O problema deste lugar é que é daqui que eu vim

O problema deste lugar é que é daqui que eu vim Jim Benton

Resenhas - Querido Diário Otário 6

1 | 2 | 3 | 4

Poc Leitora 14/03/2024

Somos todos pedaços do mesmo bolo de carne
Gostei bastante desse livro específico e da lição que ele traz no final, onde você está sempre vai ser o pior lugar pra alguém e o melhor lugar pra outra pessoa, só tem que saber aproveitar. Gostei da amizade da Isabella, Jamie e Angelina que se formou nesse final.

Freezerburn 05/03/2024

Querido Diário Otario
História bem divertida, com uma bela reviravolta. Só queria que tivesse mais da Celine no livro, fora isso é muito boa

Recomendo para todos

Ella :) 01/02/2024

O Problema Deste Lugar é que é Daqui Que eu Vim
Aqui temos muitos sotaques (ou não), grafites em banheiros, preparativos para o casamento e comidas de gato!

Coringuinha3 29/12/2023

Da Escola ao Diário: Desbravando 'Querido Diário Otário'
"Querido Diário Otário: O Problema Desse Lugar é Que é Daqui Que Eu Vim" é um título que se destaca no universo literário infantojuvenil, cativando os leitores com seu tom humorístico e narrativa envolvente. Escrito por Jim Benton, o livro adota a forma de um diário, permitindo aos leitores uma visão íntima e hilária das aventuras e desventuras da protagonista, Jamie Kelly.

Através das entradas do diário, somos apresentados ao mundo interior de Jamie, uma pré-adolescente cheia de personalidade, enfrentando os desafios cotidianos da escola, da família e das amizades. O humor é o elemento central da narrativa, com Jamie oferecendo observações sarcásticas e perspicazes sobre sua vida, muitas vezes acompanhadas de ilustrações humorísticas que complementam seu ponto de vista.

Além do humor, o livro também aborda temas relevantes para seu público-alvo, como amizade, autoestima e a busca por identidade. Jamie enfrenta dilemas comuns da idade, desde conflitos com colegas de classe até questões familiares, sempre com uma abordagem divertida e relatable que ressoa com os leitores jovens.

A estrutura episódica do diário permite uma leitura ágil e envolvente, ideal para os jovens leitores que podem se ver refletidos nas experiências e emoções de Jamie. A linguagem acessível e o tom humorístico tornam a obra atraente, proporcionando momentos de riso e reflexão ao longo do caminho.

Em resumo, "Querido Diário Otário: O Problema Desse Lugar é Que é Daqui Que Eu Vim" é uma leitura divertida e envolvente que captura habilmente as complexidades e alegrias da pré-adolescência. Jim Benton cria uma personagem cativante em Jamie Kelly, cujas aventuras e observações proporcionam uma leitura deliciosamente divertida e relatable para os jovens leitores.

suzana102 09/12/2023

Esse é um daqueles conteúdos que você consome quando criança, volta a ler quando adulto e nunca perdem a magia.

Vitoria.Pellegrin 17/11/2023

Amei esse livro achei super divertido e interessante. Recomendo. Para mim é um dos melhores da coleção.

Vanessa 29/09/2023

Querido Diário Otário (6)
Perfeito!!! Eu amei demais! Me identifiquei em tudo... O melhor até agora.
O livro fala sobre uma menina que aparenta ser normal mas não é! A vida dela é uma loucura, tanto na vida na escola, quanto a vida fora da escola. E ela conta tudo o que acontece em um Diário de uma forma bem humorada e divertida.

Ge... 29/07/2023

A escrita é fluida e fácil de ler.
Apesar de ser um livro infantojuvenil, a gente consegue ver alguns assuntos mais sérios se prestar um pouco mais de atenção, como por exemplo a comparação .

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Fofinho
A coleção toda é indicada para todas idades sem dúvida nenhuma é super maravilhoso todos os livros amei todos

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Nicole354 13/03/2023

Haha
Li na adolescência e me identifiquei muito com a protagonista e eu ri muito com esse livro de verdade,ele é bobinho mas é tão bom me sinto muito bem com esse livro.

Engels 26/01/2023

Minha infância
Eu pegava esse livro na biblioteca da escola, e toda semana eu pegava o próximo, porque adorava ler ele.

LaLa219 19/01/2023

Não me canso dessa série de livros. Gostei da nova personagem e do enredo. Me fez rir, recomendo!!!!

carolina 09/01/2023

muito bom, amo o estilo das ilustrações. comecei a ler livros curtinhos como esse pra sair da ressaca literária, e acabei gostando muito deste, pfto

Stephanie 12/12/2022

Gostinho de nostalgia
Este é o oitavo livro que leio desta série. Sim, li todos fora da ordem, mas isso não causa nenhum problema na leitura. E esta série fez parte da minha infância/adolescência. Nunca vou me cansar de como a Jamie é engraçada.

1 | 2 | 3 | 4