Beren e Lúthien

Beren e Lúthien J. R .R. Tolkien

Resenhas -

eduarda2418 03/05/2024

2??
Podem me julgar, mas odeio os livros que foram posteriormente editados pelo Christopher Tolkien?
Não sei se lerei os outros livros simplesmente por isso...

Udo 02/04/2023

Conto da Terra-Media
A história é criativa e interessante, ele um vagante ela uma princesa elfica, se apaixonam o pai dela pede uma Silmarill para aceitar o pedido.
O Beren vai lá para pegar a jóia acaba preso. Lúthien como boa princesa vai lá salva o príncipe e praticamente faz o trabalho todo para pegar a bendita jóia, mas naturalmente tem alguns detalhes muito interessantes no final.

Essa é a parte da história, pois como livro tem alguns problemas, a história não foi totalmente finalizada o livro é basicamente um diário de edição onde são apresentados os primeiros rascunhos, a versão em versos as mudanças de trecho, muda muita coisa e ter que ficar relendo a mesma coisa de novo só mudando as palavras é muito difícil, ao menos para mim foi.

Caso alguém tem vontade de trabalhar como editor é uma boa sugestão. Vou voltar a ler a obra seguindo a ordem Hobbit e depois Senhor dos Anéis.

Henrique653 27/02/2023

Se pudesse dava 6 estrelas
Folhando o livro antes da leitura, fiquei receoso com a quantidade de prosa. Tinha medo se ser difícil de compreender. Mas julgo que esse foi o melhor livro que li de Tolkien. A história mais romântica do autor, principalmente na Balada de Leithian, feita em prosa, infelizmente incompleta. Se tornou meu livro favorito dos Tolkien.

Ana Monique Souza 25/03/2021

Sonhos
Como não sonhar com as descrições da Terra Média?

Beren & Lúthien são inspiradores. Assim como suas ascendência e descendência!

Amei. E, me fez sonhar!

Fenrir 20/02/2021

Bom mas é repetitivo
Então , tem a história principal e depois tem várias baladas e poemas das mesma história só que com visões e povos diferentes relatando , ficou um pouco cansativo pra mim pois EU não gosto de nada muito repetitivo , se você ler a história principal será o suficiente ao meu ver pois é já é o suficiente e bem elucidada. É um livro que vale a pena a leitura para quem quer se aprofundar neste universo criado pelo Tolkien.

Thiago Pontes 05/12/2020

Tolkien, sempre Tolkien
Um livro de rascunhos, mas interessante e rico. Uma verdadeira história de amor.