O horror bate à porta

O horror bate à porta Sir Arthur Conan Doyle...

Resenhas -

Suruassossaurus 09/04/2024

Uma agradável coleção de contos de horror
Quando desenvolvi o prazer por leitura contos de horror gótico foram um dos primeiros objetos de interesse que tive. Desde então nunca deixei de apreciá-los. Obtive este livro por sugestão de um atendente de livraria e ele acertou em cheio!

Possuindo em suas páginas autores conhecidos, como H. P. Lovecraft, Arthur Conan Doyle, Bram Stiker e Charles Dickens, o livro contém dezenove contos em cenários e com enredos variados.

Variando entre o estilo de cada autor, gostei mais de alguns contos do que de outros, em especial "A Cor do Espaço Distante", de Lovecraft, e "O Convidado de Drácula", de Bram Stoker. É um bom livro para se conhecer escritores movosz servindo como uma espécie de "degustação" do que cada um tem a oferecer.

Mandy.Guiraldi 08/01/2024

Recomendo demais
Leitura gostosa, com contos realmente muito bons. A maioria são curtos, mas todos muito completos e surpreendentes. Gostei e recomendo demais!

Le petit cygne 04/12/2023

Legalzinho, mas nada extraordinario.
Parece aqueles relatos do canal Assombrad0. Eu particularmente achei divertido ler, mas as historinhas são bem bestas.

Elisa Côrte Real 01/10/2023

Boas doses de terror
Dividido em vários contos clássicos de terror, em diferentes gêneros.

Uma ótima coletânea para ler um pouquinho antes de dormir.

Ana 17/04/2023

Gostei da seleção de contos, a maioria nunca tinha lido e gostei muito da diferença do terror de cada um.

Pandora 22/01/2023

O que me atraiu nesta coletânea é que há alguns contos dos quais não me lembro de ter visto em nenhum outro livro que eu já tenha lido. Quem gosta de contos, como eu, especialmente os de horror e suspense, sabe que é muito comum que as histórias mais famosas estejam em várias antologias.

Achei esta seleção muito boa e a edição primorosa: capa dura, corte colorido, papel de boa gramatura e… muito importante: uma fonte super agradável, de ótimo tamanho. Algo que quanto mais a idade avança, mais eu valorizo.

Há várias preciosidades aqui, mas se eu tiver que citar só uma, Ocorrência na Ponte de Owl Creek, de Ambrose Bierce. Porém, há um equívoco na tradução deste texto que pode confundir o leitor: federal scout foi traduzido como confederado espião, o que tira o sentido do papel do agente nesta história. Outra questão foi suprimir a palavra “brancas” em: Mrs. Farquhar sentiu grande satisfação em servi-lo com as próprias mãos (Mrs. Farquhar was only too happy to serve him with her own white hands, no original). O casal é escravagista, não à toa Bierce coloca esse detalhe. De qualquer forma, a narrativa é uma pequena obra-prima.

E por fim, até os dois contos de Lovecraft me agradaram muitíssimo; ele, definitivamente, não é um de meus escritores favoritos, em geral acho sua escrita bem maçante e cheia de detalhes desinteressantes, o que não ocorreu nos textos escolhidos para este livro.

Enfim, adorei.

18. Ocorrência na ponte de Owl Creek - Ambrose Bierce
19. O grito da Caveira - F. M. Crawford

Aline ig @escape.abacharel 01/11/2022

Contos clássicos maravilhosos!
Eu amei esse livro! Alguns contos eu até já conhecia, mas muitos foram novidade para mim. Mas, resumindo, achei uma ótima seleção de contos.

As histórias de "O horror bate à porta: contos macabros" são de autores clássicos diversos e, portanto, a escrita deles é densa, daquela forma típica dos clássicos, mas eu amo demais! Com esse livro, conheci autores e autoras novas, mas me deparei já com os trabalhos de alguns que eu já conhecia. Os assuntos de terror são variados também: fantasmas, vampiros, horror cósmico, demônios, deuses malignos, entre outros... Nesse livro, há terror para todos os gostos.

Recentemente eu assisti à série True Detective, da HBO. E fiquei boba que no prefácio deste livro falava que um dos contos inspirou a série! O conto faz parte da obra de Robert W. Chambers: O Rei de Amarelo. O único conto presente na coletânea "O horror bate à porta" é O Símbolo Amarelo.

