A herança de uma nobre mulher

A herança de uma nobre mulher Danielle Steel

Resenhas - A herança de uma nobre mulher

Fernanda.Bertolli 02/04/2024

ENCANTADA !
Primeiramente quero dizer que amo a Italia, minha família é de lá, sou Bertolli, e outro ponto positivo do livro é a vida e a independência da pessoa madura.
O livro fala sobre dois jovens, de NY, Jane e Phillip, que trabalham em empregos os quais não se sentem felizes.
Jane, trabalha como escrivã e Phillip como especialista em jóias.
Jane é enviada por sua chefe a um banco para analisar jóias deixadas em um cofre, assim que Hal, o gerente diz que estava abandonado, porém, com jóias lindas e valiosas.
Sem reclamantes, sem herdeiros, as peças deveriam ser avaliadas e encaminhadas para um leilão.
Então, Jane e Phillip se conhecem e começam a trabalhar nas jóias.
O cofre pertencia a Marguerite Wallace Pearson di San Pignelli, que havia falecido há alguns meses.
Os dois profissionais, ficam curiosos com a história das jóias e de Marguerite e acabam desvendando um segredo há muito escondido.
Esse segredo muda a vida de Valerie, mãe de Phillip.
Um livro maravilhoso.

Gil 27/07/2023

Os livros da Danielle costumam ser incríveis, carregados de emoção, muitas vezes sentimentos contraditórios. As suas personagens são fortes, passam por momentos desafiadores, mas nesse livro não houve esse encanto, fiquei decepcionada e pulei muitas páginas, parando somente nos diálogos. Teria sido maravilhoso, mas não foi bem explorada, trouxe tédio.

Cami 22/05/2023

E a Jane?
Achei linda a condução da história da Marguerite e da filha, mas senti falta do desenrolar da história da Jane, que ficou toda acelerada e comentada em breves relatos :/

Christian Homem de Melo 21/03/2023

Este é um romance de Danielle Steel que explora a vida de duas mulheres de diferentes gerações que estão conectadas por um passado misterioso. A história se passa em Nova York e Paris e abrange várias décadas.

A personagem principal, Jane, é uma jovem advogada encarregada de tentar localizar os herdeiros de uma mulher rica e reclusa chamada Marguerite e que morreu, deixando joias valiosas em um cofre de banco.

Conforme Jane se aprofunda na vida e nos pertences de Marguerite, ela descobre um passado oculto que inclui amor, perda e segredos.

Em resumo, é um romance envolvente e bem escrito que combina ficção histórica, romance e mistério.

As habilidades de contar histórias de Danielle Steel brilham neste livro, enquanto ela entrelaça várias tramas e personagens de maneira perfeita. Porém, extremamente previsivel.

É uma leitura facil e interessante que certamente irá cativar os leitores que apreciam dramas familiares e histórias sobre a vida das mulheres

Rai! 11/02/2023

Resenha ?
Como eu não tenho livro para ler ainda, vou fazer a resenha desse que eu li ano passado ?
Não é uma leitura muito interessante para pessoas que estão acostumadas com os livros do hype no booktok e bookgram, não gostei TANTO mas enfim ?????
O plot eu já esperava desde do começo do livro então não me surpreendeu mas foi emocionante (acho que essa é a palavra)
No final se perdeu um pouco da história, acho que poderia ter finalizado o livro quando ela descobriu sobre a mãe dela, ou seja, não gostei do final
Mas também não vou ficar detonando o livro né? Eu achei interessante e inteligente a história de como e mãe """"abandonou ela"""" , achei que essa história foi bem elaborada, o fato dos avós/pais dela não gostarem dela, """"a irmã"""" perdida, acho que isso foi bem elaborado e construído
É isso ?

Letícia Santos 24/10/2022

A Herança que une
A herança de uma mulher nobre, conta a história de uma série de jóias que foram esquecidas num cofre e como através delas descobriu-se sobre toda uma vida de uma mulher que foi muito amada, mas ainda assim tinha um grande sofrimento.

Eu tinha grandes expectativas sobre esse livro, porque a sinopse dele me sugeria um mistério e tinha mesmo, mas as coisas foram desvendadas muito rapidamente e com isso fiquei me perguntando o que seria contado na história.

E o que ela conta a partir do momento que se entende, porque uma condessa italiana morreu sozinha num asilo nos EUA é muito interessante e também como todos os fatos do passado influenciaram profundamente a vida de Valerie a herdeira das jóias também foi ótimo de se entender.

Todos os personagens que tem alguma relação com as jóias e com a história da Condessa são muito interessantes, são carismáticos, diferentes, inteligentes e são principalmente unidos por essa mulher nobre e sua tristeza.

Como é um livro que ao que parece se passa ali nos anos 90 é muito interessante de ver que as interações maiores aconteceram olho no olho, diferente de hoje que as pessoas estão vivendo na era digital.

