This Coven Won

This Coven Won't Break Isabel Sterling

Resenhas - This Coven Won't Break

lia 04/04/2022

Não me pegou tanto quanto o primeiro
Vai ser difícil fazer uma resenha sobre esse livro porque eu passei 15 dias lendo e minhas emoções sobre ele podem ser confundidas com a raiva que eu senti de não ter tempo pra ler e ficar nele por tanto tempo.
Eu achei a leitura do primeiro mais dinâmica e me deixou mais curiosa, mas esse é muito bom, com uma história muito interessante e personagens incríveis.
Ótimo para passar o tempo, essa duologia é cheia de representatividade sem aquela parte sofrida, só lgbts fazendo feitiços e não sofrendo homofobia a todo momento como única forma de plot, amo muito e recomendo pra quem gosta de romance lgbt, fantasia e livros levinhos e envolventes.

Gio 24/11/2022

Eh
Eu já não tinha gostado muito do primeiro, o segundo então foi mais chato k k k k
Eu não tenho muito o q comentar, personagens fracos

ilostmyluv 05/01/2022

foi uma leitura rápida e fácil, que entregou o que eu tinha expectativa antes, nada de excepcional, mas divertido
eu me apeguei demaiss aos personagens, e sinceramente acho que teria amado a veronica se o conto não tivesse estragado ela pra mim
a gemma é minha vida toda junto com a morgan, e apesar de muita gente reclamar da hannah (principalmente no segundo livro) eu entendo as motivações dela e o porquê dela agir como agiu, por causa do trauma, medo e tudo mais

Ana Paula 11/10/2021

“If you don’t let yourself feel all the terrible, scary, awful pieces of grief, your magic may never be yours again.”
Foi um final bom, mas não um ótimo. Queria que tivesse mostrado o crescimento da Hannah nele, mas senti que isso aconteceria depois do fim.

Eu normalmente fico irritada com adolescentes achando que eles precisam se meter em apuros e salvar o mundo e blá blá blá, mas como foi bem pessoal pra Hananh, deu pra entender. No entanto, fiquei feliz por ela ter percebido porque sua mãe ficou tão preocupada e que ela não devia fazer aquilo, independentemente de quão envolvida ela está.

Então, eu preferi This Coven Won't Break em vez do primeiro livro por causa do relacionamento entre a Hannah e a Morgan. Foi muito mais fofo e saudável do que a Hannah com a Veronica, que foi um grande problema para mim quando li o primeiro.

Também gostei da solução do problema dos Caçadores. Foi sensato, fácil de entender e meio que um final feliz.

clarys 17/04/2022

uma boa continuação
li o primeiro livro (these witches won?t burn) ano passado e não achei nada de mais, sinceramente gostei mais desse primeiro. alguns personagens me irritaram, incluindo a principal que fica o livro todo se fazendo de vítima mas desiste no segundo que as coisas complicam. enfim recomendo se quer ler algo fácil em inglês, mas não é nada demais

Hyra 28/01/2024

Digo com propriedade que a hannah sofreu mais que jesus nesse livro não é possível que toda pagina que passava outra desgraça acontecia com essa menina

Brenda.Cruz 23/03/2024

QUE LIVRO BOMMMMMM AAAAA
O que dizer desse livro ???!!!!
o plot com a keating me deixou assim ??? fui pega total de surpresa

a gemma ?????? que melhor amiga mais incrível

eu ainda queria q o benton tivesse ido de arrasta mas gostei do arco de redenção dele

o archer desistindo de td me deixou chocada tb

o final eh mt incrível!!!!! a de ameiiiii

Lally 23/04/2024

Cade a continuação ???
apesar de uns pontos q n desceram muito bem p mim eu gostei demais!! quero o livro 3

wisebrainy 02/12/2021

This coven won't break
?This Conven Won't Break? é a continuação de ?These Witches Don't Burn?, um livro contado por Hannah Walsh, uma bruxa Elemental adolescente que começa a viver e perceber situações estranhas, que a fazem acreditar que tanto ela quanto os outros bruxos e bruxas da cidade correm perigo. Mas ainda no primeiro livro descobrimos se tratar de Caçadores de bruxas que se esconderam durante décadas, matando bruxas de forma sutil até que pudessem aperfeiçoar totalmente uma droga capaz de acabar com a magia de qualquer bruxe.

