A Capitã dos Mortos

A Capitã dos Mortos Fernando Simões

Resenhas - A Capitã dos Mortos

Ale 20/09/2022

Fantasía de muita qualidade
Que livro maravilhoso! Muitas aventuras, reviravoltas, não perde o ritmo em nenhum momento e tem de tudo, piratas, sereias, magas, zumbis, necromantes e lutas. A mocinha é Jullyan, uma jovem que tem como único objetivo proteger o irmão, Tom, porém foi obrigada a fazer um assalto que deu errado e custou caro a ela, ao irmão e a seu amigo Gary. O tempo todo torcemos por Jullyan, que não nos defrauda, a moça é uma guerreira e luta por sua liberdade, espaço, por seus amigos, sua vida e sua felicidade.

Atila Guilherme 03/09/2022

Aventura em alto mar
O autor tem uma escrita deliciosa. As páginas passam rapidamente e quando você menos espera, já acabou o livro. A protagonista tem uma evolução notória. A menina do começo do livro é uma outra pessoa no final. E tudo construído de uma forma crível e sensata. Personagens detestáveis, não faltam no livro. É uma disputa acirrada para decidir quem ganha o posto de pior vilão. Gostei muito da história e estou ansioso por uma continuação e por saber mais desses piratas que me conquistaram.

Pitada 01/08/2022

Capitã dos Mortos
Bem, para início de conversa, nunca tive experiências tão boas com livros nacionais. Porém, esse me surpreendeu!

Você se apega muito a Jillyan e o Tom. E quando acontece aquela tragédia com ele, as lágrimas vem... e como vem!

Tudo é muito perfeito nesse livro: a escrita, os personagens, a representatividade ( no sentido da Jillyan e do casal lgbt) , a leitura em si que te prende muito e muitos outros fatores que fizeram este livro me surpreender!

Enfim, me custou dois dias dos quais nunca vou me arrepender...

Thata 05/03/2021

Gostei
Narrativa boa e interessante, personagens cativantes, mas fiquei com aquele gostinho de quê o mais de "não acabou" que me fez ficar receosa com esse final. Mas, o autor está de parabéns.

Carol 31/12/2020

Esse livro também foi uma grata surpresa ao qual tive o prazer de ler do início ao fim sem querer que terminasse de fato, um livro bem construído, com algumas reviravoltas, é uma história de fantasia.
Uma leitura que realmente agradou muito!

Então sem dúvidas vale muito da uma chance a essa história se tiver a oportunidade: leiam!!!

Thay 18/10/2020

Uma boa aventura
O livro é curtinho, mas conta com bastante ação, aventura e fantasia. Os personagens são interessantes - em destaque as femininas, a maior parte dos arcos são fechados direitinho, alguns ficam em aberto, acredito eu para caso o autor queira voltar ao universo com uma continuação.

Pra mim, acho que um ponto baixo na leitura foi sentir uma inconstância no tom do livro: hora realista e visceral demais, hora num conto fantasioso onde todos são bons e felizes. Há também as vezes que personagens são esquecidos no churrasco sem a menor coerência narrativa rss
Mas no geral, foi uma leitura legal, valeu a pena conferir.

Thay 08/10/2020

Uma heroína às avessas
A vida de Jill sempre esteve centrada em sua sobrevivência e na de seu irmão, Tom, por meio de furtos. Porém, sua história dá uma guinada quando ela é transformada em escrava no navio pirata dos temidos Calico e Rubia, a qual faz questão de tornar seus dias infernais.
Quando, enfim, se vê livre das garras de seus opressores, ela, por sorte, ou azar, recebe um presente, ou maldição, que a transformará em algo poderoso.
Jill, que sempre foi egoísta em seus propósitos e focada em seu sustento, vê-se como símbolo de algo maior, uma heroína circunstancial.
Ela precisará decidir se quer abraçar a causa de terceiros e, de quebra, tomar sua vingança, ou dar as costas a esta oportunidade e se conformar com o ostracismo.
Uma heroína às avessas, humana e real, cuja construção é deliciosa de ser acompanhada. A forma como sua jornada se desenrola me lembra muito a de Katniss Everdeen (Jogos Vorazes), e, na minha opinião, A Capitã dos Mortos é leitura obrigatória para os fãs de fantasia.

site: https://www.instagram.com/t.s.dantas/

Lívia Stocco 06/09/2020

Aventura e fantasia em alto mar com muita aventura!
Aventura incrível em alto mar, regada a muita fantasia. O livro não é tão longo mas é recheado de ação, sem espaço para enrolação. O ponto alto é o desenvolvimento das personagens femininas, e não sei se gostei mais da protagonista ou da vilã assustadora, a Rubia! Recomendo muito!

