Lampião

Lampião Billy Jaynes Chandler

Resenhas - Lampião

Gladston Mamede 16/11/2017

Uma impressionante pesquisa historiográfica sobre Lampião, incluindo uma análise (a partir do ponto de vista do autor, como é inevitável) do que compreende como "banditismo social". Extremamente esclarecedor, fascinou-me.

João Paulo 26/01/2014

De primeiro momento, parece um livro perfeito sobre o fenômeno cangaço, especialmente para um autor americano (o que confere certa imparcialidade, infelizmente muito em falta em livros como esse), mas com a leitura de outros livros com datas e fatos mais precisos, percebe-se que contêm alguns erros. Ainda assim, livro altamente recomendado, especialmente para iniciantes no estudo do cangaço.

valcir 15/03/2010

Para um americano, o autor entendeu muito bem o fenômeno do cangaço. Melhor que alguns conterrâneos, na verdade. O livro é altamente referenciado em documentos da época, o que confere certa autoridade às conclusões do autor sobre a índole do Capitão Virgulino Ferreira, vulgo Lampião.