Os herdeiros das sete pedras

Os herdeiros das sete pedras Gabriel Nerd Land...

Resenhas - OS HERDEIROS DAS SETE PEDRAS

Gigizinha2 06/10/2022

Os Herdeiros das Sete Pedras:
Não sabia da existência desse livro, mas vi ele naqueles locais de livro por dez reais, então resolvi arriscar e não me arrependi. O livro tem muita referência, que na minha opinião deixou o livro bem poluído, fazendo com que eu gostasse menos do livro. Fora isso, o livro é maravilhoso, tendo personagens bacanas e uma escrita bem fácil de ler. O livro é muito bonito, as imagens lembram uma HQ e contém uma capa que eu particularmente acho belíssima. O livro tem um final aberto, o que dar a entender que terá uma continuação que com certeza comprarei quando lançar.

anaclara.psilva 30/09/2022

incrívelll
é um livro com muitas referências nerd e eu AMEI isso, simplesmente perfeito!
tem muuita aventura e os personagens são muito legais também, apesar de no livro não falar muito sobre traços de personalidade deles. eu amo o seu Américo? gostei demaisss desse final, meio em aberto mas não aquele em aberto que ficamos loucos para ler o segundo livro sabe?

Sam 24/09/2022

Os Herdeiros das Sete Pedras (Resenha)
Hora de avaliar agora um livro nacional. Tinha uma expectativa por cima dele por ser escrito por um criador de conteúdo que gosto muito. Mas enfim, partimos então para dois jovens que compartilham a experiência de ter superpoderes após ter acesso a pedras mágicas. Acho que a construção de tudo é bem divertida mas nem um pouco criativa, um dos maiores defeitos que pude notar enquanto estava lendo é justamente a falta de detalhes e escrita simplificada demais do livro. Me incomodou bastante e fez com que grande parte da história ficasse a desejar. O arco dos vilões acaba não sendo resolvido e até mesmo pouco desenvolvido. É uma leitura que tem um público alvo ali para talvez jovens de 12 anos que estão começando a ter o hábito de ler, mas que talvez chegue a incomodar até mesmo esse público pela construção muito simples do livro. Justamente por tudo ser muito conveniente para os acontecimentos, os personagens já sabem lidar com a maioria das situações e não existe tensão para o leitor, não há mortes em uma aventura perigosíssima. Achei a construção inicial até que divertida mas com o decorrer da trama isso se perde também.

Mas no geral os pontos positivos são apenas as ilustrações muito bem feitas em algumas páginas e as referências ao mundo geek postas durante a trama.

Curti a experiência de ler mas definitivamente não leria novamente.

Minha Avaliação: 2,2/5.0 ??????????

Guria dos livros 22/07/2022

Doida para ler a parte 2!!
Nick e Irina são amigos a tempos já, mas percebem a força de sua amizade quando Seu Américo (avô de Nick) é sequestrado.

Ao decorrer do livro, mais de uma história é abordada.

Apesar de um fim previsível, a história foi realmente muito bem aleaborada e escrita, ou seja, posso dizer que adorei e recomendo!!
DANILÃO1505 22/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

MaJu 19/06/2022

Um bom início
A leitura é agradável, é meio curto, então não muita coisa acontece, mas ao mesmo tempo é bom o suficiente para estabelecer o universo em que estamos entrando ao ler.

Como a história não impressiona muito, junto de muitas referências que nem todo muito vai pegar ?o que eu já esperava? eu não recomendaria muito a leitura. Somente se fizessem outros livros que eu achasse legais e aí esse precisaria ser lido para entender os outros.

Mas se você não tiver nada para ler no momento ou não tiver conseguindo ler nada, pode ser uma boa ideia já que é curto e tem desenhos que ilustram algumas das cenas.

Carlos 15/06/2022

Decepcionante
Se você tem 6 anos e gosta de aventura, leia pois ce vai gostar, agora se você tem mais idade, mais conhecimento e um histórico grande em livro de fantasia e aventura NAO LEIA ESSE LIVRO.
Eu li achando que iria adorar, mas só queria abandonar a cada página, duas coisa que me irritaram MUITO foi voltar pro passado na hora que tá acontecendo algo de super desenvolvimento, fica chato mano e outra coisa, o jeito que tudo se resolveu foi absurdamente sem essência, eu rio só de lembrar o quanto que eu odiei aquele final.

laura 14/12/2021

Os Herdeiros das Sete Pedras
Enquanto eu tava lendo esse livro eu tive a sensação se estar assistindo a um filme estilo 007 onde tudo se resolve fácil demias pq o protagonista é um expert em todo tipo de assunto. Não é o meu tipo favorito de gênero tanto para livros quanto para filmes, mas a ideia e o conceito envolvendo as pedras é muito bom e faz você querer saber mais sobre esse universo e é isso que te prende.
As referências geeks dos personagens são definitivamente um dos melhores momentos do livro.
Não sei se faz parte dos planos dos autores escreverem a continuação, mas eu definitamente ia querer saber como essa história continua.

Davi Cassol 08/04/2021

É um ótimo livro tem várias referências de super heróis hqs e é bom conhecer novos heróis porque você não sabe oque esperar

Uill 01/05/2020

Um começo humilde
A vida é normal, então um problema surge, e vc tem poderes, e vc tem que usar eles pra resolver tudo.

A premissa simples da aventura de Nick e Irina é dessas, direta e objetiva.

É um estilo que dá a impressão de oportunidades perdidas enquanto narrador, porque vários períodos de deslocamento, descanso ou de conversas entre a dupla se perdem, já que tecnicamente não há nada acontecendo nesse meio tempo, e que poderia ser aproveitado pra desenvolver melhor a lenda das sete pedras, as relações entre as crianças, Nick e Americo e daria maior chance pra explicar mais como as soluções são desenvolvidas ao longo da aventura, até porque, por doversas vezes vemos o a dupla de adolescentes tendo problemas mais complexos sendo contornados com uma facilidade estranha, mesmo que eles tenham o poder de algumas pedras com eles.

Ainda assim, a dupla de autores supera essa falta de detalhamentos e apresenta uma trama rápida, e bem elaborada. Repleta de cenas de ação e aventura.

Eu senti sim, falta de mais embates. Notei um excesso de flashbacks que seria facilmente evitado se eles estissem andando com um diário do avô, ao invés do manual que recebem.

Mas ?Os herdeiros das sete pedras? cumpre o objetivo e apresenta uma aventura de amizade, agitada e direta. Agora é aguardar pelo livro dois.