Marcos 31/08/2020

Quinze homens sobre o peito do cadáver e uma garrafa de rum
Ótima leitura para quem gosta de histórias de piratas. E essa traz consigo muita fantasia, ação e aventura. Com personagens marcantes, principalmente as femininas. A escrita do autor é fluída e vai te levando e criando expectativas e...bem, quem quiser saber mais vai ter que ler :)

Sophia 30/08/2020

Piratas, magia e zumbis
Se você gosta de aventuras sangrentas em alto mar, personagens marcantes e protagonistas fortes que andam no liminar entre bem e mal, este é o seu livro. Escrito com fluidez e com cenas de ação de tirar o fôlego, é impossível não se apaixonar por está jornada.

Fabiana Nichelli 30/08/2020

Uma grande aventura
O livro me prendeu do inicio ao fim. A cada final de capítulo, eu só queria mais e mais. O autor soube levar sua narrativa cheia de reviravoltas muito bem e com personagens femininas fortes e marcantes. Espero que mais histórias sobre Jillyan e sua tripulação estejam a caminho.

diegomadeira 29/08/2020

- Eu não vou chorar pela burrice dos outros.
Piratas, zumbis, necromantes, sereias e porradaria em pouco menos que 300 páginas... Se sua cabeça ainda não explodiu, permita-me dizer que tudo isso é protagonizado por uma mulher. E em momento algum você deixa de torcer pela Jill, principalmente pelo fato de o universo pirata ser no imaginário popular ocupado e povoado por homens babacas. A melhor parte foi a sequência das sereias \o/

Lucas Nangi 27/08/2020

Magia e Pirataria em uma história que não nos deixa parar de ler
Em sendo o primeiro livro do autor, percebe-se alguns problemas como repetição de palavras e ideias, as quais uma breve revisão pode ajustar. No resto, a história é eletrizante! Cada final de capítulo é um cliffhanger para o próximo e o próximo de modo que você lê prometendo que é só mais um capítulo, mas acaba querendo ler o próximo para saber o desfecho da cena. Muitas batalhas e dramas que dão vozes bem peculiares a cada personagem. Livro recomendável a quem curte uma boa aventura!

Mia Sardini 17/08/2020

Personagens femininas incríveis!
Adorei a história e o estilo da escrita. Me identifiquei com a Jillyan e seu jeito cabeça dura. Rubia também é maravilhosa e merecia um spin off. Os personagens são cativantes e dá uma dorzinha no coração quando o livro acaba.

jeni ramos 06/01/2020

Jillyan e suas maravilhosidades
Jillyan foi um livro simplesmente maravilhoso que eu tive o prazer de ler. Um livro muito bem construído, com reviravoltas e uma história rica em fantasia. Uma leitura viciante e que me agradou muito! Então se você aí está em dúvida se deve ler ou não, eu preparei uma pequena lista com razões para você ler esse livro:

Se você quer ver uma personagem forte e incrivelmente bem construída, leia esse livro.

Se você gosta de fantasia e histórias de piratas, leia esse livro.

Se você cansou de ler livros onde personagens femininas ficam sentadas esperando para serem salvas, e gostaria de ler sobre uma garota incrivelmente f***, que vai em busca de seu próprio destino e enfrenta seus inimigos usando sua inteligência e seus poderes (e as vezes uma espada também), então leia esse livro.

Se você (assim como eu) adora vilões irritantes e que fazem de tudo para acabar com a vida da mocinha, então leia esse livro.

Se você gosta de histórias com piratas, sereias e muita magia, então leia esse livro.

Resumindo: LEIA ESSE LIVRO.

Você vai me agardecer depois. (E ao autor também).