Sonetos

Sonetos Vinícius de Moraes

Resenhas - Antologia Poética

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Jaqueline.Buchara 27/04/2022

Através da leitura deu para conhecer um pouco a alma do autor. Um pouco perturbadora, em alguns momentos, mas não deixa de ser interessante.

Bernal 20/12/2021

Minhas expectativas foram mais altas
Eu esperava por poemas arrebatadores, mas foram poucos os que me deixaram realmente encantada. Tom racista e exposição do corpo feminino me incomodaram demais em alguns momentos. Infelizmente minhas expectativas foram mais altas.

GraAa18 09/12/2021

Razoável
Achei razoável, não me prendeu ou surpreendeu.
Uma mistura de romance com safadeza rsrs, mas sem encanto.

Rayssa.Carvalho 27/10/2021

Não tão bom quanto achei
Eu já tinha lido alguns sonetos do Vinicius e havia gostado,e por isso decidi pegar esse livro que é mais completo para ler. Mas não gostei tanto quanto achei que gostaria. Não consegui me conectar com os poemas dele,e acabou virando uma leitura cansativa;então eu fui só lendo do jeito que eu achava melhor: alguns eu lia, outros eu pulava,outros lia só uma frase ou outra e por aí fui..
Vinicius de Moraes é um poeta muito conhecido, então algo de bom o cara fez,mas vai de cada realmente gostar.

Daniel Teles 22/10/2021

Muito bom, mas tenho umas questões.
É uma antologia com muitos poemas, reunidos de vários períodos diferentes.
É um livro muito bom. Não sou eu que vai dizer o contrário, mas eu tive umas questões com ele. Os poemas do começo do livro são romanticos, eu particularmente não gosto de poemas românticos, porque tendem a ser bregas. Esses poemas são lindos de se ler, são maravilhosos, mas o autor pega uma ideia e repete de formas diferentes. É a mulher que ele ama, idealizada, que é transformada em Deusa, pura, mas pronta para o sexo(com ele).
Da mulher não sabemos nada, porque quando ela se torna uma deusa, a sua humanidade não tem importância, as minúcias do seu caráter não são importantes, mas também, podem ser poesias que respeitam o movimento da época, então só por isso é que eu vou passar um pano aqui.
Os poemas que não falam de amor, pra mim são os melhores.O poema O OPERÁRIO EM CONTRUÇÃO, é o que eu mais gosto.
Enfim, é um livro muito bom, um clássico nacional, e deve ser lido por todos.

Marina.Castro.F 23/07/2021

(?)
Eu amo as poesias de Vinicius de Moraes. Não sou muito fã das poesias mais sensuais dele (em especial naquelas em que há uma hiperssexualização das mulheres) porém sou apaixonada pelo trabalho dele. Para ler e reler.

gimellomiranda 03/06/2021

Poemas bons e antologia bem montada. Recomendo a leitura, Vinicius de Moraes tem um estilo de escrita muito gostoso de ler!

Martinha.Souza 06/04/2021

Um misto de sentimentos
Uma coleção de poesias que retratam diversos assuntos, amor, pobreza, religião, etc
Uma linguagem gostosa e fácil.

yas 20/11/2020

Certamente uma leitura válida para conhecimento de um dos nomes mais ilustres da poesia brasileira, porém em muitos poemas me peguei questionando a necessidade da hipersexualização de mulheres (principalmente muito jovens) e de passagens de cunho racista. Ademais, foi uma leitura recheada de significado e recomendo aos leitores meus poemas favoritos: Ausência, Mar, Solilóquio e Soneto da Fidelidade.

JoAo.Belos 02/08/2020

O livre é muito bom. Possui bons poemas para refletir sobre algumas questões da vida. A simplicidade, as ambiguidades, a relação de força, a amizade, o feijão, o trabalhador...

Cris 31/07/2020

Infância, esse tenho a anos, e sempre que o vejo meu coração se aquece

Andressa.Silvino 26/06/2020

É um tanto estranho, mas ao mesmo tempo que os versos de Vinicius de Moraes encham meu peito de emoções boas, conseguindo até arrancar algumas lágrimas, eles também me deixam indignada.

Por mais bom poeta que ele seja, continuará sendo um homem restrito a todas as coisas boas que viveu graças ao seu status social elevado que muito é narrado principalmente nos primeiros poemas.

Todavia, há uma luz no final do túnel para todos e o penúltimo poema do livro com uma construção intensa e de significado maior ainda conseguiu me fazer perceber que apesar de tudo, ele foi um homem "bom".

O livro é ótimo, num todo. Talvez eu só esteja fazendo alguns comentários sem grande relevância.

leh.dias2 22/06/2020

...
Nessa minha nova aventura, pela poesia, decidi começas por Vinicius ! Sem duvidas ele sabia muito bem como utilizar as palavras e como escrever com sentimento, mas esperava um amor romântico, maioria dos poemas (que estão nesse livro) é amor carnal... é cinquenta tons de cinza vira fichinha!! Não me senti nem um pouco "tocada" por maioria dos poemas, achei pesado! Mas há quem goste... Vinicius de Moraes, pra mim, fica por aqui ...

leticia 08/06/2020

bonito e problemático como o que já se espera de vinicius. a segunda parte é a melhor. é um pouco cansativo, mas os sonetos se sobressaem..

Camila.Moscatelli 02/05/2020

Os 5%
Por questões de gosto pessoal de leitura eu tive prazer em ler cerca de 5% do livro. O ponto é que eu entendo a poesia ter uma fonte forte em relação ao amor, mas poesia não é só isso, a vida é poesia e achei uma pena essa obra ter tantos poemas envolvendo erotismo. Ler um ou outro até vai, mas um atrás do outro haja paciência. Pelo menos ele escreve muito bem e possui um capital intelectual de escrita sensacional. Os 5% que ele escreveu poesia da vida valem a leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6