Amor & Liberdade

Amor & Liberdade Lis Selwyn

Resenhas - Amor & Liberdade

Anne Silva 21/07/2022

Confesso que não gostei muito do plot, demorei mais que o normal pra terminar um livro de menos de 200 pag.
O amadurecimento da personagem vale a leitura.

Juliete23 24/06/2022

Amor e Liberdade
Cecília e Flora sempre deixam meu coração quentinho.
Flora, morena dos olhos verdes, te dou que tenho.
Ps: menos minha gata kkkk

Ravi 26/10/2021

?aprendizado?
amor & liberdade, história linda, emocionante e, acima de tudo, uma história de aprendizado. Acompanhar o amadurecimento de cecília... ver ela crescendo foi incrível.

e oq falar de flora? Estou totalmente apaixonada. ?

mais um livro incrível de Lis!!!?

Kah Mendes 14/10/2021

Cecília, 19 anos, tem uma vida legal e confortável morando com os pais, em um belo prédio no centro paulistano. Está no segundo ano da faculdade que desejava fazer e namora Ricardo, um rapaz super gente boa três anos mais velho que ela
Ele vai fazer uma apresentação, em um bar de jazz, mas antes vão buscar Flora, irmã de Ricardo de 26 anos, arquiteta, ex integrante da banda the Soul, que acabou de voltar da França.
Em vários momentos da apresentação do namorado, Cecília se pega olhando para Flora, sua tatuagem de uma lua azul e outra metade de uma estrela, seus olhos claros, suas atitudes. E ela não entende o porque dessa fixação.
A partir daí, em cada momento que Cecília sabe que Flora vai estar, inconsciente ou não, ela começa a tomar mais cuidado com o que veste.
Não consegue entender se é um desejo de admiração ou se quer ser igual a ela, não consegue nomear o que essa menina fez com ela. Pensar nela causa uma sensação de bem estar e agonia ao mesmo tempo.
Chega o final do ano e Ricardo leva Cecília para conhecer sua família em ilha Bela. Seus pais foram morar lá há sete anos, para aproveitar a aposentadoria. A namorada e a irmã ficam no mesmo quarto e o que era esperando com toda aquela tensão acontece. E de repente, aquele beijo fez sentido como nenhum antes. O namoro acaba e Ricardo mostra seu lado agressivo perseguindo as duas e até mesmo agredindo fisicamente a irmã.
Cecília encontrou o amor onde jamais esperaria e teve que enfrentar todo o preconceito e julgamento familiar mas tudo valia a pena para estar algumas horas na companhia de Flora.
Assim foi sofrendo, amadurecendo e se desiludindo desde o primeiro momento em que seus olhares rapidamente se encontraram no espelho retrovisor daquele carro.
Será que Cecília e Flora estão juntas até hoje ou apareceu uma nova pessoa para atrapalhar essa relação? De vez em quando troco umas mensagens de whatsapp com Flora e ela tá bem mas para saber o que acontece vocês vão ter que ler.
Caminhos para liberdade, outro livro da autora, pode ser considerado uma sequência desse, lidos de forma independente ou começar pelo outro. A experiência de leitura é sua, faça da forma que preferir.

Nobody 11/03/2021

Vale a pena
Li uma degustação no wattpad e resolvi comprar o ebook. Não me arrependi. A história fala sobre o amor de uma forma sincera, cada estágio de aceitação representada pela constante insegura. O desenvolver é fluído, e por mais que às vezes as personagens nós irritem por suas atitudes, sempre, conforme o tempo, amadurecem e passam por cada dificuldade juntas. Acho que o livro não é apenas sobre o amor e a liberdade, mas também sobre o tempo, a aceitação de seu verdadeiro eu e a insegurança que sentimos quando temos medo. A escrita é bastante leve e de certa forma intensa, pontos positivos da autora. Inclusive, sinto vontade em ler mais obras de Lis. Se estiverem em dúvidas sobre comprar ou não, dê uma chance. Não criem expectativas, apenas leia como ele é de fato.

