Felicidade

Felicidade Harvard Business Review

Resenhas - Felicidade

Ggarro 04/01/2024

Ótima compilação de argumentos
Aborda como a felicidade nos influencia até em um nível químico, aborda o impacto da felicidade na produtividade, os papéis de um líder para garantir um ambiente que permita que floresçamos e desmistifica a busca pela felicidade, não buscar pela felicidade ativamente pode nos fazer mais felizes

Talita 30/08/2023

Voltado a empresas
Ganhei de presente. Esperava outro rumo, mas para mim não foi proveitoso pois trata a felicidade dentro de empresas onde explica o papel do líder para o bom rendimento dos funcionários através do despertar da felicidade. Mesmo assim não é tão fluido e profundo.

Juliana 18/02/2023

Interessante
O livro fala sobre felicidade no trabalho e traz reflexões de como "alcançar" a prosperidade na carreira.

Cada capítulo é escrito por pessoas diferentes, como se fosse um compilado de textos / artigos.

O livro aborda diferentes aspectos de felicidade no trabalho, traz alguns exemplos de algumas empresas e também nos faz refletir sobre nossa autoresponsabilidade e até mesmo sobre o conceito de felicidade.

Achei interessante, algumas coisas não são novidade, mas traz boas reflexões.

Paty.Belfort 31/03/2021

Felicidade
O livro faz uma revisão dos estudos relacionados à felicidade e produtividade no trabalho, apresenta algumas contraposição em relação a estudos famosos de produtividade.
Não apresentou nada inovador em relação a felicidade, mas apresenta uma lógica e equilíbrio aplicável a vida profissional e profissional, com boas reflexões para líderes e não líderes.