Berserk #10

Berserk #10 Kentaro Miura

Resenhas - Berserk #10

Vênus_Alice 13/03/2024

Berserk 10
A invasão ao castelo é tão sensacional, intensa, caótica e triste.
O grupo principal da equipe do falcão passam por um caminho secreto pelo cemitério.
Acabou que a princesa os ajudou, guiou o caminho a torre e participou da caçada pelo Griffith.

O momento que o acaharam foi de uma intensidade inefável. O jeito que ele se encontrava, seu corpo, o que fizeram... por mais que mostrassem as torturas, não imaginava, fiquei em choque (de novo), porque já havia visto o anime.

A ira e agonia dos amigos dele, da princesa, foi tão real que perdi o fôlego. O Guts ficou irreconhecível de tanto ódio, mas o utilizou bem.

O mangá traz uma dimensão nova e próxima para mim, esse é um dos mangás mais bem feito.
Rodrigo.Macedo 10/05/2024minha estante
Quando o Gatts cortou a língua do torturador, fiquei tonto. Cena inigualável.

Vênus_Alice 10/05/2024minha estante
amo essa cena, que saudades do mangá!

Rodrigo.Macedo 10/05/2024minha estante
To relendo o bixo... tinha parado no volume 25, quando soube que o Kentaro Miura faleceu. Me disseram que ele tinha toda a história escrita já. E que os seus assistentes só estão desenhando. Não sei se é vdd, mas resolvi retomar.. rsrs

Rodrigo.Macedo 10/05/2024minha estante
Fico admirado com o senso de humor dele. Ele é bom pra tirar uns risos de mim, apesar da dramaticidade da história.

Vênus_Alice 10/05/2024minha estante
tomara que seja verdade, sei que o último volume foi lançado após a morte...

Marieliton M. B. 04/07/2017

O resgate
Guts e Caska põem as diferenças de lado e aprofundam mais a sua relação. E com Guts de volta ao remanescente Bando do Falcão, o plano para resgatar Griffith de sua prisão em Windham é posto em ação.

É legal ver Guts e Caska ficando juntos, os dois combinam bastante. E fica visível o quanto que Griffith ainda afeta os brios não só do Bando do Falcão, como também o do Guts. O cara fica insano quando vê a situação em que se encontra o seu antigo líder e quando isso acontece, é sangue e vísceras pra todo lado.

É nesse volume que fica claro o quanto que Guts influenciava nas ações de Griffith. Sem ele mesmo perceber, fazia coisas sem pensar quando algo envolvia o Guts. Isso mostra que apesar de ele se mostrar indiferente com as pessoas em geral, com Guts havia algo diferente. Ao meu ver ele sentia uma certa atração por ele.
Jhog 15/01/2022minha estante
Que volume perfeito. Excelente. Miura sabia bem como trabalhar nessa obra.

@solitude_e_books 27/09/2018

Sem dúvidas esse é um dos mais sanguinário dos mangás .

Whebson 14/02/2019

Aqui um volume bem violento, e com vilões sanguinários.
A cada volume de Berserk tem surpreendido pela forma brutal de sua estória, e de como tudo se desenvolve, e o Gatts cada vez desenvolve sua técnica com sua espada, e amigos, ele solta o terror. Excelente!

Frois 03/06/2023

Melhor capítulo que já li
Sem dúvida esse é o melhor capítulo de berserk que já li, ele não tem nenhum defeito, o único defeito dele e que termina