driellydinniz_ 23/01/2021

Super Recomendo
Melhor, dos melhores romances que li

saturno 16/01/2021

Não sei nem por onde começar sobre esse livro. Depois da minha experiência com a autora em ?Garotas Como Eu? admito que comecei esse livro com as expectativas lá em cima, e talvez isso tenha sido um erro. Demorei mais do que o comum para terminar um livro de cento e poucas páginas, foi como estar em uma montanha russa, uma hora minha leitura fluía muito rápido e na outra eu simplesmente não conseguia sair do mesmo capítulo. Em geral, a premissa da história é boa, nos trás algumas lições sobre amor e amadurecimento, a importante de sermos nós mesmos e termos nossa própria liberdade mas tenho algumas reclamações sobre a personagem principal.

Cecília tem uma vida perfeita, filha única e com uma boa relação com os pais, está indo muito bem na faculdade dos sonhos, tem o melhor namorado do mundo e não poderia desejar nada melhor. Até que por um acaso do destino ela conhece Flora, irmã de seu namorado Ricardo, e uma onda de sentimentos confusos mexem com a sua cabeça e com o seu coração. Tudo em sua vida vira de cabeça para baixo em um piscar de olhos, mas em meio a toda bagunça ela tem uma certeza: o amor que Flora e ela sentem uma pela a outra, é a coisa mais bonita e sincera do mundo.

Eu simplesmente amei a Flora em todos os sentidos, ela foi logo de primeira a minha personagem favorita! Admito que também fiquei rendida pelo relacionamento entre ela e Cecilia, achei incrívelmente fofo apesar de ter sofrido junto com o casal a cada página. Meu maior problema mesmo foi a Cecília, como vemos no livro diversas vezes e até mesmo Flora aponta: ela é muito imatura, e em vários momentos me vi irritada com certas atitudes da personagem. Também senti falta de ela se descobrindo e se entendendo melhor, às vezes parecia que ela estava apenas mudando sua dependências emocional de pessoa para pessoa. No final, vi mudanças na Cecília e isso foi o que me fez validar a leitura, mas ainda não se compara nada com a minha experiência anterior com um conto da Lis. :(

iamcoito 29/08/2020

Achei que esse seria apenas um livro de romance entre Cecília e Flora. Muito mais do que isso, é sobre um processo de crescimento e de descoberta. Cecília encontrou o amor numa forma que jamais esperaria, encontrou paixão e teve forças para lutar por ela pelo tempo que foi possível. Se apaixonou, se desiludiu, amadureceu e se encontrou mesmo se achando perdida em diversos momentos. A autora conseguiu trazer em palavras parte da experiência da descoberta da sexualidade e de quaisquer confusões e inseguranças isso pode trazer.

Bianca1148 25/05/2020

Amor e Liberdade
Está sendo divertido me dar a oportunidade de ler histórias de autores independentes. Não li a sinopse desse livro, simplesmente baixei. A leitura foi rápida e tranquila, com alguns clichês típicos do gênero, mas, não o faz ruim por isso.

paloma 18/04/2020

No princípio da história pensei que já havia decifrado todo desenrolar da obra e isso fez com que desanimasse da leitura, MAS me mantive lendo e me surpreendi positivamente, apesar de ter acertado sobre algumas coisas. A história é um tanto madura, mesmo com clichês em demasia.

Não é apenas uma observação somente a esse romance, mas de uma forma geral. O fato de ocorrer um "amor louco instantâneo" assim que as personagens se conhecem me soa irreal e previsível.

De qualquer forma, boa história, boa escrita e boa formatação.

thai 14/02/2020

Adorei.
A escrita é muito cativante, vc se envolve com os personagens fácil. Adorei a evolução da personagem e em partes eu me vi nela kk. Conseguiu arrancar algumas lágrimas de mim (culpa da tpm). Sério, leiam esse livrinho gostoso

Larissa.Ribeiro 08/10/2019

Parabéns por mais uma história incrível
Como sempre os seus livros se superam e trazem uma leitura agradável e super gostosa de fazer. História incrível e muito bem narrada. Obrigada por nos proporcionar momentos lindos como esses..
Toda sorte do mundo a você meu amor e parabéns por mais essa conquista, estou sempre na torcida por você ???????