Frozen 2 - A Floresta Sombria

Frozen 2 - A Floresta Sombria Kamilla Benko

Resenhas - Frozen II – A Floresta Sombria

Sam 02/03/2024

Frozen II: A Floresta Sombria é alguma coisa.
A princípio não era uma leitura que eu estava levando muito a sério, muito por não ser canonizado e por não saber do que trataria-se esta obra. E devo dizer que em parte fui muito que bem surpreendido. Creio que a autora respeitou com muita responsabilidade o material de origem, não ficou impecável, mas também entregou algo interessante de se ler.

Creio que em alguns momentos específicos, senti esses personagens bem caricatos, de uma forma na qual com certeza a Jeniffer Lee e o Chris Buck lidariam com um jeito diferente. Contudo, a Kamilla Benko, escritora deste trouxe uma abordagem muito mais madura e com um tom completamente diferente das mídias visuais, tanto de Frozen quanto da Disney. Sendo este uma das pontuações positivas que eu ressalto. Gostei do mítico abordado, a dramatização da epidemia, a ambientação, digo com tranquilidade que foram o que mais prendera minha atenção neste livro.

Entretanto, senti certa fraqueza na composição do último arco. O lance dessa espada de Aren, desse lado mais próximo de contos de fadas clássicos e lendas exageradas me deixara bocejando de tão genérico. Creio que o verdadeiro problema não é causado nem por a inclusão dessas narrativas, mas a forma na qual fora trabalhada. Com um desfecho focado em coisas como "Verdadeiro Amor" e "Drama entre irmãs" que o primeiro filme já havia estabelecido e dado finalidade muito bem. Logo, essa reciclagem de resolução de certa forma me incomodou bastante.

Como um todo, o livro é bem envolvente, creio que direcionado para um público alvo de adolescentes ele possa funcionar muito bem. Trás uma certa imersão ao universo de Frozen mesmo que não muito grandiosa quanto as outras mídias, entrega um resultado próximo ao agradável.

Minha Avaliação:

????? 3.2/5.0

Luzia109 27/02/2024

Entregou tudoooooo
Só li pra tirar da lista de não lidos, mas me surpreendeu muito kkkkkkkk
Minha criança interior amou demais, recomendo a todos que amam as princesas. Sentimento de acolhimento

yoshieto 25/01/2024

O segundo filme poderia ter sido feito pela mesma pessoa que roteirizou esse livro, mttt bom e tem uma vibe bem mais madura tb

Kauane Vick 18/12/2023

Não vivo se parar de viver no mundo da fantasia?
Eu necessito de um filme baseado nessa história. Frozen 1 e 2 não têm nada a ver com essa maravilha, mesmo estando na lista dos meus filmes favoritos. Essa é uma parte que ainda não chegou aos cinemas e será perfeito quando chegar, porque eu acredito que algum dia vai chegar (eu espero). A história não tem muito o que dizer: uma perfeição com uma narrativa bem leve e fácil. Recomendo para qualquer um que gosta de magia e de viajar para um mundo totalmente fora da realidade, mesmo se isso for uma experiência boa ou ruim.

alinevenierr 26/11/2023

Frozen 2
Ai gente, tenho esse livro desde 2019 e foi muito chato de ler. a história não é a do filme, mas mesmo assim não me prendeu nada

Ana Júlia 21/07/2023

Meu primeiro livro de vdd!
Foi o primeiro livro LIVRO que eu li, então eu de fato não me lembro de nada, porque li em 2019, e demorei muito pra ler

beatriz 10/07/2023

Não é Frozen 2
Antes de tudo, preciso começar a dizer que o livro não é sobre o filme "Frozen 2". Na verdade, o livro é como uma "ponte" que une os dois filmes, se passando depois da coroação de Elza e explorando mais o reino com espaços que aparecerão no segundo filme e pontos que ficaram abertos nos dois filmes.

Neste livro, Arendelle está em perigo e durante a jornada para salvar o reino, descobrimos muitas coisas sobre os personagens. Durante a leitura, podemos conhecer como era a relação de Anna e Elza com os seus pais, de Christopher e Sven e o desenvolvimento da relação de Anna e Christopher (?)

Confesso que demorei para engatar na leitura, mas durante ela, me emocionei, ri, refleti, fiquei aflita e me encantei ainda mais por esse universo.

