Saving Francesca

Saving Francesca Melina Marchetta




Resenhas - Saving Francesca


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Sophia.Galbas 01/12/2015

Me surpreendeu
Esse livro tive que ler no meu intercâmbio para minha escola, e acabou sendo um dos melhores livros da vida!!! Recomendo a todos!!! Fala de um assunto delicado com muita sensibilidade. A autora soube explorar o tema de forma doce, sem pesar na leitura... Lindo!!!
comentários(0)comente



Nii. 31/01/2012

'I think it's about time I saved myself'
A missão difícil do dia será falar sobre ‘Saving Francesca’... O que falar sobre Saving Francesca? Vejamos... Que eu amei e foi perfeito e que eu queria me jogar dentro do livro (isso, novamente eu pensando nisso, mas quando o livro é bom é assim mesmo não é?) para poder pegar um ônibus para casa junto com a Francesca e a trupe do Sebastians é suficiente?

O livro não trás uma história mirabolante e complexa. Pelo contrário, a problemática é comum e Bastante contemporânea. E a autora narra como essa problemática familiar interfere na vida de Francesca além das experiências próprias da fase em que ela está vivendo. E isso tudo é bem comum em YA’s. Então o que faz o livro ser tão diferente?

O que torna o livro especial é a forma como a autora constrói os personagens em torno dessa história dando a cada um deles uma personalidade inteligente e apaixonante. Sério. Eu fiquei babando por cada personagem que aparecia. E especialmente pelo grupo do Sebastians: Francesca, Thomas, Tara, Justine, Jimmy e Siobhan. Ahh, como eu amei esses personagens e cada minuto de quando eles se reuniam e conversavam com diálogos inteligentes e divertidos. E claro que sempre acabavam roubando um sorriso meu. Ai, in Love.

Algo super legal nesse livro é o destaque que a família ganha na história. A família de Francesca é ITALIANA (como se eu precisasse de mais um motivo para amar o livro!) e grande. Apareceu tia, prima, avôs e afins. E o núcleo familiar da Francesca é bastante unido, adorei a relação dela com o irmãozinho! Por isso a dificuldade e a carga emocional são ainda maiores quando a mãe da Francesca começa a sofrer com a depressão e eu sofri acompanhando.

Fiquei super feliz em saber que 'The Piper’s Son' é um campaign book de ‘Saving Francesca’ e que o protagonista é o Thomas que é um querido! Adorei!!!

O livro é maravilhoso e como sempre acontece quando eu falo sobre livros que eu amo... Nada do que eu escrever vai ser suficiente para recomendar o livro. Quem tiver a oportunidade de ler mesmo que seja em inglês, LEIA. Você não vai se arrepender. Quero todos os livros da Marchetta! {♥}
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2