O Que Escolhemos Esquecer Juliana Dantas

Resenhas - O que escolhemos esquecer

Diana Canaverde 20/02/2020

O que Escolhemos Esquecer
Olá pessoas!!! Esse mês de Janeiro tenho lido bastante nacionais e tenho gostado bastante de cada um. Hoje venho falar um pouco deste livro maravilhoso e bem escrito.
De repente ela abre os olhos. Não sabe onde está. É um lugar diferente. É um hospital. O que será que aconteceu? Ella descobre que sofreu um acidente muito grave e como consequência, perdeu os últimos setes anos da sua vida. Em sua mente ainda tem 18 anos, ainda ama seu namorado e quer os pais por perto.
Luke era seu marido, mas para Ella era um estranho. Não o conhecia. Não se lembrava dele. E mesmo sabendo que ele se magoava, não podia fingir que o queria por perto.
Mas as coisas foram acontecendo de uma maneira, que quando você percebe é um emaranhado de mistério e intrigas. Será que Ella iria lembrar de todos os acontecimentos de sua vida? Ou sua mente iria ficar travada e ela teria que recomeçar? O que havia acontecido nestes 7 anos esquecidos?
Só posso dizer que Juliana arrasou neste enredo. Claro que minha mente fértil criou várias teorias. Mas eu confesso que não esperava que os acontecimentos fossem tão simples, mas que me deixaram bem surpresa. E o título do livro fez total sentido.
Com personagens bem construídos, a história fala por si. São pessoas completamente palpáveis que fazem com que a gente sinta na pele o sofrimento de Ella para lembrar de sua vida e o quanto é ruim viver no escuro. Você tenta de todas as maneiras se lembrar e não tem noção do que pode ser o gatilho para que isso aconteça, ou se realmente vai acontecer.
Um livro que me deixou viciada e que li rapidamente. Temos um romance carregado de drama, mistério, amor, relação famíliar e de confiança. Eu recomendo muito este nacional.

Enfim Apaixonada 26/01/2022

Ella, precisa se recordar!
Ella, sofre um acidente de carro e acorda em um hospital sem lembranças do que aconteceu. Sem entender o motivo de estar internada, muitas dúvidas surgem em sua cabeça.

Os médicos dizem que ela está sofrendo uma amnésia, que pode acabar aos poucos ou até mesmo durar para sempre!

De repente, Luke, um cara bonito e muito charmoso, aparece em seu quarto do hospital e ela se dá conta de que não faz ideia de quem ele seja. Ele diz que a conhece à sete anos!

Devido à amnésia, sete anos da vida de Ella foram esquecidos e somente Luke, um total desconhecido, pode a ajudar a recordar de tudo o que esquecera.

O quão difícil será se adaptar a uma vida diferente do que ela se recorda? Como Ella poderá confiar em um desconhecido?

" - Você se pergunta por que se lembra sempre disso... Eu digo que é porque quando nada mais importa a não ser eu e você."

Lembranças nem sempre são boas, mas é a partir da recordação que todas as peças desse quebra-cabeça irão se encaixar. Tudo o que Ella precisa fazer é recordar!

O que Escolhemos Esquecer me surpreendeu de tal maneira, que acredito ter sido a melhor escolha de leitura nacional para começar o ano. E o melhor de tudo é que já tem continuação disponível, o "O que Escolhemos Perdoar".

Rebecca.Gallippi 03/10/2019

Queria esquecer esse livro para ler de novo ! Sensacional
Eu esperava ansiosamente pelo livro depois de ler alguns capítulos, e ele lança antes da hora
Ai começa a ler e não consegue parar! Socorro desse livro

Fiquei com raiva do Luke e da Ella em vários momentos, e esse mistério precisava ser desvendado.
Que livro bom !! Começa perfeito e você pensa, o que pode dar errado? Teria um psicopata entre eles?

Só tenho a dizer que amei, principalmente o final, torna o livro mais real, se tivessem mais estrelas eu daria! Para mim, Juliana Dantas segue como a melhor autora

Leiam !!!!!

Patricia 30/03/2020

Sou fã da Juliana e para não sair da linha claro que este seria um livro denso como a maioria dos livros dela. Muita dor e sofrimento podem ser apagados? Perdoados? Preciso muito do livro 2 para saber!!

Andréia Gonzales 30/05/2020

Previsível e bom
O livro é bem previsível em algumas partes, consegui me empolgar , vale a pena ler

Bruna @bibliotecavirtuaal 14/10/2019

O Que Escolhemos Esquecer
O livro começa em um hospital com Ella desesperada sem saber o que aconteceu. Ella sofreu um acidente de carro e não se lembra. A única coisa que se lembra é que tem uma entrevista de emprego muito importante pra fazer que se não comparecer, irá perder uma oportunidade incrível. Mas quando o médico faz algumas perguntas a ela, percebe que tem algo errado. Ella esqueceu os últimos 7 anos de sua vida. Não lembra de nada e acha que tem 18 anos. Quando na verdade já tem 25.

