Matilda Roald Dahl

Resenhas - Matilda

1 | 2 | 3 | 4 | 5

vulgo_leitora 17/07/2021

Matilda minha amiga
Esse livro é perfeito,dá aquela sensação de nostalgia maravilhosa sabe?
Se vocês primeiro viram o filme vocês vão achar "completamente diferente" não muito mas vão,o Roald é perfeito já quero fazer uma coleção dos livros dele em inglês ?

Frase:
Make sure everything you do is so complety crazy its unbelievable

Extraordinary and peculiar feeling.The feeling was mostly in the eyes.A kind of eletricity seemed to be gathering inside them.A sense of power was brewing in those eyes of hers,a feeling of great strenght was settling itself deep inside her eyes.

Ju.Inácio 11/07/2021

Matilda
Há muitos e muitos anos eu assisti o filme (provavelmente na sessão da tarde) e agora tive a chance de ler a obra (em inglês. Minha primeira leitura em outro idioma) e consegui amar ainda mais do que o filme, que gosto muito.
A história é engraçada e leve assim como a escrita. Matilda é uma criança extraordinária em diversos sentidos e tem uma paixão por ler que aquece o coração.
É uma leitura ótima e super recomendável para todas as idades ??

Fernanda.Juliano 11/06/2021

Matilda
As obras do Roald Dahl são sempre interessantes de serem trabalhadas com as crianças.

Ele também é autor de " A fantástica fábrica de chocolate" e vários outros clássicos infantis.
Quase todos os livros dele, tem em comum adultos ignorantes, gananciosos, mesquinhos e negligentes.
As crianças por sua vez sempre trazem ao final uma mensagem linda de esperança. São recompensados pois mesmo diante de todos os problemas continuaram sendo boas, honestas, educadas , sem os valores deturpados mesmo com tanta pressão externa.

Na leitura desse livro foi possível trabalhar vários conceitos com a minha filha:
* A importância da honestidade : o pai que vendia os carros em péssimo estado é perseguido pela polícia.
* O machismo : o pai sugere que apenas o filho homem seria competente para realizar as contas da loja.
*Negligência afetiva : a importância do carinho dos pais e o engajamento em suas atividades rotineiras.
* A união : quando todos os coleguinhas formam uma aliança para derrotar a Sra. Taurino.
* A importância dos estudos : ao longo da leitura por diversas vezes a inteligência da menina é exaltada, trazendo uma influência positiva para os jovens leitores.

´Recomendo, uma leitura leve e de muita importância.

Ana 03/03/2021

To read this was really nostalgic.
This book made me remember that i always whished to have the same powers than matilda.

Maitê 22/01/2021

uma fofura essa menina Matilda que lê livros aos 5 anos que gente de 40 não entende. Roald Dahl não erra a mão, ele faz dela uma criança, que sabe muito mais do que deveria, mas ainda com aquela inocência infantil.

Aninha Lu 14/01/2021

Meu amor por livros
Li esse livro em português quando era mais nova e amei. Reler em inglês agora foi uma experiência muito fofa. Esse é um excelente livro para crianças que estão entrando no mundo das leituras. Inspirador e divertido. Vai ficar pra sempre na minha lista de favoritos.

@Estantedelivrosdamylla 14/12/2020

Nostálgico
Assim como boa parte das crianças da minha época, eu assisti o filme "Matilda" na sessão da tarde inúmeras vezes. Como tenho um carinho enorme por histórias infantis, resolvi me aventurar pela narritida de Dahl mais uma vez, e foi incrivelmente doce e nostálgico.

Matilda era uma menina prodígio que tinha um amor por leitura e matemática, era doce, gentil e autossuficiente - afinal, seus pais eram extremamente negligentes e abusivos -, com isso ela foi descobrindo as maravilhas que os livros podem proporcionar, se transportando para um mundo totalmente diferente.

Com a chegada da época escolar, ela conhece a professora Srta. Mel, uma pessoa amável e compreensiva, assim como também conhece a Sra. Taurino, a ditadora ou melhor, diretora da escola.

Com a fofura e a graça de uma escrita simples e acessível para o público infantil, vamos nos encantando com as aventuras de Matilda e suas peripécias. No fim, me deixou com uma sensação de perda, afinal, relembrar a infância através de um livro é muito especial.
Alobec aroteil 14/12/2020minha estante
Nada foi tão especial quanto ler você

Paola Galva 04/12/2020

Tão, se não mais, encantador que o filme!
Apesar do inglês britânico, achei a leitura fácil e gostosa.

Emilly 02/11/2020

A garotinha prodígio
Matilda é uma leitura leve, repleta de humor, que possui uma personagem principal extremamente cativante. Foi um prazer acompanhar a breve história dessa menina que fora negligenciada por seus pais, mas que, com a ajuda da bondosa professora Miss Honey, descobriu-se uma pequena mente brilhante. O autor soube conduzir de maneira fantástica a jornada desse indivíduo tão singular. Adorei a acidez humorística de Dahl e, ainda mais, adorei a Matilda. Gostaria de ter lido essa obra quando ainda pequena, porque penso que haveria me submergido ainda mais nesse mundo infantil. Contudo, nada do encanto é perdido na leitura mesmo com mais idade. Recomendo!

Josy4ntun35 25/10/2020

Já havia visto o filme, mas sem dúvidas o livro se mostrou além das minhas expectativas, uma história linda e cativante, eu já amava Matilda, mas depois da leitura deste livro amo mais ainda.

Rocklieber 12/10/2020

Meu primeiro livro em inglês, bem desafiador, mas ajudou já ter assistido o filme, amei

Leonidas.Assumpcao 04/08/2020

Inteligência
Um livro. Que é bem legal .Tem aventura , comédia , carinho

Jessica 03/08/2020

@tagdoslivros
Matilda é uma criança sensível e extraordinária, porém seus pais sempre a trataram como se fosse um fardo. Ao entrar na escola primária, a situação só piora ao virar alvo da odiosa diretora da escola. No entanto, em meio a tanto desprezo, a garotinha descobre que é muito mais forte que qualquer um, até ela mesma, pensam.

O filme "Matilda" foi um daqueles que marcou minha infância, tanto que o reassisto sempre que tenho a oportunidade, mesmo passados tantos anos. Quando me deparei com o livro, ainda mais em uma edição tão linda, aproveitei a primeira oportunidade para ter em minha coleção. Apesar de ser direcionado a crianças, a escrita é muito gostosa, fluida e madura, podendo ser lido por todas as idades. Fiquei feliz ao perceber o quanto o filme foi fiel ao livro, e senti nostalgia e uma sensação boa a cada página. Recomendo muito, principalmente a quem, assim como eu, ama essa história.

Para mais resenhas, siga meu perfil do Instagram: @tagdoslivros

Camellia Baggins 29/05/2020

I guess I like the movie a little bit more, but the book is also (as Matilda would say) LOVELY! ♥

1 | 2 | 3 | 4 | 5