte, assim ele saiu do grupo. E o protagonista e a Caska começam a questionar os seus sentimentos.
Quero logo começar o próximo.

VicHugoSA 20/02/2022

Um dos pontos altos de Berserk
Nossa, estou sem palavras. Que volume tenso! Muitas reviravoltas, tramas políticas, e, principalmente, desenvolvimento de personagem, além de, é, claro, a arte sempre magnífica de Kentaro Miura. Esse é, com certeza, um dos pontos altos da história, e sinto que ainda vem muito mais por aí. O melhor volume de Berserk até agora, e isso não é dizer pouca coisa!

Viane 25/01/2022

Uau.
Comecei a ler Berserk achando que seria uma história genérica sobre um protagonista emo com um passado triste, mas vendo o desenrolar do mangá, a gente percebe que é um pouco mais profundo do que isso. Não que eu já tenha contemplado toda a grandeza de Berserk, tenho certeza de que ainda tem muita coisa pela frente.

Mas pelo que eu li até aqui, vejo que pode ser minha nova obsessão. Os personagens são únicos, principalmente Griffith e Gatsu. A ligação que ambos têm é como a de outros personagens da literatura. Muitas vezes, eu olho para Griffith e vejo Aquiles, ou Laurent de Vere. Ou olho pra Gutts e vejo Pátroclo, ou Damianos.

Mas o ponto é que estou determinada a terminar essa história, e espero que nenhum dos meus personagens favoritos morra ao decorrer disso. Como acontece em Crônicas de Gelo e Fogo, o que possui muitas semelhanças com Berserk.

Eu tô viciada.

Monique 09/06/2021

Essa parte pareceu bem mais comprida do que as outras, talvez porque foi bem chata, mas pelo menos o final foi legal.