Valeu a pena ler este livro no Halloween!

Entrei no clima rapidinho, os contos são ótimos! E detalhe para o acabamento lindíssimo do livro da Editora Martin Claret! O livro é muito bonito em uma edição capa dura com fitilho e pintura trilateral!

site: https://www.instagram.com/p/CkV0dymrD5Y/

Thiago.Silva 24/10/2022

Gostei demais
Gostei bastante! Claro,como todo livros de contos alguns serão melhores que outros. Mas no geral eu gostei demais. Vários contos pra ficar lendo e roendo as unhas rssss

ArthurAlves 31/05/2022

É, valeu a pena.
Em poucas os contos são densos e prolixos, mas é preciso levar em conta a ambientação. São contos que podem te deixar acordado, como o crânio preso em uma caixa ou a mulher que onde está a morte a acompanha ou até o segurança macabro da igreja. Recomendo a leitura, e uma leitura lenta.

Yonne.Tavares 25/01/2022

Só gostei de duas a três histórias, o restante eu achei muita enrolação, mas acredito que tem quem goste baste

Felipe 19/06/2021

Lista com os contos favoritos no blog
Em setembro do ano passado, adquiri um exemplar da coletânea “O horror bate à porta: contos macabros”. Desde então, fui lendo gradualmente os seus contos e os resenhando no perfil deste blog no Instagram. Alguns não o foram por motivos diversos. Alguns eram muito extensos e compartilhar as minhas opiniões a respeito excederia o limite de caracteres naquela rede social, outros eu preferi optar por resenhar em um momento posterior por estarem contidos em outros livros que eu pretendo resenhar futuramente.

Ler essa antologia foi uma experiência sem par. Tive a oportunidade de conhecer autores e autoras novas. Elizabeth Gaskell, britânica não tão comentada quanto merece, foi uma das principais. Também foi neste livro que eu tive a minha primeira experiência de leitura com Rudyard Kipling, autor que futuramente lerei novamente. Ambrose Bierce é outro autor que pretendo conhecer melhor, e quem empreender a leitura da coletânea certamente encontrará vários outros.

Além de me apresentar autores novos, “O horror bate à porta: contos macabros” também me permitiu conhecer trabalhos diferentes do que alguns autores costumam entregar. Arthur Conan Doyle o representa: antes da leitura da coletânea, eu só conhecia as suas histórias investigativas com o famigerado Sherlock Holmes.

Alguns aspectos dos contos da coletânea poderão incomodar a muitos. Nem um deles possui uma linguagem que não seja prolixa. Em muitos, a premissa não é tentadora. E diversos autores não contaram as histórias que pretendiam contar por meio de uma linguagem clara. Mas não se preocupem: na maioria deles, esses recursos foram empregados de forma estratégica e se você tiver paciência, certamente irá gostar de lê-los.

A seguir, você poderá conferir os meus contos favoritos da antologia. Aviso previamente que eles não estão em ordem de preferência.

Confira a lista com os meus contos favoritos no blog. Caso tenha gostado, siga o perfil no Instagram: @literaturaemanalise

site: https://literaturaeanalise.blogspot.com/2021/06/lista-5-melhores-contos-da-coletanea-o.html

Geórgea 05/04/2020

O horror bate à porta: contos macabros
Contos fantásticos que exploram seres sobrenaturais e criaturas tenebrosas. Dentre tantos autores incríveis, você encontrará as histórias mais apavorantes. Prepare-se para ver o terrível destino de um homem que teve a péssima ideia de brincar com uma religião e seu deus em As Dificuldades da Vida. A Marca da Besta de Rudyard Kipling. Ou você prefere reencontrar um estranho homem que saiu em busca do Pecado Imperdoável e quando retorna esconde segredos temerosos em Capítulo de um Romance Abortivo de Nathaniel Hawthorne.

“As pessoas escrevem e falam tranquilamente do sangue gelando nas veias, do cabelo arrepiando e coisas assim. As duas sensações são horríveis demais para brincar com elas.”

