O Amuleto de Samarcanda

O Amuleto de Samarcanda Jonathan Stroud

Resenhas - O Amuleto de Samarcanda

L. R. Pratti 23/10/2010

Muito Bom!
No começo eu abandonei por ser muito grande, mas quando o peguei de novo para ler não parei mais. Muito engraçado! Recomendo.

Mari 06/09/2010

Nat e Bart
Adorei!

Adorei os personagens! São imprefeitos e por isso cativantes!

Bart está longe de ser um ser bondoso! É egocêntrico, amargo(ou azedo?) e ardiloso, posso dizer malvado mesmo! Só age quando obrigado, ou quando lhe traz algum benefício! Adoro-o!^_~

Nat! Pensa que o mundo gira ao seu redor! É egocêntrico e extremamente egoísta! Com um complexo de superioridade que chega a ser nauseante!! Adoro-o também.

Na verdade, o que mais me chama a atenção neste livro é justamente o fato de os defeitos das personagens principais saltarem mais que suas qualidades! ( Será que eles tem qualidades?)

É diferente de tudo o que eu já li, não está nem perto de ser um livro perfeito. Perde o rítimo em alguns pontos, mas reencontra e acaba em um belo final!

Andréa Cisne 19/08/2009

Li e aprovei
A história se passa numa Londres do século XXI dominada por magos que, por sua vez, utilizam-se de magias para escravizar criaturas sobrenaturais. Nathaniel é um jovem aprendiz talentoso (12 aninhos ^^) e logo de cara consegue evocar um Djinn chamado Bartimaeus (com 5 mil anos e bem mal educado ^^) para que possa realizar seus caprichos. Bartimaeus, por sua vez, narra a maior parte da história de forma hilariante, cheia de sarcasmo causando boas risadas. Adora escrever notas de rodapé explicando de maneira fantástica vários trechos irônicos de suas histórias como, por exemplo, amassar a cabeça de um diabrete, ou como conseguiu as respostas que queria ao torturar um ser inferior. Aqui Bartimaeus é encarregado de roubar de um mago famoso o amuleto de Samarkand.

diegohna 10/06/2009

VAle a pena ler

Gostei muito da ironia que Bartimaeus sempre emprega ao narra sua parte na historia. alem do livro ter uma historia cativante. aconselho a quem gosta de humor negro e um pouco de magia a ler

Lia 12/02/2009

Quando lí a sinopse fiquei curiosa sobre o livro mesmo sem nunca ouvir falar no autor. O livro é delicioso, Bartimaeus tem uma irônia divertida e inteligente. Vale muito a pena!