Use A Moda A Seu Favor

Use A Moda A Seu Favor Carla Lemos




Resenhas - Use A Moda A Seu Favor


9 encontrados | exibindo 1 a 9


Maria Martini 02/12/2023

Totalmente diferente da minha espectativa
Livro feminista e histórico, talvez um pouco de auto-ajuda? eu pensava que seria algo mais prático?
comentários(0)comente



Victória 18/12/2022

Livro diferente do que estamos acostumados a ler relacionados à moda. Gostei bastante, trouxe pontos pouco falados e muito importantes de serem discutidos, além de ajudar mulheres a sentirem mais confiantes com o seu próprio estilo.
comentários(0)comente



Ana 24/09/2022

Diferente do imaginado
Quando comecei a ler pensei que seria como um orientador de moda e estilo, mas ele é completamente diferente disso. O livro faz um apanhado histórico da moda e porque esse segmento é como é hoje. Achei muito interessante e, diferente do que estamos habituados, ele te orienta, por meio da história, a entender o porquê de termos determinadas regras no uso das peças e como algumas delas não fazem o menor sentido. Uma ótima leitura que super recomendo.
comentários(0)comente



Fernandes83 01/05/2022

Boníssimas reflexões
Esse livro não é para pessoas que trabalham com moda, é um livro para qualquer mortal que nem faz ideia do impacto que o vestir pode trazer. Não é sobre grifes, marcas, milhões em bolsas e sapatos, é sobre ser você, se encontrar, se expressar, ou ser prático quanto à compras, as vestes, a make? Nas páginas podemos encontrar fatos históricos ( a futura historiadora aqui pira), ideias sobre consumismo, excessos, impactos ambientais e reflexões sobre o que realmente importaria quando você se veste.
A linguagem é fácil, acessível e te propõe a pensar a moda fora das futilidades, das caixinhas e dos padrões que nos acostumamos a viver por aí. Para quem se interessa por esse assunto de maneira mais básica ou está interessado nas reflexões que o vestir nos proporciona, sem querer entender sobre cortes, costuras, tecidos, entre outros? Esse livro é um bom caminho.
comentários(0)comente



vitória 17/01/2022

gostei muito dos capítulos sobre a moda como forma de opressão e do seu desenvolvimento durante a história da sociedade. o livro tem várias reflexões sobre como isso impacta em várias questões, desde transtornos até as péssimas condições de trabalho nas fábricas. (só um detalhe q me incomodou foi o uso de "orientação sexual" quando na verdade o contexto parecia ser sobre identidade de gênero)
comentários(0)comente



Fernanda 30/03/2021

Amei! A escrita da Carla é super leve e numa linguagem acessível, mas sem deixar de te colocar pra pensar... Com certeza pretendo presentear minhas amigas com esse livro em breve! No aguardo dos próximos livros que ela venha a escrever!
comentários(0)comente



iza...0 31/10/2020

#desafioSKOOB
resenhando para registrar a leitura do livro para o #desafioSKOOB 2020
comentários(0)comente



Aline 02/06/2020

Para além da moda
Neste livro incrível, mais do que falar de moda, Carla Lemos nos dá uma aula de história para mostrar como o vestuário feminino foi alterado ao longo das décadas (e séculos) para manipular as mulheres e controlar seus corpos, trazendo o debate feminista para dentro deste tema sempre considerado tão fútil.
Além disso, ela também discute a história da moda sob uma perspectiva anticapitalista, que aponta e condena a excessiva exploração - da natureza e dos trabalhadores - para que a moda continue sendo um dos sistemas produtivos mais rentáveis do capitalismo.
Livro essencial para que a gente aprenda a usar a moda a nossa favor e também repense o papel da indústria da moda hoje, encarando o tema de maneira politizada.
comentários(0)comente



@aloeliane 17/02/2020

Libertador!
Ler a Carla Lemos foi um dos grandes presentes que me dei este ano, quando começo em paralelo a repensar minhas roupas e a forma que me vejo no mundo. O livro é libertador, com dicas incríveis para todas as mulheres que estejam querendo se conhecer mais!
comentários(0)comente



9 encontrados | exibindo 1 a 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR