Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - DIÁRIO DE UM BANANA: QUEBRA TUDO

gabs.0 10/04/2024

Quebra tudo
Tá sendo ótimo voltar a ler esses livros, é uma leitura super leve, ótimo pra sair da ressaca literária e ainda de quebra é super engraçado

merqy_ 24/03/2024

Resenha DDUB
Como sempre,um "besteirol" infanto-juvenil que sou obcecada desde pequena,leio no tempo livre e sempre tenho "deja-vus"

Lua 04/03/2024

Gostei
É um bom livro do diário, gosto de dar risada com o Greg e sua família e é um ótimo passatempo ler sobre suas aventuras

Poc Leitora 29/02/2024

Como eu amo ver essa família se ferrando
Mais um livro acompanhando a vida conturbada de Greg Heffley, que livro ótimo. Dei altas gargalhadas principalmente nas cenas finais onde a vaca vai pro brejo de maneira totalmente inesperada

Dorizz 08/02/2024

Sempre uma boa escolha ter esse livro! Greg sempre tentando mudar as coisas ao seu redor e todas as vezes mudando de uma forma completamente diferente do esperado, e aí está o ar da graça toda.

star21 07/02/2024

Diário de um Banana - Quebra Tudo
Achei o livro bem mediano, ele não é horrível mas também não é bom. Sendo sincera achei o livro em si bem tedioso.

miri.miri 24/01/2024

Problemas com obras, mudança, bazar e o EPÓXI
Receber dinheiro de herança muitas vezes é uma alegria e gera coisas boas, para a família Heffley isso não deveria ser diferente... Mas é a família HEFFLEY, né? Então digamos que a idéia de uma reforma na casa não foi das melhores... O motivo? Lendo você descobre.

(A culpa é da banheira de hidromassagem)

Os momentos constrangedores dessa vez atingiram um novo nível: o "cofrinho" do técnico aparecendo (o Manny tentou por uma moeda MDS). Pé na privada: o Greg acabou invadindo sem querer o banheiro dos pais dele, detalhe: na hora que a mãe dele estava TOMANDO BANHO.

Diário de um banana não está pra brincadeira, e entre os desastres teve até "incêndio". Dá pra perceber que o autor está tentando inovar, tá uma loucura!
Nirvana baby 25/01/2024minha estante
Concordo

Nirvana baby 25/01/2024minha estante
Cuidado com o epóxi!??? skksksksk

miri.miri 26/01/2024minha estante
O epóxi é tenebroso ?

Nirvana baby 26/01/2024minha estante
Você já leu quantos livros do diário de um banana?

miri.miri 26/01/2024minha estante
Até agora 14

BecaBelin 06/01/2024

Diário de um Banana sem vem com uma história divertida
Assim como todos os outros da saga, o Quebra Tudo veio bem animado e com uma história muito louca sobre se mudar. Achei as ilustrações bem mais detalhadas e ri bastante com as palavras do Greg. Sempre é uma leitura cheia de humor e leve!

Vitinho 29/12/2023

Atualmente, Jeff Kinney se dedica totalmente à profissão de escritor, mas já atuou na criação de jogos on-line e na produção de adaptações cinematográficas dos seus livros. Formou-se na universidade de Maryland, em College Park, e lá desenvolveu o seu interesse por cartuns, o que, posteriormente, viria a ser sua série de livros mais famosa.

Diário de um Banana:Quebra Tudo é composto por 224 páginas de uma narrativa que segue uma linearidade temporal. Os capítulos são divididos a partir dos dias da semana e dos meses, exatamente em forma de diário, os quais o personagem principal Greg Heffley se utiliza para mostrar as suas travessuras.
No décimo quarto volume dessa série tão aclamada, a família de Greg é surpreendida por uma herança que sua tia-avó deixou para eles. No início, todos ficam tristes com a notícia do falecimento mas após isso surge a dúvida: o que fazer com o dinheiro? Cada um tem uma ideia diferente: Rodrick quer um estúdio de gravação, Manny uma piscina de mousse de chocolate e Greg uma mansão com tudo que ele sempre sonhou. Mas, como a vida não segue as expectativas, o garoto Heffley e seus irmãos tiveram que ser submetidos à ideia de sua mãe: aumentar um dos cômodos da casa. E é assim que surge uma reforma um tanto polêmica que pode mudar a vida deles pra sempre.
Portanto, chega-se à conclusão de que O Diário de um Banana: Quebra Tudo vai trazer uma história nova e peculiar das aventuras de Greg, evidenciando seus sonhos e fazendo o leitor refletir sobre o quão prazeroso é vivenciar a infância e aproveitar cada momento. Ademais, é uma ótima escolha para sair da rotina e ter uma leitura aprazível, já que é uma leitura infanto juvenil e possui uma linguagem muito fácil.

Mony 15/12/2023

Mais uma releitura mas essa eu não lembrava praticamente nada, com certeza o livro que os Heffley mais se ferram kkkk
Kelve0 15/12/2023minha estante
Não leia essa saga
Se quiser saber o pq siga @lorenarachel no Instagram ; )

Emilly 07/12/2023

Diário de um banana é sempre bom '-'
Como padrão, achei o livro incrível.
Basicamente, eles acabam recebendo uma parte de uma herança e ""juntos"" eles decidem reformar a cozinha, só que no meio desse BO acabou que aconteceu 1 bilhão e meio de coisa ruim.
Não tenho muito a falar, porque já li a um tempinho e minha memória não ta colaborando '-'

Rachel.oellers 28/11/2023

Fraquinho
De todos os livros da série esse foi o que menos gostei. O personagem principal está casa vez mais egoísta!

EmiC 23/11/2023

Diário de um Banana - Quebra tudo
Diário de um Banana - Quebra tudo não mudou minha opinião sobre a série de livros de diário de um Banana, como sempre com um humor maravilhoso e escrita de uma forma que chama a atenção do leitor de qualquer idade.
Foi uma leitura bem rápida e recomendo que leiam (estou lendo na ordem dos livros).