Quem Ama Não Adoece

Quem Ama Não Adoece Marco Aurélio Dias da Silva

Resenhas - Quem Ama Não Adoece

Rita Camacho 25/05/2023

Comprei o livro porque o título me chamou a atenção e eu não esperava que fosse gostar tanto como gostei. Ele é maravilhoso, mostra o lado emocional das doenças e como podemos melhorar esses aspectos em nossa vida. O autor traz a importância da família e dos pais na criação de crianças e como isso impacta os futuros adultos que virão deles. O autor também comenta sobre o trabalho e as relações românticas. Basicamente, como o amor, a generosidade e outros aspectos positivos, impactam de forma imensa em nossa saúde física e espiritual. O livro é maravilhoso e vale muito a pena a leitura.

edivan 17/01/2023

MUITO BOM!
Nada pode vencer o amor, nem mesmo a enfermidade. O remédio está ao nosso alcance o tempo todo, mas preferimos o veneno. É preciso sabedoria para escolher a cura.

Tamara 05/01/2023

Uma longa jornada
Ler este livro foi uma longa jornada; primeiro, porque levei, entre idas e vindas, quase o ano todo pra concluí-lo. Porém, atribuo essa alongar/adiar aos temas fundamentais que a obra apresenta: a saúde e o adoecimento ligados intrinsecamente aos nossos pensamentos, emoções e comportamentos.
O autor repassa vários tipos de adoecimento orgânico, vinculando às questões psicológicas como cerne ou consequência desse adoecimento. Num segundo momento, apresenta o que colabora com a nossa saúde como um todo, partindo da concepção de que o amor a si mesmo é a base para qualquer relação e para uma vida mais saudável.

site: https://tamarapsi.wordpress.com/

Vana 05/06/2022

Perfeito e necessário
Um livro de leitura simples, capaz de fazer qualquer pessoa entender a causa das mais diversas doenças. Além de explicar, traz pontos importantes a serem observados e praticados para se libertar do problema.

Incrível como as nossas emoções têm poder sobre a nossa saúde. Novamente pude constatar que o amor é, sem sombra de dúvida, a cura para tantos males.

Recomendo!

Adriana 29/07/2021

Excelente!
Eu me interesso muito por psicossomática e achei este livro fantástico. Diferentemente de outros livros sobre o assunto, o autor explica os mecanismos envolvidos na influência das emoções sobre nossa saúde. É muito interessante e impactante!
edivan 17/01/2023minha estante
A mesma impressão que a sua.

Nara 24/10/2019

É importante saber as origens de algumas doenças e que algumas soluções passam pelo amor.É um ponto de vista interessante vindo de um médico. Quem trabalha com terapias alternativas cuja a essencia é o toque, por exemplo, ouvir de um médico que ja presenciou a angustia de diversos pacientes e tem ciencia da origem dos problemas desses pacientes que o contato fisico é importante é acalentador. Ou que a origem de algumas doenças salvo as doenças congenitas encontra suas origens na predisposição genetica, na personalidade e no ambiente que frequentamos e que a saida encontra-se no afeto/amor que precisamos.

Marco Aurelio expoe algumas possiveis causas de algumas doenças como doenças cardiovasculares, doença de pele e o fator estresse pode ser um fator agravante. Alem disso expõe nossos principais mecanismo de defesa pra evitar o adoecimento, mas que quando levados a um extremo também são responsáveis por um adoecimento. Pra quem quer compreender de que forma o amor é essencial pra evitar que adoecemos, recomendo.