O Que Escolhemos Esquecer

O Que Escolhemos Esquecer Juliana Dantas

Resenhas - O que escolhemos esquecer

Samira.Beitum 04/12/2021

O Que Escolhemos Esquecer
Eu AMEI esse livro, e olha q eu não curto muito isso de amnésia, mas eu realmente gostei de como a autora escreveu, e adorei a parte em que eles reconheceram os próprios erros. MAS, como um fanática por romance eu preciso desabafar e dizer que não gostei do final

(APARTIR DAQUI TEM SPOILER)
Mas apesar de tudo eu esperava que eles terminassem juntos ? e não somente "vamos fazer terapia e ver no que dá". De pessoa q precisa de terapia ja basta eu.

Baianaleitora 07/04/2020

Uma história diferente!
Conhecia a escrita da Juliana com esse livrão, não esperava me apaixonar logo de cara, mas não é que aconteceu?

Nesse livro eu senti inúmeras emoções, cheguei a ficar tensa com algumas cenas, e sinceramente não esperava aquele final.

Mas a continuação está aí pra gente saber o que aconteceu ?

Júh 10/03/2020

O Que Escolhemos Esquecer começa apresentando nossa protagonista, Ella, em uma situação super delicada. Ela acorda após sofrer um acidente sem se lembrar de nada da sua vida atual, sua última lembrança é de sete anos atrás.

Ella se vê sozinha em um hospital, desmemoriada, sem saber porque seus pais não estão lá e ainda com um homem desconhecido ao seu lado, que insiste que a conhece muito bem.

A protagonista simplesmente não entende quem é Luke St. James e porque ela não se lembra dele, já que ainda é apaixonada por outro homem e tem dezoito anos.

Eu me senti triste, com o coração apertado e morrendo de dó dos desencontros desse casal por tantos anos. Mas, ao final da leitura, eu fiquei refletindo sobre a história no geral e que história verdadeira!!!

Todos os problemas que aconteceram com o casal poderiam ter sido evitados simplesmente com diálogo, mas eles retratam a realidade de muitos relacionamentos, não só amorosos. Quantas vezes não fizemos uma bobeira ou erramos por pura insegurança e medo de falar?

Acho que essa foi uma das histórias mais reais que li nos últimos tempos. Fiquei simplesmente encantada com toda a construção do enredo e vou esperar ansiosa pelo momento em que Luke e Ella se sentirão prontos para nos contar o resto de sua história.

site: https://www.instagram.com/p/B9wpXvBjN66/?utm_source=ig_web_copy_link

Gabriela2 20/04/2020

Que livro foi esse?
Faz tempo que não leio nada parecido e estou com o queixo no chão.

O livro tem duas partes, na primeira somos apresentados a Ella que se encontra em um hospital após um acidente de carro e ela não se lembra de nada dos últimos 7 anos. Assim que acorda percebe que há um homem estranho ao lado dela: Luke. Ele diz que a conhece e ela não se lembra de nada, se lembra apenas de estar em 2012, ter 18 anos e que seu namorado chama-se Toby. Após sair do hospital ela vai pra sua casa em Hamptons com o estranho e lá começa a se lembrar da vida que bloqueou em sua mente.

A segunda parte do livro sentimos agonia pelas lembranças e pelos acontecimentos. Ella e Luke são casados e começaram o relacionamento de forma errada e isso foi só o pontapé de uma sucessão de erros.

Tive tantos sentimentos em relação a esse livro que não consegui parar de ler tamanha curiosidade e angústia até. Me doeu ver que eles eram um casal incrível porém tinham um relacionamento tóxico onde o Luke não confiava na Ella e que por isso o ciúme e mentiras eram a base do relacionamento. Foi realmente angustiante ver que o casamento estava fracassado e após a cena em que ela voltava de viagem e encontrava em sua casa a ex do seu marido com ele e sua filha rindo, e ela percebeu que ele não sorria pra ela daquela forma eu me vi em um dilema onde não querer que os dois ficassem juntos estava ganhando. Ella também teve uma parcela nesse fracasso, não soube dialogar e colocou outras prioridades acima da família.

Foi incrível terminar o livro de uma forma bem diferente dos outros livros de romance e esse foi o ponto em que mais gostei. Escrita fluída, bons diálogos, narração continua e boa. Apenas queria ter um epílogo pra tirar uma duvidazinha kkkkkkk. Recomendo a leitura desse livro incrível.

Laryssa Gabriela 05/03/2020

Perfeito
Gente não sei se consigo fazer fazer a resenha rsrs
Mais esse livro me deixou se um jeito que não consigo explicar, livro lindo, emocionante, Amei essa história.
Estou louca para uma continuação

Thais Nunes 28/02/2020

Leitura leve, bem gostosa. Recomendo ler para tirar ressaca.