Esse segundo livro é muito focado nas tentativas de acabar com a droga e a forma como Hannah lida com os acontecimentos atuais e tenta superar os anteriores. Acho interessante como exploraram essa ideia de que a Hannah se sente perdida e que isso deixou marcas profundas em quem ela é, afinal não é difícil ver histórias em que os personagens passam por situações difíceis e continuam simplesmente bem, isso mostra humanidade da parte dela e acaba representando a história de muitas pessoas que ainda tentam superar coisas ruins pelas quais passaram. Mas eu realmente espero que Hannah tenha buscado ajuda psicólogica depois de tudo o que ela passou porque, mesmo sendo apenas uma personagem, até eu me preocupei com o estado mental da garota.

Eu esperava um enredo diferente para esse livro mas esse me surpreendeu muito também e, mesmo não sendo fluente em inglês, a leitura fluiu muito bem, tanto pela linguagem fácil quanto pela escrita envolvente da autora.

Sinto que esse livro me decepcionou em alguns pontos, os quais eu não consigo definir com precisão agora, mas ainda assim foi uma ótima leitura.

Quanto mais chegava no final, mais a história e os personagens me cativavam e, apesar de não ser a melhor história do mundo, vale muito a pena você conhecer a história de Hannah.

fa_05 10/02/2023

União entre covens
Eu devo admitir que fiquei meio decepcionado com o primeiro livro, achei a história muito mal contada e a omissão de alguns detalhes importantes me deixou meio frustrado mas esse daqui.... eu simplesmente adorei. senti que algumas coisas foram bastante previsíveis assim como no primeiro mas no geral foi muito melhor construído e, na minha opinião, mais interessante. gostei de ver a evolução dos personagens e o arco de vingança, fiquei muito cativado pela mudança nas relações. recomendo muito a leitura, se bem que gostaria que o primeiro tivesse sido tão bom quanto esse mkjjkk

Mayara1075 23/05/2021

Esse livro conseguiu me decepcionar mesmo eu já tendo ido com as expectativas baixas. A história é rasa, mal desenvolvida e em grande parte cansativa. O final parece ter sido escrito de qualquer jeito apenas com o intuito de surpreender (o que não funciona já que o desfecho é previsível, sem graça e com coisas sem sentido algum).
O que me incomoda muito é que a história deverias ser focada em magia mas a maior parte do livro fica focada nas partes de investigação chatas que se tirasse o fato de ser uma histórias com bruxas não faria diferença alguma.
Entendo que algumas atitudes da Hannah são irritantes mas acho que fazem sentido levando em conta tudo o que ela passou. Agora a autora querer enfiar goela abaixo que ela é a única pessoa que arruma solução pra tudo com um monte de bruxos mais velhos e experientes que ela é de dar risada.
Enfim, a única coisa que ainda salva nesse livro são alguns dos personagens (Morgan, Gemma e Cal vocês são tudo pra mim) e o relacionamento Hannah e Morgan.

Estrela 26/02/2021

Hannah está em luto e infelizmente não será só contra isso que tá que lutar, os caçadores de bruxas agora tem um plano nacional e ela terá que ajudar a salvar a magia dos clãs.

Assim como o primeiro livro, esse também não tem um momento de descanso, sempre tem algo acontecendo. Eu amei esse universo. Confesso que chorei bastante com o processo de luto de Hannah. Meu único problema com esse livro é a motivação de Hannah ter que ser a única responsável a dar partida na aventura ou mesmo a necessidade dela ser o gatilho da resolução, ela é só uma adolescente, literalmente tem gente mais poderosa que ela pra fazer o que ela fez, e apesar de entender os motivos, ainda assim achei um pouco forçado.

Mesmo assim, gostaria de ler mais sobre esse universo. Amo os personagens (quase) todos.

notmuchcompany 20/02/2021

Eu tinha lido umas resenhas negativas sobre essa continuação, dizendo que decepcionava e lamento dizer que elas estavam certas. A Hannah passa a maior parte do livro chorando e são os outros personagens que a forçam a agir. Demorou pra empolgar e tive a impressão de que a grande revelação foi escrita com essa única intenção: surpreender. Não senti grandes motivações pras ações do vilão.

Vou ler a terceira parte (na verdade um prequel) só por teimosia, mas mais pra frente.