Contos de fantasmas

Contos de fantasmas Daniel Defoe

Resenhas - Contos de Fantasmas

1 | 2 | 3 | 4

Magda14 30/12/2023

Chaaatooo... Que livro chaaatoooo!! Não tem suspense, não tem mistério, não tem terror, não tem nada!! Nem parecem histórias de fantasmas!

Ramon 04/07/2023

Horrível.
Pior livro que já li na minha vida. Só não abandonei pois é um livro curto, mas na sua pequenez se fez o tempo infinito.

Juliana 24/04/2023

Não tem terror nenhum, as histórias são boas e interessantes. Gostei mais da primeira parte e de dois contos: A aparição da senhora Veal e O eclesiástico e o testamento perdido. Penso que é uma leitura boa pra levar, o livro é pequeno, não pesa nada e distrai. Li sem expectativa, não achei ruim, é só bom. Nada incrível, mas vale a leitura

Junho 10/03/2023

Por se tratar de um compilado de relatos de seus leitores reproduzidos pelo autor em seu jornal no século 18, é interessante notar que, para o povo daquela época e região, qualquer manifestação de um eventual fantasma, espírito ou espectro, se tratava lógica e unicamente do Diabo, do Demônio, tentando lograr uma artimanha maléfica contra aquele que o enxerga. Diferentemente do que é a crença geral nos dias de hoje, que, no imaginário popular, um fantasma não seria tão somente uma aparição do próprio Diabo, mas, também, de um simples espírito errante ou alma penada. Gostaria que houvessem mais desses relatos reproduzidos pelo Defoe para lê-los e imaginar mais lendas permeando as mentes do povo londrino da época.

Geovana540 09/03/2023

Me surpreendi
Foi uma leitura muito interessante e divertida! Uma ou outra história não me prenderam tanto! Mas foi ótima a experiência!

Doris8 30/07/2022

É um bom livro pra quem quer uma leitura pra relaxar, as histórias são divertidas e te fazem voltar de certa forma pra infância quando fantasmas eram terrivelmente assustadores.

Duda 22/07/2022

Quando encontrei esse livro na biblioteca daqui da minha cidade eu realmente achei que seria contos que me dariam medo mas não deram talvez na época que foi publicado em 1704 tenha deixado as pessoas assustadas mas hoje em dia não da mais tanto medo. Eu achei alguns dos contos legais e esse livro é rápido e bem fácil de se ler e por ser um livro pequeno da para levar dentro da bolsa ou da mochila e ler quando tiver preso em um engarrafamento dentro do carro ou no ônibus, da até para levar pra ler no avião se quiser, mas não é um livro que da medo.

Bee 27/01/2022

Mais cômico que aterrorizante
Realmente mais cômico e malandro do que eu me recordava e imaginara quando comprei! Um bom livro para se distrair!

Juliane.Sturm 08/06/2021

Reais ou não.. aí você decide
Contos de Fantasmas de Daniel Defoe, foi publicado pela  L&PM Pocket em 1997 e as histórias foram escritas por volta de 1705.

Defoe - que acreditava profundamente em reencarnação - publicou estes contos (baseado em entrevistas ou relatos conhecidos) em seu jornal The Review.

Segundo ele, os contos da primeira parte são todos verdadeiros e com testemunhas e provas concretas.

Este livro é dividido em 2 partes. A primeira "Histórias verdadeiras de fantasmas" com 7 contos  a segunda "Fantasmas falsos e aventuras divertidas" com 5 contos. Todos de leitura fácil, rápida e é um excelente livro para se carregar na bolsa para ler enquanto está a caminho de algum lugar. Não são aterrorizantes (pelo menos atualmente - tenho certeza que na época que foi publicado,  deixou muitas pessoas sem sono ?), mas são gostosos de ler.

Daniel Defoe (1660-1731) ficou muito conhecido por ter escrito "As aventuras de Robinson Crusoé" e sua vida caracterizou-se pela intensa produção literária e jornalística.

#ACriatura #DanielDefoe #defoe #contosdefantasmas #fantasmas #robinsoncrusoé #lepmpocket

Antonio.Alvaro 22/12/2020

Esperava mais!
Por ser o mestre de grandes mestres de terror como Edgar Allan Poe, imaginava que os contos de Daniel Defoe seriam melhores, mas encontrei alguns contos que já estão na cultura popular, sem falar que na maioria das vezes o autor fica prolixo demais e muito maçante. Dividido em duas partes, sendo a primeira sobre fantasmas reais e a segunda sobre fantasmas não reais, a maioria não me surpreendeu, sendo que gostei mesmo do último.

Nat 10/12/2020

Primeira Parte, intitulada Histórias Verdadeiras de Fantasmas, com sete contos. A Segunda Parte, Fantasmas Falsos e Histórias Divertidas, tem 5 contos. As histórias verdadeiras não me convenceram e, dentre todas as histórias, nenhuma me deu medo. Porém, algumas foram engraçadinhas mesmo. No geral, o livro não foi nada do que eu estava esperando.

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat

Isabela 04/12/2020

dá pra salvar os contos "a aparição da senhora Veal" e "o eclesiástico e o testamento perdido", pq de resto...

Camirota 08/08/2020

Esperava mais, porém, para a época em que foi escrito, acredito ter impressionado algumas pessoas!

1 | 2 | 3 | 4