Esse livro, mesmo que tenha personagens infantis, trata de assuntos de grande importância para todos, como o medo do abandono; grande auto-cobrança; a sensação de sentir-se deslocado e como lidamos com o medo. Isso mexeu muito comigo e sinto que eu precisava ler isso.

Para mim, este livro deveria ter sido o segundo filme!!! ?

Mika_SC 24/06/2023

Acompanhada por um vendedor de gelo, a jovem e destemida princesa Anna parte em uma jornada por perigosas montanhas de gelo na esperança de encontrar sua irmã, a rainha Elsa, e acabar com a terrível maldição de inverno eterno, que está provocando o congelamento do reino.

Freddie.Delon 10/05/2023

QUE DEMAIS
Eu adorei. Diferente de "Um coração congelado" a história desse livro é original e acontece antes de Frozen II, existe toda uma aventura que acaba por fim, no contexto do segundo filme.

A história não tem muita ligação de fato com os acontecimentos do Frozen II, é uma aventura diferente, com bastante ação, vilões, novos amigos, e mais desenvolvimento dos personagens.

Eu, particularmente, gostei muito da história, na minha concepção, com algumas adaptações, esta seria uma ótima história para ter baseado, até mesmo, o segundo filme da franquia.

Achei o final bem épico, com bastante ação, consigo imaginar facilmente toda essa aventura de magia, escuridão e gelo.

Mas o nome não tem nada a ver ok KKKKKK só pra deixar claro, ngm nem fala dessa floresta, se é oq espera

Viih_13 07/05/2023

Frozen
Eu amei a história ,fala mais sobre como era relação das irmãs e mais profundo , queria um filme ,dessa história ,eu amei ver o lado da Anna e como ela fala sobre a solidão e longe da irmã, e como a elsa se sentia também , amo os momento da Anna e o kristoff----??

Gio 03/04/2023

Fluido, emocionante, apaixonante!
Que história fenomenal! Já vou deixar aqui a explicação que esse NÃO é o livro do filme "Frozen 2", o título do livro engana muito (e é bem click bait na verdade), mas a coisa é que esse livro é uma ponte entre o primeiro e o segundo filme, se passa no meio, cronologicamente (uma história original de Frozen).

Agora sobre minha opinião: achei muito fluido, eu devorei o livro (Frozen é meu filme fav da vida) e me encantei com s história. Ver a relação das irmãs ainda não estando 100% firme por conta de tanto tempo separadas, ver elas se encontrando ao longo da trama, é emocionante.

O livro é focado no ponto de vista da Anna (embora seja em terceira pessoa), então a gente vê a perspectiva dela da situação.

A obra nos dá mais detalhes do relacionamento entre os personagens e do próprio passado (e futuro) deles, temos muitas referências que só serão entendidas no filme Frozen 2 (um certo anel de noivado comprado, uma rainha que carrega um fardo da perfeição pesado demais...).

A essência dos personagens está todinha mantida aqui, os medos deles, as atitudes, tudo. É um prato cheio para os fãs de livros com bastante ação e aventura. Temos plots, temos lições que cabem para a vida (foi tão certeiro para mim, outch), tem nostalgia... Como um abraço quentinho. Apenas leiam.

fsanchx 02/03/2023

Let it go, parte II
Acreditei que era exatamente igual ao filme (assim como foi o primeiro), mas me surpreendi, positivamente por sinal.
Anna e Elsa claramente minhas irmãs favoritas.

Nick 06/02/2023

Eu não sei definir isso
O livro e o filme não tem nada de parecido além do título e personagens esse livro não me causou nenhuma emoção forte mas não foi ruim

EmmaTsxx 14/01/2023

História divertida porém muito lenta
Eu achei a história divertida porém muito lenta o que me fez demorar bastante para ler, eu não conseguia ter uma vontade de ler o tempo todo e acredito que talvez esse não seja o meu tipo de leitura ou não estava no clima para esse livro, futuramente posso reler ele para ver se a história flui e eu ache interessante, mas no momento não foi dessa vez, não foi para mim, achei razoável e muito lenta. Para outras pessoas a história pode ser super divertida, super relaxante e fluir muito bem, mas para outras não, vai depender do momento, da preferência de livros e etc.

Suhsbalquiero 30/12/2022

Lerigou
Uma história de terror de Elsa e Anna. Mas que não me deu medo, gosto das personagens e os filmes são meus amorzinhos. Mas não curti o final do livro, achei que seria resolvido de outra forma. E sei que a temática é infantil mas eu queria ter sentido mais medo por ser uma história assim