Para mim não é o melhor livro da Danielle Steel mas é sim bom livro com uma história que a gente nos dias de hoje acha absurdo, mas era muito comum nos tempos passados.

É um livro que fala sobre perdão, amor, segundas chances, recomeços e família.

babisenberg 09/10/2022

Livro leve
Esse livro foi um livro leve de se ler. Tem um mistério a ser resolvido e romances bem óbvios, perfeito pra uma leitura relaxante.

Silvana.Clemente 12/05/2022

Razoável
A Herança de uma Nobre Mulher
Mais uma vez constatei que o excesso de expectativa gera decepção. Há tempos queria ler esse livro, uma vida misteriosa, um cofre, joias magníficas aguçada minha curiosidade, infelizmente o desfecho é previsível, o desenrolar morno é não encanta. Esperava bem mais.

fernandaugusta 15/12/2021

A Herança de uma Nobre Mulher - @sabe.aquele.livro
A abertura de um cofre abandonado em um banco de Nova York leva à descoberta de fotos, cartas, passaportes vencidos e jóias valiosíssimas. À estagiária da Vara de Sucessões, Jane Willoughby, cabe pesquisar e descobrir que tudo aquilo pertence à Marguerite Pearson di San Pignelli, uma americana que aos 18 anos, em 1942, misteriosamente foi parar na Europa em guerra. Sozinha em Londres, Marguerite conheceu o conde Umberto di San Pignelli, 38 anos mais velho, e os dois se casaram, vivendo mais de 20 anos apaixonados. Umberto a levou para viver na Itália, e o casal tinha uma vida glamourosa. O que teria acontecido após a morte do conde para Marguerite ter voltado aos Estados Unidos sozinha e ter falecido em modestas condições em um asilo no Queens? Porque Marguerite não deixou um testamento legando seu patrimônio?

Jane, cumprindo ordens após nenhum herdeiro se manifestar, procura a famosa casa de leilões Christie's, para leiloar as jóias da condessa, com o lucro revertido para o Estado. Na avaliação das jóias, conhece Phillip. Curiosamente, Valerie, mãe de Phillip tem o mesmo sobrenome de solteira de Marguerite, mas inicialmente eles acreditam estarem diante de uma coincidência. Porém estranhas circunstâncias na família fazem Valerie suspeitar de que talvez Marguerite seja sua irmã, falecida na Itália aos 18 anos, em 1942. O que poderia estar por trás de fatos aparentemente tão aleatórios?

Infelizmente, DS não me fisgou neste romance. A história de Marguerite é linda, mas aos 40% do livro o grande mistério ja está solucionado e apenas acompanhamos o desenrolar dos acontecimentos para a família de Valerie, o que é uma boa trama, mas completamente previsível. A história de Marguerite é repetida várias vezes após a grande revelação, revirada e resumida de várias formas, o que também contribuiu para o tom morno e o caráter arrastado da narrativa.

Além disso, me senti um pouco tapeada achando que a história de amor principal seria a de Marguerite com o conde, um premissa muito bonita, mas o coitado é pouco mencionado além do fato que foi apaixonado e muito generoso com ela, presenteando-a com as jóias que são o cerne da trama. O casal formado por Phillip e Jane ao longo da história tirou nota zero em química. Enfim... cheguei nas páginas finais já querendo fechar o livro e pegar outro.

Acredito que a ideia inicial da autora tenha se perdido ao longo do desenvolvimento da história e ela acabou entregando um livro bem mediano. Perto de primores de Danielle Steel como "Jóias", "O Anel de Noivado" e "Uma Mulher Livre" (citando poucos), "A Herança de uma Nobre Mulher", infelizmente, é enfadonho. Recomendo apenas para quem for muito fã de DS, para que tire suas próprias conclusões.

Fernanda.Calixto 24/11/2021

Um romance tranquilo...
Primeiro livro da autora e achei uma escrita bem fluida, contudo em algumas partes achei que teve muita enrolação, coisas que não eram relevantes para a história ou repetições desnecessárias. Mas de modo geral foi uma leitura bastante agradável, adorei a forma como q história foi se desenvolvendo e sempre acontecendo algo...

Cah. 22/09/2021

Danielle é minha autora favorita. Amo de paixão ...
É um livro tocante e lindo sobre perdão, recomeço e amor!

Quem diria que uma coleção de jóias, mudaria a vida de Valerie, Phillip e Jane ? Graças a essas jóias Valeria descobriu a verdade sobre seu passado, o que a levou a viajar para a Itália onde seu destino se cruza com Saverio. E graças as jóias, Phillip e Jane se conhecem, e se apaixonam ...

Heloisa.Herrera 09/05/2021

Uma delicia de leitura
A dama dos romances nunca decepciona. Esse livro tem tudo que eu adoro: joias, obras de arte, romances, recomeços, NY, Itália, estudante de Direito, leilão...
Mergulhei na leitura e curei minha ressaca literária