Antes de Outubro

Antes de Outubro Graciele Ruiz

Resenhas - Antes de Outubro

Kelly.Santiago 03/12/2019

Fascinante
Emocionante,a história te prende do começo ao fim,vivi junto com os personagens os dramas,emoções a flor da pele,angústias e a felicidade,amei muito mesmo,recomendo a todos,mais um livro com um grande ensinamento.

Cíntia Costa 13/10/2019

Uma história marcante
Sabe aquelas histórias que você lê e não se esquecer? Essa é uma delas.
Gostei do livro logo nas primeiras linhas. Você lê em um pulo. Escrita simples, sem enrolação, linguagem jovem. Trata de uma temática pesada e muito atual. Nunca passei por uma situação nem parecida com a que a personagem Yasmin viveu, mas me identifiquei, sabe? Foi empatia de cara. A autora quis trazer a importância de denunciar. E muitas meninas não fazem isso.
A única reclamação que faço é que li no Kindle e encontrei muitos erros de ortografia, e de vocabulário, faltando pontuações, ausência de algumas palavras na frase. Parece que não foi revisado, sabe? Isso me incomodou muito.

amandiinha 11/10/2019

Maravilhosa história
Li em menos de 12horas, história impactante e uma ótima linguagem, personagens muito bem construídos uma história que prende do inicio ao fim, todos deveriam ter a oportunidade de ler essa linda obra.
Kamilly.Sousa 17/10/2019minha estante
Oiie como eu faço pra ler pelo PDF ??

Vanessa_RC 10/10/2019

Incrível
Uma linguagem simples e jovem!
Uma história forte, com personagem marcante!
Me apaixonei pela história desde a primeira página, mas não imaginava que séria tão arrebatador assim, o que viria pela frente.Não tem enrolaçao. É uma leitura extremamente necessária, principalmente com a realidade que temos hoje.
Amei, recomendo muito! Li em umas horas, não consegui largar rsrs

Ale Salvia @estantedaale 04/10/2019

"Antes de Outubro" no blog Estante da Ale
O livro conta a história de Yasmin que é uma garota gente como a gente, que tem uma vida normal de adolescente de ensino médio, até que um relacionamento abusivo lhe rouba a alegria de viver. Não quero dar tantos detalhes, porque acredito que esse tipo de livro seja mais impactante ao ser lido no escuro, afinal, é como Yasmin vive sua vida, sem saber o dia de amanhã.

Quando li, eu sabia que a obra ia me deixar incomodada em alguns aspectos, pois a própria autora informou que a temática iria ser desse tipo. Pesada. Necessária. E por ter captado essa mensagem, falo tanto pela Graciele, quanto por mim: queremos que "Antes de Outubro" seja lido para conversarmos sobre o que há de errado nessa sociedade machista. Queremos mudar o mundo e para isso precisamos admitir que atitudes assim existem. Yasmin é mais do que um personagem fictício, ela é sua vizinha, ela é sua prima, ela pode sim ser você. Dói pensar assim, eu sei, mas é o único jeito de nos movermos e fazermos a diferença.

O mais legal dessa obra é que por mais que ela te dê tapas na cara, ele também te dá esperanças. Yasmin tem suas fases, mas também sabe pedir ajuda, vemos toda a evolução dessa "cicatrização" de traumas. Digo cicatrização, pois a marca sempre existirá, só que temos que seguir em frente.

Agora, falando um pouco da escrita da Graciele, devo dizer que foi uma feliz surpresa, pois ela não enrola com as situações. Ela bate diversas vezes na mesma tecla, mas só para mostrar o sofrimento da personagem, para mostrar o quão difícil é revidar quando estamos em uma situação tão opresora quanto é a de Yasmin e por isso bato palmas para o seu tato e sua coragem ao lançar um livro com essa abordagem.

site: https://estante-da-ale.blogspot.com/2019/10/livro-antes-de-outubro.html