Maria2264 27/02/2020

Não Gostei.
Enquanto eu estava lendo o livro só conseguia pensar que a história era um horror e que não hesitaria em dar uma nota bem baixa para ele. Contudo, por mais tóxico e problemático que fossem os personagens eu gostei do fim que a história tomou... Mas foi só isso, a história em si não me cativou, os personagens nem faziam um esforço para serem aceitáveis e o trama era enrolada de um jeito chato que me dava preguiça. Apesar de ter gostado do final e ter achado que o livro deveria ter acabado ali para manter a dignidade que já não tinha, descubro eu que a autora está escrevendo um segundo livro com o título "O que escolhemos perdoar". Eu não preciso nem dizer nada né? Desse livro eu, realmente, não gostei. Porém, foi o primeiro que eu li da autora e já pesquisei outras sinopses que parecem bem interessantes para que eu possa ler futuramente.
Nanda 05/06/2020minha estante
Terminei hoje com essa mesma sensação. Pelo menos o final foi bom..mas poderia ter acabado de vez né? Kkk

Maria2264 05/06/2020minha estante
Nem me fala, estória ruim e personagens chatos

manudefariadias 13/02/2022

História muito boa
Boa história, muuuuito boa, madura e cheia de erros e acertos, cheia de vida real, amei acompanhar a história do Luke e da Ella.

Elba Mara 05/02/2020

Um doce de romance
Segundo livro da autora que leio e com essa capa linda foi impossível não querer ler. É aquele clichê de perda de memória, mas com um final tão fofo e inesperado. O livro é bom cheio de brigas e insegurança m do casal, o final me ganhou!♥️♥️♥️
Tudo o que precisava ler por esses tempos, tão bom ler um doce romance!

dayukie 01/02/2020

Resenha completa no blog
"[...]
A história é repleta de mistérios, questionamentos e poucas respostas, que deixa a gente angustiado o tempo todo e louco para ler até o final só para descobrir o que está acontecendo.
O livro é divido em duas partes, onde na primeira parte vemos a protagonista tendo pequenos flashes e descobrindo as coisas que ela não conseguia lembrar e a cada nova descoberta o choque acaba cada vez mais com ela. Já na segunda parte é quando finalmente ela consegue se lembra de tudo e precisa lidar com tudo que passou.
Confesso que os personagens são todos imaturos e buscam o tempo todo uma nova chance de fazer as coisas darem certos. Apesar dessa imaturidade incial, ao longo da trama vão evoluindo, algo que achei muito interessante, adoro acompanhar o amadurecimento dos personagens, as mudanças que vão enfrentando e junto com tudo isso, ir desvendando os mistérios.
Esse livro nos ensina que às vezes, como o título sugere, devemos escolher o que vamos esquecer para tentar consertar e fazer as coisas da maneira correta.
A trama é muito bem escrita, aborda assuntos sensíveis e dolorosos que fazem com que a gente reflita sobre nossa vida. Juliana tem um dom de escrever livros assim, que tocam nossos corações e que nos fazem pensar, além de mostrar que coisas ruins precisam acontecer para que possamos amadurecer e construir um novo recomeço.
Como sempre a autora não decepcionou e conseguiu escrever uma trama que te prende do inicio ao fim. Além de me emocionar com os personagens e seus problemas. Ela também nos faz refletir, sentir os dramas e dores dos personagens como se fizéssemos parte da história. E por fim, encontrei pouquíssimos erros ortográficos e uma capa tão linda quanto à história.
Eu sinceramente recomendo muito a leitura!"

Resenha completa no blog

site: http://bit.ly/OQueEscolhemosEsquecer

LivrariaPerdidadeAtlântida 05/07/2020

Começou interessante, porém...
No começo eu estava apaixonada pela história, estava pensando talvez seja meu novo livro favorito, porém aos 49% começou a ser revelado coisas sobre o romance começaram a me incomodar, com isso um livro 5 estrelas caiu para 4.
E conforme a leitura ia progredindo acabava desacelerando seu ritmo e eu ia perdendo o carinho que adquiri o início da história, e de 4 caiu para 3 estrelas.
Apesar de tudo isso eu recomendo que caso esteja interessado nesse livro leia e tire suas próprias conclusões

vitoria 10/05/2020

Alô editoras
Alguém imprime essa obra pra eu por na minha estante

Deby 23/02/2022

Uma montanha russa de sentimentos
Me prendeu tanto que eu não conseguia parar de ler (e só parei pq precisava viver). A história teve muitas surpresas e a autora nos manipulou muito bem para pensarmos exatamente o que ela queria, e depois mostrar que a realidade é totalmente diferente.
É uma narrativa muito realista, com pessoas de verdade que erram e acertam, e que me deixou mais feliz foi ver elas reconhecendo os erros e procurando melhor ao longo do tempo.
O final me deixou muito satisfeita. Não foi clichê como achei que seria, foi muito maduro.

Sindi.Balliego 06/01/2022

Primeira leitura da meta de 2022
Olha difícil dizer se gostei realmente do livro.
Já estava pra ler a algum tempo, então decidi incluir na meta de leitura de 2022.
No geral é uma boa estória, teve momentos que fiquei puta da vida com o Luke rs.
Curti o final não ser exatamente feliz, ficou mais real.