Matilda

Resenhas - Matilda

1 | 2 | 3 | 4 | 5

@Estantedelivrosdamylla 14/12/2020

Nostálgico
Assim como boa parte das crianças da minha época, eu assisti o filme "Matilda" na sessão da tarde inúmeras vezes. Como tenho um carinho enorme por histórias infantis, resolvi me aventurar pela narritida de Dahl mais uma vez, e foi incrivelmente doce e nostálgico.

Matilda era uma menina prodígio que tinha um amor por leitura e matemática, era doce, gentil e autossuficiente - afinal, seus pais eram extremamente negligentes e abusivos -, com isso ela foi descobrindo as maravilhas que os livros podem proporcionar, se transportando para um mundo totalmente diferente.

Com a chegada da época escolar, ela conhece a professora Srta. Mel, uma pessoa amável e compreensiva, assim como também conhece a Sra. Taurino, a ditadora ou melhor, diretora da escola.

Com a fofura e a graça de uma escrita simples e acessível para o público infantil, vamos nos encantando com as aventuras de Matilda e suas peripécias. No fim, me deixou com uma sensação de perda, afinal, relembrar a infância através de um livro é muito especial.
Alobec aroteil 14/12/2020minha estante
Nada foi tão especial quanto ler você

Layla.Ribeiro 09/05/2022

This was an enjoyable read, Matilda is a sweet little girl, I spent the reading with anger of the negligent parents and the authoritarian headmistress "How is it possible" then I remembered that reality is not very different from this. The book is perfect for to practice English , the writing is easy to understand , for first time I read without my brain automatically translate for Portuguese, however if you watched the movie, this book to be very easily for you, the movie is very loyal the literary work.
New words learned: Headmistress , cottage crooks and guilty

Josy4ntun35 25/10/2020

Já havia visto o filme, mas sem dúvidas o livro se mostrou além das minhas expectativas, uma história linda e cativante, eu já amava Matilda, mas depois da leitura deste livro amo mais ainda.

Camila Da Rós 17/09/2023

Nostálgico
Esse livro me fez voltar tempo. Me fez lembrar da parte mágica da vida, a criatividade. Sempre gostei muito de Matilda, mas não lembrava o quanto eu amo essa história. Achei o livro muito bem escrito e muito fofo. Recomendo muito!!

Catharina61 29/02/2024

Apaixonada
Amei a leitura do começo ao fim, achei tudo lindo as ilustrações, a escrita britânica, um ótimo jeito de aprender inglês.

sadbroccolitree 09/06/2022

Gostinho de infância
Eu, assim como muita gente que nasceu nos anos 90/começo dos anos 2000, cresceu vendo o filme da Matilda na tv, sonhando que tinha poderes, sonhando com o bolo de chocolate e tendo medo da diretora. O livro é tão gostoso quanto o filme, tem coisas a mais e algumas diferenças, mas é uma leitura fluída e rápida. Bom livro pra quem está começando a ler em inglês também, é bem tranquilo.

vulgo_leitora 17/07/2021

Matilda minha amiga
Esse livro é perfeito,dá aquela sensação de nostalgia maravilhosa sabe?
Se vocês primeiro viram o filme vocês vão achar "completamente diferente" não muito mas vão,o Roald é perfeito já quero fazer uma coleção dos livros dele em inglês ?

Frase:
Make sure everything you do is so complety crazy its unbelievable

Extraordinary and peculiar feeling.The feeling was mostly in the eyes.A kind of eletricity seemed to be gathering inside them.A sense of power was brewing in those eyes of hers,a feeling of great strenght was settling itself deep inside her eyes.

18/05/2015

“All the reading she had done had given her a view of life that they had never seen.”

Matilda aprendeu a ler com dois anos de idade. É filha de pais ignorantes que vivem de falcatruas e não só a negligenciam como a desprezam por ela não ser como eles. Aos quatro anos decide ir sozinha na biblioteca depois de ter o pedido de um livro negado pelo pai, “livro pra quê se temos uma TV?”.

É um livro infantil, mas que contém informações mais relevantes que muito livro adulto por aí. Ele te proporciona vários momentos de emoções: raiva pelos pais da Matilda, revolta com a diretora da escola que trata super mal os alunos, amor pela Miss Honey, que como o nome sugere é um doce de pessoa e muito, mas muito amor pela Matilda que, com a sua inteligência vai dando uma lição em todos esses personagens terríveis fazendo a gente gargalhar em várias passagens do livro.

Um livro para amantes de livros.

Maitê 22/01/2021

uma fofura essa menina Matilda que lê livros aos 5 anos que gente de 40 não entende. Roald Dahl não erra a mão, ele faz dela uma criança, que sabe muito mais do que deveria, mas ainda com aquela inocência infantil.

Paola Galva 04/12/2020

Tão, se não mais, encantador que o filme!
Apesar do inglês britânico, achei a leitura fácil e gostosa.

Morgana Gomes 04/02/2020

Matilda!
Eu tenho um carinho especial por esse livro do Roald Dahl. Saber que Matilda era uma devoradora de livros desde tão pequena me fez lembrar que eu também fui (ainda sou) assim.

É nos livros que ela encontra o conforto e o refúgio por ter uma família que a negligencia tanto. Pensar nisso dá um aperto no coração, mas a gente logo percebe e aprende com Matilda a não se deixar abater por isso.

Ela é apenas uma criança e uma leitora voraz que já teria batido todos os recordes de livros lidos aqui do Skoob (hahahaha).

Rocklieber 12/10/2020

Meu primeiro livro em inglês, bem desafiador, mas ajudou já ter assistido o filme, amei

Cris 31/07/2023

Cheirinho de infância
É muito bom relembrar histórias da infância. Matilda é uma menina muito especial, e com a ajuda de sua tão amada e doce professora conseguiu enfim seu lugar ??

elisa :) 16/03/2022

Tão apaixonante quanto o filme!
O filme retrata bem muitas coisas que acontecem ao decorrer do livro e acrescenta alguns outros plots também.

Leitura fácil e rápida de ser feita, com vários ensinamentos. Gostei da maneira como retratam a Miss Honey e sua trajetória, não lembrava disso ser tão aprofundado no filme como foi no livro.

Ainda mais apaixonada pela personagem da Matilda e por esse clássico do Roald Dahl! Ansiosa pra continuar lendo os outros livros da coleção dele.

1 | 2 | 3 | 4 | 5