Os eixos se perdem quando um homem que ela nunca viu na vida entra em seu quarto no hospital preocupado com ela e querendo saber o que aconteceu. Mas espera, onde estão os pais dela? E o namorado, Toby? Porque ninguém estava ali com ela já que ela havia sofrido um grave acidente? E quem era aquele homem que afirmava conhecer ela?

A Juliana tem uma escrita tão envolvente, que enquanto fazia a leitura estava sofrendo junto com a personagem e me colocando no lugar dela. E se fosse comigo? Muitos mistérios e nada de respostas.

O livro é divido em duas partes. A primeira é quando a protagonista acaba tendo pequenos flashes e vai descobrindo as coisas que ela não lembra aos poucos, cada vez sendo um choque e muito doloroso pra ela. E a segunda é quando ela lembra de tudo e tem que lidar com tudo que viveu.

É incrível como os personagens são imaturos e tudo que querem é uma segunda chance de fazer as coisas darem certo e acabam evoluindo ao longo da leitura. E como o título é bem sugestivo, O que Escolhemos Esquecer nos mostra que talvez nós esquecemos das coisas mais importante, justamente pra tentar consertar e fazer tudo de novo. Um recomeço e uma oportunidade melhor.

O livro é sensível, doloroso e nos faz pensar até em nossa própria vida pessoal. Confesso que tinha horas que a protagonista me dava nos nervos e queria esganar ela. Mas gostei muito que a Juliana fixou tudo em um novo recomeço. As vezes uma coisa ruim precisa acontecer para que possamos amadurecer, ver as coisas com outros olhos e ter um novo recomeço.

Cleber Stefanini 05/10/2019

Tropeços e Recomeços!!
Amo os livros da Juliana, e este e muito maravilhoso, uma linda historia de tropeços e recomeços, como verdadeiramente é nossa vida e relacionamentos, torci muito pelo casal, leitura que vale a pena, leiam

Iara.Bubolz 16/11/2019

O Que Escolhemos Esquecer
Juliana você me mata com esse livro, É lindo, gente ficava pensando e agora o que vai acontecer?!?!?
Ella e Luke não tem como não se apaixonar
livro lindoooo
capa linda
a Riley é Linda.
Esse livro é um Presente incrível.
obrigada Juliana Dantas

Jane 09/12/2019

Aquilo que precisamos esquecer.
Demorei um pouquinho para ler esse livro, quiçá porque o universo sabia que após fazer essa leitura eu não sairia impune.

O que escolhemos esquecer dá autora Juliana Dantas traz uma história densa que remete a introspecção.

Sua narrativa, em partes não linear nos dá um prisma da vida de um jovem casal Ella e Luke, que após um acontecimento pessoal, tem um enorme desafio pela frente: reatar os vínculos afetivos.

Como o título sugere, é claro, uma sucessão de situações escusas fazem com que as personagens questionem suas vidas e escolhas.

É um livro tão fabuloso que eu sequer posso mencionar qualquer outro detalhe sem dar spoiler. O que posso dizer é que após essa leitura, olhei para mim mesma e me perguntei o que posso melhorar em minha vida pessoal, questionei minhas escolhas e busco assim como as personagens, recomeçar, reconstruir.

Super indico esse livro!
Juliana Dantas a cada lançamento, mostra uma nova faceta conquistando cada vez mais meu coração de leitora❤️

O que escolhemos esquecer, um livro para não ser esquecido!

site: https://www.instagram.com/p/B5bgga9DGiK/?utm_source=ig_web_copy_link

Raylane 15/12/2019

Maravilhoso
Nossa, diferente de tudo o que eu imaginei, e olha que pensei em muitas hipóteses.
Com o passar dos capítulos você vai ficando tão confusa Ella, e quando ela começa a se lembrar você pensa Será que eu quero saber a verdade?
Bate até um nervoso kk.
A estória é incrível eu adorei. Recomendo com certeza.

Daiana.Oliveira 03/02/2020

No começo achei muito parecido com o livro lembra de mim da Sophie kinsella, mas depois ele adquiriu uma indentidade própria e amei muito.

Diovanna Celli 15/02/2020

Nunca senti tanta delicadeza e sinceridade
A forma como a interação dos personagens acontece é ao mesmo tempo sútil e intensa, tornando a história envolvente e muito cativante. Ao mesmo tempo que é o tradicional romance, é também um romance único e moderno.
A princípio eu não estava tão cativada, mas a capa página a história me prendia e me fazia querer poder ler mais rápido que nunca para saber o que ia acontecer!