Idade Média

Idade Média Editora Book Brothers

Resenhas - Idade Média

vluiz 22/08/2022

Interessante porém curtinho
Pra quem procura ter uma visão geral sobre um dos períodos mais importantes da humanidade, este livro é uma boa pedida. Rápido, simples e prático, o autor aborda de forma rápida e direta os principais pontos de evolução no período como agricultura, economia, religião, entre outros pontos marcantes.
Achei que poderia ser um pouco mais completo e ligar um pouco mais um capítulo no outro, mas no geral eu achei a leitura bem simples.

Sb.mari 11/03/2021

Um ótimo resumo sobre o período medieval!
Simples e direto, porém ao mesmo tempo com detalhes importantes e bem informativo, este livro traz um ótimo resumo para quem quer entender um pouco mais sobre a Idade Média. Gostei bastante da abordagem a respeito do princípio do período medieval, desde a queda de Roma, até o surgimento do Império Bizantino e o estabelecimento dos povos "bárbaros" pela Europa de maneira pulverizada, dando origem ao que conhecemos como "feudalismo". Senti falta apenas de um maior enfoque nas relações de suserania e vassalagem, porém, apesar disso, gostei bastante do livro e super recomendo!!!