Além disso, você também encontrará dois contos de H. P. Lovecraft, sendo um o famoso A Cor do Espaço Distante com uma nova tradução, mas com a mesma história que nos faz perder o sono. Quando um estranho meteoro cai na terra e muda a vida dos habitantes de uma pacata região. Em A Coisa Maldita de Ambrose Bierce, encontraremos mais que uma simples investigação de homicídio. As circunstâncias nos levarão a duvidar do responsável por essa atrocidade até o derradeiro final com uma forte revelação.

E se você busca histórias de fantasmas e assombrações que rondam lugares, A Mão Parda de Sir Arthur Conan Doyle mostrará os segredos escondidos por trás de um lugar mal-assombrado e a dificuldade em resolver esse estranho caso. No maravilhoso O Manuscrito de um Louco, de Charles Dickens, veremos a lenta degradação e loucura de um desafortunado homem. Uma coisa é certa: aqui temos terror para todos os gostos.

Minha Opinião

Só posso considerar essa edição como um privilégio. Vocês que, assim como eu, são fãs do terror, precisam ter esse livro. Passeando desde os maiores mestres do terror até pessoas que eu só conhecia de nome. Temos aqui um prato cheio de histórias, desde as mais macabras até as consideradas mais “leves” para aqueles que já estão acostumados com criaturas estranhas e apavorantes que existem na noite. Com certeza é um livro necessário na vida de cada um que simpatiza com o gênero. Começando pela própria edição que está um primor. Capa dura, corte vermelho, fita preta e traduções de várias pessoas. Esse é daqueles livros que merecem um lugar de destaque na estante, juntamente com seus outros queridinhos.

Dentre os autores, temos figuras já conhecidas com H. P. Lovecraft, com seu terror cósmico e criaturas saídas dos nossos piores pesadelos. Aqui, confesso, senti certo estranhamento com a tradução “A Cor do Espaço Distante”, mas logo me acostumei com a ideia e foi um prazer reler esse conto que foi um dos primeiros que li do autor. Aquele que sempre me deixou pensativa e temerosa. Além dele, temos o brilhante Charles Dickens, mostrando mais uma vez sua maestria, com dois contos escolhidos a dedo. O meu preferido de toda a leitura foi “O Manuscrito de um Louco” no qual me senti enlouquecendo junto com o narrador. Apesar de curto, consegue nos passar perfeitamente todo o temor e desespero de quem nos fala.

“A oeste de Arkham as colinas sobrem agrestes, e há vales com florestas fechadas que nenhum machado cortou. Existem vales escuros e estreitos, onde as árvores se inclinam de uma forma fantástica e onde pequenos regatos correm sem nunca terem recebido sequer o lampejo de um raio de Sol.”

Confesso que alguns escritores eu ainda não conhecia. Uma maravilhosa e grata surpresa foi o escritor Arthur Machen com seu conto visceral “O Poderoso Deus Pã”. Esse conto foi daqueles que me acertou em cheio e me fez pedir mais. Eu só queria que ele continuasse explorando essa aventura. Eu precisava saber mais sobre o peculiar Dr. Raymond e sua estranha experiência envolvendo o deus Pã. Nos ensinando, mais uma vez, o quão danoso é quando meros mortais querem brincar com a força dos deuses.

Além disso, conhecer o meu tão amado Sir Arthur Conan Doyle explorando mais o sobrenatural e menos a investigação foi incrível. A grande maioria das histórias que envolvem o conhecido detetive Sherlock focam em algo mais tangível que pode ser resolvido, muitas vezes, apesar de ter um toque fantasmagórico, revelamos a ação do ser humano por trás disso, já neste livro, temos o puro horror. O inexplicável também pode ser explorado por esse senhor. E tanto “O Caso de Lady Sannox” quanto “A Mão Parda” esbanjam o lado sobrenatural das coisas.

“De todos os impactos, o mais satânico é aquele imprevistamente insondável e absurdamente inimaginável. Nada que eu tivesse suportado antes podia comparar-se ao terror que então eu presenciava e ao prodígio fantástico que aquela aparição encerrava.”

Com um total de 19 contos, dos mais conhecidos até os menos lembrados escritores de terror, tenho certeza que você vai amar essa edição. Cada conto despertará em você os piores pesadelos e fará com que você imagine os piores seres atrás de cada canto escuro. Não deixe de fazer essa leitura que promete ser uma grande surpresa.

site: https://resenhandosonhos.com/o-horror-bate-a-porta-contos-macabros/#more-25271